InícioEspeciaisFeira do LivroEscolas municipais participam da 20ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto

Escolas municipais participam da 20ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto

Alunos fazem parte do projeto “Combinando Palavras”, cujo objetivo é estimular a formação de novos leitores por meio do contato direto com escritores

- continua após a publicidade -

Alunos de 16 escolas municipais estão participando da 20ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, que começou no dia 20 e vai até o dia 29 de agosto. Os estudantes participam do projeto “Combinando Palavras”, que teve início em 2017 e, nestes anos, atua com a intenção de estimular a formação de novos leitores através do contato direto entre o leitor e o escritor. 

A 4ª edição do Combinando Palavras acontece no formato on-line, por causa da pandemia.

foto divulgação

Participam do projeto os autores Cidinha da Silva, Jarid Arraes, Mel Duarte, Milton Hatoum e Raphael Montes, para os alunos do Ensino Médio da rede estadual de ensino.

As obras de Semíramis Paterno, autora infanto-juvenil homenageada neste ano, foram trabalhadas com os alunos do Ensino Fundamental da rede municipal. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O “Combinando Palavras” promove oficinas gratuitas de atualização pedagógica com os professores envolvidos sobre as obras dos autores, para que os conteúdos sejam trabalhados com os alunos, de forma a apresentar novas didáticas para o ensino de literatura e incentivo à leitura.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique
- PUBLICIDADE -