Bom prato centro será reconstruído em espaço mais amplo

Local ficara mais próximo aos terminais de onibus. Com atual situação, o publico que buscará o Bom Prato, deverá aumentar muito.

0
888
divulgação

A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 16, o local onde será construída a nova unidade Bom Prato Centro. Localizado na rua Lafaiete, altura do número 60, o equipamento contará com espaço três vezes maior, passando de 400 para 1,5 mil metros, ampliando o número de atendimentos. A unidade, inaugurada em 2005, serve diariamente 300 cafés da manhã, 300 jantares e, aproximadamente, duas mil refeições. 

Com investimento de R$ 4 milhões e prazo para execução de 12 meses a partir da conclusão do projeto executivo, o imóvel será totalmente sustentável, funcionando por energia solar, captação de água de chuva, além de espaços que serão destinados a atendimentos sociais diversos, garantindo o acolhimento e dignidade à população em situação vulnerável.

arquivo

A secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, ressaltou o impacto da construção das novas unidades na vida das pessoas mais vulneráveis. “Todas as melhorias inseridas nesses espaços demonstram um olhar especial da Prefeitura de Ribeirão Preto para a questão social, valorizando essas pessoas no momento de maior fragilidade, tratando-as com dignidade”, destacou a secretária.

“Ribeirão Preto sai na frente com unidades inovadoras, o que nos desafia a fazer cada vez melhor”, concluiu. 

Segundo o prefeito Duarte Nogueira, a iniciativa faz parte das ações para priorizar o acolhimento social no município. “O novo prédio trará ainda mais qualidade ao atendimento que já é prestado, garantindo a segurança alimentar da população com maior conforto para os frequentadores do Bom Prato”. 

O secretário da Administração, André Morais, ressalta que um dos pontos positivos da nova unidade é a possibilidade de integração de serviços sociais diversos que poderão ser agregados, trazendo dignidade à população mais vulnerável.

“A localização do novo prédio é estratégica, próxima aos modais do transporte urbano, o que permitirá fácil acesso das pessoas que mais precisam desses atendimentos”, destaca o secretário.

Para a secretária da Assistência Social, Renata Corrêa, o novo projeto entra no fluxo de convergência do trabalho já realizado pelo município. “A ideia da nova estrutura reconhece as necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade, permitindo a implantação de ações assertivas, garantindo atendimento acolhedor, dinâmico e que promova o resgate da autonomia dessas pessoas”. 

Bom Prato Hospital das Clínicas – Após anos de tentativas sem sucesso, Ribeirão Preto finalmente conquista também a segunda unidade Bom Prato, localizada na região do Hospital das Clínicas, que está com obras avançadas. A unidade está sendo construída de forma autossuficiente em energia solar, projetada para trazer conforto aos usuários e promover um impacto urbanístico positivo na vizinhança. As demais unidades no estado de São Paulo foram implantadas em imóveis alugados, sendo essa a primeira unidade completamente construída.

arquivo