InícioLazer e CulturaGastronomiaBom prato centro será reconstruído em espaço mais amplo

Bom prato centro será reconstruído em espaço mais amplo

Local ficara mais próximo aos terminais de onibus. Com atual situação, o publico que buscará o Bom Prato, deverá aumentar muito.

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 16, o local onde será construída a nova unidade Bom Prato Centro. Localizado na rua Lafaiete, altura do número 60, o equipamento contará com espaço três vezes maior, passando de 400 para 1,5 mil metros, ampliando o número de atendimentos. A unidade, inaugurada em 2005, serve diariamente 300 cafés da manhã, 300 jantares e, aproximadamente, duas mil refeições. 

Com investimento de R$ 4 milhões e prazo para execução de 12 meses a partir da conclusão do projeto executivo, o imóvel será totalmente sustentável, funcionando por energia solar, captação de água de chuva, além de espaços que serão destinados a atendimentos sociais diversos, garantindo o acolhimento e dignidade à população em situação vulnerável.

arquivo

A secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, ressaltou o impacto da construção das novas unidades na vida das pessoas mais vulneráveis. “Todas as melhorias inseridas nesses espaços demonstram um olhar especial da Prefeitura de Ribeirão Preto para a questão social, valorizando essas pessoas no momento de maior fragilidade, tratando-as com dignidade”, destacou a secretária.

“Ribeirão Preto sai na frente com unidades inovadoras, o que nos desafia a fazer cada vez melhor”, concluiu. 

Segundo o prefeito Duarte Nogueira, a iniciativa faz parte das ações para priorizar o acolhimento social no município. “O novo prédio trará ainda mais qualidade ao atendimento que já é prestado, garantindo a segurança alimentar da população com maior conforto para os frequentadores do Bom Prato”. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O secretário da Administração, André Morais, ressalta que um dos pontos positivos da nova unidade é a possibilidade de integração de serviços sociais diversos que poderão ser agregados, trazendo dignidade à população mais vulnerável.

“A localização do novo prédio é estratégica, próxima aos modais do transporte urbano, o que permitirá fácil acesso das pessoas que mais precisam desses atendimentos”, destaca o secretário.

Para a secretária da Assistência Social, Renata Corrêa, o novo projeto entra no fluxo de convergência do trabalho já realizado pelo município. “A ideia da nova estrutura reconhece as necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade, permitindo a implantação de ações assertivas, garantindo atendimento acolhedor, dinâmico e que promova o resgate da autonomia dessas pessoas”. 

Bom Prato Hospital das Clínicas – Após anos de tentativas sem sucesso, Ribeirão Preto finalmente conquista também a segunda unidade Bom Prato, localizada na região do Hospital das Clínicas, que está com obras avançadas. A unidade está sendo construída de forma autossuficiente em energia solar, projetada para trazer conforto aos usuários e promover um impacto urbanístico positivo na vizinhança. As demais unidades no estado de São Paulo foram implantadas em imóveis alugados, sendo essa a primeira unidade completamente construída.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow

Viola Show recebe homenagem pública por seus 20 anos em Ribeirão Preto

Durante sessão solene na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, no último dia 16, a empresa Viola Show foi homenageada pelos seus 20 anos de atuação.

O golpe ocorreu e eles estão no poder. Revelados documentos para o mundo

BOMBA!!! Congresso americano publica as decisões ilegais de Moraes - Ditadura escancarada, o Brasil não é mais uma DEMOCRACIA.

🤠🚌 Rodeio terá linha especial de ônibus na madrugada! Prepare-se para a festa! 🌟

PróUrbano, vai disponibilizar uma linha especial de transporte coletivo urbano na madrugada para os aficionados pelo Ribeirão Rodeio Music, que acontecerá neste sábado, dia 20 de abril, no Parque Permanente de Exposições.

🎶 Choro da Casa Retorna ao Palco do “Chorinho na 7”! Não Perca! 🎵

Os amantes da música brasileira terão a oportunidade de se encantar com mais uma apresentação do grupo Choro da Casa no projeto "Chorinho na 7".
- PUBLICIDADE -