InícioLazer e CulturaGastronomiaBom prato centro será reconstruído em espaço mais amplo

Bom prato centro será reconstruído em espaço mais amplo

Local ficara mais próximo aos terminais de onibus. Com atual situação, o publico que buscará o Bom Prato, deverá aumentar muito.

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 16, o local onde será construída a nova unidade Bom Prato Centro. Localizado na rua Lafaiete, altura do número 60, o equipamento contará com espaço três vezes maior, passando de 400 para 1,5 mil metros, ampliando o número de atendimentos. A unidade, inaugurada em 2005, serve diariamente 300 cafés da manhã, 300 jantares e, aproximadamente, duas mil refeições. 

Com investimento de R$ 4 milhões e prazo para execução de 12 meses a partir da conclusão do projeto executivo, o imóvel será totalmente sustentável, funcionando por energia solar, captação de água de chuva, além de espaços que serão destinados a atendimentos sociais diversos, garantindo o acolhimento e dignidade à população em situação vulnerável.

arquivo

A secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, ressaltou o impacto da construção das novas unidades na vida das pessoas mais vulneráveis. “Todas as melhorias inseridas nesses espaços demonstram um olhar especial da Prefeitura de Ribeirão Preto para a questão social, valorizando essas pessoas no momento de maior fragilidade, tratando-as com dignidade”, destacou a secretária.

“Ribeirão Preto sai na frente com unidades inovadoras, o que nos desafia a fazer cada vez melhor”, concluiu. 

Segundo o prefeito Duarte Nogueira, a iniciativa faz parte das ações para priorizar o acolhimento social no município. “O novo prédio trará ainda mais qualidade ao atendimento que já é prestado, garantindo a segurança alimentar da população com maior conforto para os frequentadores do Bom Prato”. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O secretário da Administração, André Morais, ressalta que um dos pontos positivos da nova unidade é a possibilidade de integração de serviços sociais diversos que poderão ser agregados, trazendo dignidade à população mais vulnerável.

“A localização do novo prédio é estratégica, próxima aos modais do transporte urbano, o que permitirá fácil acesso das pessoas que mais precisam desses atendimentos”, destaca o secretário.

Para a secretária da Assistência Social, Renata Corrêa, o novo projeto entra no fluxo de convergência do trabalho já realizado pelo município. “A ideia da nova estrutura reconhece as necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade, permitindo a implantação de ações assertivas, garantindo atendimento acolhedor, dinâmico e que promova o resgate da autonomia dessas pessoas”. 

Bom Prato Hospital das Clínicas – Após anos de tentativas sem sucesso, Ribeirão Preto finalmente conquista também a segunda unidade Bom Prato, localizada na região do Hospital das Clínicas, que está com obras avançadas. A unidade está sendo construída de forma autossuficiente em energia solar, projetada para trazer conforto aos usuários e promover um impacto urbanístico positivo na vizinhança. As demais unidades no estado de São Paulo foram implantadas em imóveis alugados, sendo essa a primeira unidade completamente construída.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

STF julga liberação de crininosas para prender manifestantes de 8 de janeiro

Vão soltar criminosas para sobrar lugar para prender senhoras que se manifestavam dentro da constituição e acreditaram em um capitão e alguns generais

As críticas do New York Times a Moraes

O jornal norte-americano New York Times voltou a falar sobre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Uma reportagem publicada neste domingo, 22,...

5 depredações da esquerda contra o patrimônio público

“Nunca vocês leram alguma notícia sobre um movimento ou partido de esquerda invadir o Congresso Nacional, a Suprema Corte ou o Palácio do Planalto”,...

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...
- PUBLICIDADE -