InícioLazer e CulturaGarden Music Drops oferece programação repleta de Jazz, Blues e Música Popular...

Garden Music Drops oferece programação repleta de Jazz, Blues e Música Popular Brasileira em agosto

- continua após a publicidade -

O melhor do Jazz, Blues e da MPB marcam presença no Garden Music Drops do RibeirãoShopping durante o mês de agosto. Em cada sexta-feira, o Jardim Suspenso do centro de compras recebe uma atração especial. O público poderá conferir shows do TRZ Trio (dia 5), Arena Jazz Band (dia 12), Chavala Talhada (dia 19) e Missionários do Blues (dia 26). As apresentações, que acontecem às 19h30, são gratuitas e abertas ao público.

O pianista Fernando TRZ apresenta seu novo trabalho, o EP “TRZ Trio”, lançado em julho deste ano em plataformas digitais. O novo trabalho traz quatro composições autorais, que transitam do jazz ao groove, com uma roupagem contemporânea e dançante. Além de Fernando (teclados), o TRZ Trio é formado pelo baterista Paulo Almeida e Franco Lorenzon no contrabaixo. O público terá um show inédito na cidade com repertório misto de obras autorais e de grandes sucessos de mestres e compositores brasileiros como Moacir Santos, João Donato e Marcos Valle.

Inspirada nas Street Bands de New Orleans (EUA), a Arena Jazz Band transita por várias nuances do jazz, do tradicional a clássicos da dixieland e swing, passando pelo soul music. O grupo é a banda oficial do Arena Blues Festival e tem em sua formação os músicos Marcelo Toledo e Wanderlei Henrique (sax), Mauro Zacharias (Trombone), Bruno Barbosa (contrabaixo acústico), Leandro Cunha (piano) e Duda Lazarini (bateria) apresentam ao público um show empolgante, com sucessos de grandes nomes como Duke Ellington, Luis Armstrong e James Brown.

Com 15 anos de estrada, o grupo Chavala Talhada apresenta uma nova música popular brasileira com criatividade e diversidade de influências. O sexteto, que é formado por José Sales (Voz/Guitarra), Thadeu Schmidt (Contrabaixo), Walter Oliveira (Guitarra), Adriano Martins (Bateria), Jader Marcolino (Trombone) e Mario Amorim (Trompete), acaba de lançar em plataformas on line seu novo trabalho, o álbum Árida. Além de canções autorais, o público poderá apreciar no show sucessos de Tim Maia, Crioulo, Jorge Bem, Nação Zumbi, Elvis e Paralamas do Sucesso.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Seja nos palcos de Ribeirão Preto, ou pelas cidades do interior paulista, os Missionários do Blues disseminam seus acordes e paixão pelo Blues há mais de 18 anos. A banda, considerada uma das primeiras power bands da cidade, traz para o Jardim Suspenso do RibeirãoShoppping um show com repertório recheado com o melhor do blues, soul e rhythm’n’blues, além de clássicos do rock e composições autorais. A formação do grupo é composta por Fabrício Chabusco (voz), Samir Issa (guitarra), Henry Blues Boy (gaitas), Fabiano Rangel (contrabaixo) e Danilo França (bateria).

O Garden Music Drops reúne bandas reconhecidas na região e no país, que se apresentam todas as sextas-feiras, às 19h30, no Jardim Suspenso do RibeirãoShopping.

Serviço:
Festival musical “Garden Music Drops”
Todas às sextas-feiras, às 19h30, no Jardim Suspenso do RibeirãoShopping
Dia 05/08: Trio TRZ
Dia 12/08: Arena Jazz Band
Dia 19/08: Chavala Talhada
Dia 26/08: Missionários do Blues
Gratuito e aberto ao público

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -