A Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP) acaba de lançar o projeto AEAARP Cultural. A arquiteta e urbanista Ercília Pamplona, diretora da entidade, é a responsável pelo projeto e planejamento das atividades.
A primeira edição do AEAARP Cultural será dia 30 de maio, às 18h30, na sede da Associação. “Teremos um sarau literário e musical com a poetisa Eliane Ratier e o pianista Gustavo Molinari e elegemos o português Fernando
Pessoa como tema da primeira edição”, apresenta Ercília.
Os convidados serão recebidos com um chá da tarde e a entrada é 1 quilo de alimento não perecível para doação a alguma das entidades beneficentes cadastradas na AEAARP.
Segundo a diretora Ercília Pamplona, o AEAARP Cultural acontecerá uma vez por mês, preferencialmente às terças-feiras, sempre no final da tarde. “Queremos realizar encontros informais, de amigos e amantes da cultura e das artes para troca de informações, para aprender mais e para valorizar a produção cultural da cidade”, explica.
Os eventos serão sempre temáticos. O projeto pretende realizar atividades com artes plásticas, teatro, dança, música instrumental, canto, poesia etc.
A AEAARP tem incrementado o relacionamento com a comunidade, além de lançar novos projetos. O objetivo é ampliar sempre o relacionamento com a cidade.
“A AEAARP é uma entidade que ao longo de sua história sempre debateu os problemas da cidade e sempre acompanhou o desenvolvimento de Ribeirão Preto em todas as áreas. Hoje, como uma entidade sólida, entendemos que devemos trazer a comunidade para dentro de nossa entidade. Por isso, o AEAARP Cultural é mais uma oportunidade de conversarmos com novos públicos”, disse o engenheiro Carlos Eduardo Alencastre, presidente da Associação.