InícioLazer e CulturaExposição “O Desafio das Águas” documenta em imagens fotográficas a obra antienchente

Exposição “O Desafio das Águas” documenta em imagens fotográficas a obra antienchente

- continua após a publicidade -

A exposição “O Desafio das Águas” 
exposicao_obra_anti_enchente_o_desafio_das_aguas_foto_arquivo_publico_municipal__(1)Obra para ficar na história, que reúne fotos de Carlos Natal, JF Pimenta e do Arquivo Público Municipal, será aberta ao público nesta quinta-feira, dia 23 de junho, às 8 horas, no hall de entrada do Palácio Rio Branco.

A mostra documenta em imagens o trabalho e o resultado de toda a obra antienchente, realizada em um trecho de 2.800 metros nas avenidas Fábio Barreto, Jerônimo Gonçalves e Álvaro de Lima, que resolveu o problema de mais de um século de cheias numa parte vital da cidade.

A Obra Antienchente, realizada pela Prefeitura entre 2008 e 2013, em quatro etapas, e com investimentos da ordem exposicao_obra_anti_enchente_o_desafio_das_aguas_foto_carlos_natal__(2)de R$ 117 milhões dos governos Federal, Municipal e Estadual, e também da Câmara, transcende em importância histórica. Trouxe de volta o que a natureza e o tempo desgastaram em consequência da ação do homem.

As intervenções no córrego deram ainda ao cartão postal de Ribeirão Preto uma nova dimensão e fez com que a área, que um dia foi chamada pejorativamente de “baixada”, se tornasse um dos mais belos espaços urbanos revitalizados da cidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Realizada pela Prefeitura de Ribeirão Preto, a exposição tem o apoio do Instituto do Livro, Programa Pró Ler, Museu da Imagem e do Som (MIS), Centro Cultural Palace (CCP), Amigos da fotografia e Cineclube Cauim. Carlos Natal, JF Pimenta e Paulo Garde são os curadores da mostra.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -