Início Lazer e Cultura Exposição “O Desafio das Águas” documenta em imagens fotográficas a obra antienchente

Exposição “O Desafio das Águas” documenta em imagens fotográficas a obra antienchente

- continua após a publicidade -

A exposição “O Desafio das Águas” 
exposicao_obra_anti_enchente_o_desafio_das_aguas_foto_arquivo_publico_municipal__(1)Obra para ficar na história, que reúne fotos de Carlos Natal, JF Pimenta e do Arquivo Público Municipal, será aberta ao público nesta quinta-feira, dia 23 de junho, às 8 horas, no hall de entrada do Palácio Rio Branco.

A mostra documenta em imagens o trabalho e o resultado de toda a obra antienchente, realizada em um trecho de 2.800 metros nas avenidas Fábio Barreto, Jerônimo Gonçalves e Álvaro de Lima, que resolveu o problema de mais de um século de cheias numa parte vital da cidade.

A Obra Antienchente, realizada pela Prefeitura entre 2008 e 2013, em quatro etapas, e com investimentos da ordem exposicao_obra_anti_enchente_o_desafio_das_aguas_foto_carlos_natal__(2)de R$ 117 milhões dos governos Federal, Municipal e Estadual, e também da Câmara, transcende em importância histórica. Trouxe de volta o que a natureza e o tempo desgastaram em consequência da ação do homem.

As intervenções no córrego deram ainda ao cartão postal de Ribeirão Preto uma nova dimensão e fez com que a área, que um dia foi chamada pejorativamente de “baixada”, se tornasse um dos mais belos espaços urbanos revitalizados da cidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Realizada pela Prefeitura de Ribeirão Preto, a exposição tem o apoio do Instituto do Livro, Programa Pró Ler, Museu da Imagem e do Som (MIS), Centro Cultural Palace (CCP), Amigos da fotografia e Cineclube Cauim. Carlos Natal, JF Pimenta e Paulo Garde são os curadores da mostra.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

COMUNICADO: Museu Casa de Portinari

Seguindo as recomendações do Plano São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, o Museu Casa de Portinari instituição da Secretaria de Cultura...

Banhos de limpeza energética para começar 2021 com tudo

Terapeuta e benzedeira Jacqueline Naylah ensina como as ervas, sal grosso, pétalas de rosas e até os cristais podem proteger as energias e proporcionar bem-estar a quem realiza

Baleia: Pai preso, irmão delatado por propina e ele quer ser o salvador da pátria

O próprio é citado em delação da JBS, e agora se une com todos partidos de esquerda, traindo os votos de seus eleitores. Tudo pelo poder e pelo dinheiro

Aborto matou 42 milhões de bebês em 2020

Aborto matou sozinho mais que covid, câncer, HIV, álcool e cigarros juntos. São 125.000 por dia.

Aposentados do INSS começam a receber benefícios com reajuste

Calendário de pagamentos segue número final de cartão do beneficiário, confira a tabela dos próximos 12 meses
- PUBLICIDADE -