Início Lazer e Cultura Exposição “O Desafio das Águas” documenta em imagens fotográficas a obra antienchente

Exposição “O Desafio das Águas” documenta em imagens fotográficas a obra antienchente

- continua após a publicidade -

A exposição “O Desafio das Águas” 
exposicao_obra_anti_enchente_o_desafio_das_aguas_foto_arquivo_publico_municipal__(1)Obra para ficar na história, que reúne fotos de Carlos Natal, JF Pimenta e do Arquivo Público Municipal, será aberta ao público nesta quinta-feira, dia 23 de junho, às 8 horas, no hall de entrada do Palácio Rio Branco.

A mostra documenta em imagens o trabalho e o resultado de toda a obra antienchente, realizada em um trecho de 2.800 metros nas avenidas Fábio Barreto, Jerônimo Gonçalves e Álvaro de Lima, que resolveu o problema de mais de um século de cheias numa parte vital da cidade.

A Obra Antienchente, realizada pela Prefeitura entre 2008 e 2013, em quatro etapas, e com investimentos da ordem exposicao_obra_anti_enchente_o_desafio_das_aguas_foto_carlos_natal__(2)de R$ 117 milhões dos governos Federal, Municipal e Estadual, e também da Câmara, transcende em importância histórica. Trouxe de volta o que a natureza e o tempo desgastaram em consequência da ação do homem.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As intervenções no córrego deram ainda ao cartão postal de Ribeirão Preto uma nova dimensão e fez com que a área, que um dia foi chamada pejorativamente de “baixada”, se tornasse um dos mais belos espaços urbanos revitalizados da cidade.

Realizada pela Prefeitura de Ribeirão Preto, a exposição tem o apoio do Instituto do Livro, Programa Pró Ler, Museu da Imagem e do Som (MIS), Centro Cultural Palace (CCP), Amigos da fotografia e Cineclube Cauim. Carlos Natal, JF Pimenta e Paulo Garde são os curadores da mostra.

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Plano de governo do PSL – Somos todos Bolsonaro

Quando você vota em um candidato, você assina uma procuração para administrar sua rua, seu bairro, portanto pense bem em que modelo de gestão você se interessa.

Eleições 2020: 67 congressistas irão disputar um novo cargo

A cidade de São Paulo é a capital que reúne a maior quantidade de parlamentares na corrida eleitoral

298 candidatos são flagrados recebendo auxílio emergencial

vice-prefeito e prefeito estão recebendo o auxílio emergencial, embora tenham patrimônio acima de R$ 1 milhão. E você ai dizendo que não vota e não se sente culpado(a)

Yom Kipur: Inicia o ano 5781. Você conhece o significado?

Que você seja achado no livro da vida. É um dia marcado por jejum, preces e arrependimento onde o destino de cada judeu é selado. Pedindo perdão ao próximo e a Deus.

Doria retira incentivos fiscais de 70 itens – preços devem aumentar

Na busca pelo aumento da arrecadação depois do #fiqueemcasa, Doria anunciou aumento de impostos que vão entre medicamentos até instituições como APAE e Hemocentro, passando por alimento entre outras areas