InícioLazer e CulturaExposição “O Desafio das Águas” documenta em imagens fotográficas a obra antienchente

Exposição “O Desafio das Águas” documenta em imagens fotográficas a obra antienchente

- continua após a publicidade -

A exposição “O Desafio das Águas” 
exposicao_obra_anti_enchente_o_desafio_das_aguas_foto_arquivo_publico_municipal__(1)Obra para ficar na história, que reúne fotos de Carlos Natal, JF Pimenta e do Arquivo Público Municipal, será aberta ao público nesta quinta-feira, dia 23 de junho, às 8 horas, no hall de entrada do Palácio Rio Branco.

A mostra documenta em imagens o trabalho e o resultado de toda a obra antienchente, realizada em um trecho de 2.800 metros nas avenidas Fábio Barreto, Jerônimo Gonçalves e Álvaro de Lima, que resolveu o problema de mais de um século de cheias numa parte vital da cidade.

A Obra Antienchente, realizada pela Prefeitura entre 2008 e 2013, em quatro etapas, e com investimentos da ordem exposicao_obra_anti_enchente_o_desafio_das_aguas_foto_carlos_natal__(2)de R$ 117 milhões dos governos Federal, Municipal e Estadual, e também da Câmara, transcende em importância histórica. Trouxe de volta o que a natureza e o tempo desgastaram em consequência da ação do homem.

As intervenções no córrego deram ainda ao cartão postal de Ribeirão Preto uma nova dimensão e fez com que a área, que um dia foi chamada pejorativamente de “baixada”, se tornasse um dos mais belos espaços urbanos revitalizados da cidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Realizada pela Prefeitura de Ribeirão Preto, a exposição tem o apoio do Instituto do Livro, Programa Pró Ler, Museu da Imagem e do Som (MIS), Centro Cultural Palace (CCP), Amigos da fotografia e Cineclube Cauim. Carlos Natal, JF Pimenta e Paulo Garde são os curadores da mostra.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nogueira esqueceu? Site e redes sociais da prefeitura não fizeram qualquer menção a data

Prefeitura não programou qualquer evento, não fez menção a data, simplesmente não lembraram a data.

São Sebastião: Quem foi, porque é padroeiro de Ribeirão Preto

São Sebastião, o protetor de Ribeirão Preto, cuja data é celebrada nesta quarta-feira (20), é o santo protetor contra a fome, as guerras e as epidemias.

O Papa Francisco critica a prática de tratar Pets como filhos

O papa Francisco fez um apelo, nesta quarta-feira, para que pais e mães adotem crianças, e disse que “vivemos uma época de orfandade notória”.

Depois de vacinação em massa Serrana tem recorde de casos desde o inicio da pandemia

Se após 3 doses a cidade tem números maiores do que antes da vacinação, para o que serviu a vacina? Doria garantiu.

Aluno de academia morre por mau súbito.

As UPAs lotadas com gripe e corona depois de picada em massa, agora já estamos com uma pandemia pouco falada, mas será com frequência. Os efeitos.
- PUBLICIDADE -