InícioLazer e CulturaExposição Lágrimas de São Pedro atrai grande público no Sesc Ribeirão

Exposição Lágrimas de São Pedro atrai grande público no Sesc Ribeirão

Lágrimas de São Pedro com 3,5 mil lâmpadas cheias de água que simulam uma chuva, já recebeu mais de 1,5 mil visitantes nos primeiros dias

- continua após a publicidade -

O público de Ribeirão Preto se encantou com a exposição “Lágrimas de São Pedro”, do artista baiano Vinícius S.A, que simula com lâmpadas cheias de água uma chuva suspensa no ar, e está em cartaz no Sesc Ribeirão Preto até o dia 05 de abril. Aberta à visitação desde o dia 08 de fevereiro, mais de 1,5 mil pessoas puderam ver de perto as 3,2 mil lâmpadas presas ao teto por fio de nylon em diferentes alturas e iluminação específica, que transportam de forma mágica o visitante para dentro da obra.

Sucesso de público e crítica no Brasil e exterior, com passagens pela Alemanha, EUA, capitais brasileiras como Recife, Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador, a instalação tem esse poder de cativar os visitantes, revela Vinícius S.A.  O artista esteve em Ribeirão Preto para a abertura da exposição, realizada no dia 08 de fevereiro, quando participou de um bate-papo com o público.

 “Há uma grande identificação com a experiência proposta pela obra, que reúne influências da minha infância, do realismo fantástico, da curiosidade de experimentar com diferentes materiais, da importância da ciência aliada à gambiarra e do artesanato convivendo com a grande montagem. Os visitantes sempre respondem muito bem e isso me traz uma imensa felicidade, pois movimentamos a economia criativa local em torno da arte e também formamos público”, destaca Vinícius S.A.  

Serviço

Exposição Lágrimas de São Pedro

Onde: Sesc Ribeirão, Sala de Exposições

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Data: 08/02 a 05/04, Entrada Gratuita

Visitação SESCde 9/2 a 5/4, terça a sexta, das 13 às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h30.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -