Início Lazer e Cultura Coronavírus: Turismo já registra falência de 10% dos hotéis e 30% dos...

Coronavírus: Turismo já registra falência de 10% dos hotéis e 30% dos restaurantes

Somen­te em março, foram R$ 11,96 bilhões em perdas de receita, uma queda de 84% em relação ao mesmo período de 2019.

- continua após a publicidade -

Os setores de Turismo e Hospitalidade já amargam prejuízo

a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) estima a falência de 10% dos hotéis, en­quanto a Confederação Nacio­nal do Turismo (CNTur) estima que 30% dos restaurantes e si­milares em toda a rede brasileira não suportarão a falta de clien­tes, totalizando cerca de 200 mil estabelecimentos fechando as portas, gerando uma onda ma­ciça de desemprego num curto espaço de tempo.

arquivo

Pesquisa da Confedera­ção Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostra que, somen­te em março, foram R$ 11,96 bilhões em perdas de receita, uma queda de 84% em relação ao mesmo período de 2019.

Uma das modalidades que vem mantendo o setor, o deli­very não é visto como uma so­lução definitiva por Solmucci.

Hotéis são os que mais sen­tem a crise

“Fomos os primeiros a sofrer com a pandemia e seremos os últimos a voltar à atividade nor­mal. Estimamos que mais de três mil hotéis e pousadas fechem as portas, durante essa crise, pelo alto custo de manutenção e fun­cionamento desse tipo de esta­belecimento”, explica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

S

Desemprego preocupa sindicatos

arquivo

. “Podemos ter até meio milhão de desempregados no Turismo e Hospitalidade, que engloba hotéis, restauran­tes, bares e toda uma cadeia do setor que dependem do turista e da circulação de pessoas para sobreviver. Vamos tentar mitigar ao máximo essa crise, mas é ine­vitável a grande perda de empre­gos”, alerta Wilson Pereira.

Guilherme Paulus, é sócio­-fundador da CVC, pede um alinhamento de municípios, estados e governo federal.

“Desses 500 milhões que a Embratur quer investir, uma grande parte precisa ficar na pu­blicidade interna. Além disso, é preciso criar subsídios para as companhias aéreas regionais, alinhando receptivo e hotéis junto ao ministério. Reunir ope­radoras para tarifas especiais, para termos um turismo interno forte. Estou disposto a criar isso e conto com a ajuda do Ministé­rio do Turismo”.

Imagem divulgação
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Covid-19: governo anuncia resultado de ensaio clínico com nitazoxanida

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) concluiu o estudo clínico com o uso do medicamento nitazoxanida em pacientes na fase precoce da covid-19

#Fiqueemcasa: 42% dos brasileiros estão com menos dinheiro no bolso

E a narrativa voltara logo após as eleições, enquanto políticos, funcionários públicos tem o salário garantido, mesmo sem trabalhar.

Não falta quase nada para 2020. Fãs fazem episódio com final para ‘Caverna do Dragão’

2020 não é um ano qualquer, até isso rolou. Fãs do desenho animado adaptaram um final para trama e agora o mundo passa a ter um sentido.

Novo: “Quem não tomar vacina não deve frequentar espaços públicos”

João Amoedo, fundador do partido NOVO, defende obrigatoriedade de vacina ou impedimento de frequentar hospitais, ruas. NOVO só no nome.

O disco rígido de Hunter Biden revelou ‘Obsessões por menores’ e drogas

Grave: No Brasil muitos políticos estão presos aos chineses que através destes governam estados e cidades. Esta semana o mundo estremecera com informações vindo dos EU