InícioLazer e CulturaCoronavírus: Turismo já registra falência de 10% dos hotéis e 30% dos...

Coronavírus: Turismo já registra falência de 10% dos hotéis e 30% dos restaurantes

Somen­te em março, foram R$ 11,96 bilhões em perdas de receita, uma queda de 84% em relação ao mesmo período de 2019.

- continua após a publicidade -

Os setores de Turismo e Hospitalidade já amargam prejuízo

a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) estima a falência de 10% dos hotéis, en­quanto a Confederação Nacio­nal do Turismo (CNTur) estima que 30% dos restaurantes e si­milares em toda a rede brasileira não suportarão a falta de clien­tes, totalizando cerca de 200 mil estabelecimentos fechando as portas, gerando uma onda ma­ciça de desemprego num curto espaço de tempo.

arquivo

Pesquisa da Confedera­ção Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostra que, somen­te em março, foram R$ 11,96 bilhões em perdas de receita, uma queda de 84% em relação ao mesmo período de 2019.

Uma das modalidades que vem mantendo o setor, o deli­very não é visto como uma so­lução definitiva por Solmucci.

Hotéis são os que mais sen­tem a crise

“Fomos os primeiros a sofrer com a pandemia e seremos os últimos a voltar à atividade nor­mal. Estimamos que mais de três mil hotéis e pousadas fechem as portas, durante essa crise, pelo alto custo de manutenção e fun­cionamento desse tipo de esta­belecimento”, explica.

S

Desemprego preocupa sindicatos

arquivo

. “Podemos ter até meio milhão de desempregados no Turismo e Hospitalidade, que engloba hotéis, restauran­tes, bares e toda uma cadeia do setor que dependem do turista e da circulação de pessoas para sobreviver. Vamos tentar mitigar ao máximo essa crise, mas é ine­vitável a grande perda de empre­gos”, alerta Wilson Pereira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Guilherme Paulus, é sócio­-fundador da CVC, pede um alinhamento de municípios, estados e governo federal.

“Desses 500 milhões que a Embratur quer investir, uma grande parte precisa ficar na pu­blicidade interna. Além disso, é preciso criar subsídios para as companhias aéreas regionais, alinhando receptivo e hotéis junto ao ministério. Reunir ope­radoras para tarifas especiais, para termos um turismo interno forte. Estou disposto a criar isso e conto com a ajuda do Ministé­rio do Turismo”.

Imagem divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique
- PUBLICIDADE -