Início Lazer e Cultura Centro Cultural Palace sedia exposições simultâneas

Centro Cultural Palace sedia exposições simultâneas

- continua após a publicidade -

O Centro Cultural Palace recebe, nesta semana, duas exposições simultâneas, organizadas pela Secretaria da Cultura por meio do MIS – Museu da Imagem e do Som-, em parceria com o Centro Cultural Palace e Instituto do Livro.

A exposição “Pintar para imortalizar”, da artista plástica Lesiane Lazzarotti Ogg, começou nesta segunda-feira, dia 08 de agosto, às 18h, e segue até o dia 31 de agosto. Com curadoria de Vagner Aniceto, a exposição abraça a causa da fauna em risco de extinção. Pintar para imortalizar é um grito de alerta em favor das espécies ameaçadas ou em risco de extinção no planeta.

Lesiane Lazzarotti Ogg é uma artista engajada nos movimentos de proteção ambiental e em defesa da flora e da fauna terrestre. Suas obras são vibrantes e clamam neste apelo como um chamado à conscientização do ser humano para a preservação das espécies irmãs, que coexistem neste sistema. Elas também fazem parte da cadeia biológica do planeta e são importantes para sua existência.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A exposição “Colheitas”, do artista plástico Vagner Aniceto, tem início nesta terça-feira, dia 08 e segue até o dia 31 de agosto. Com curadoria de Ewaldo Marçal e Conceição Polezi, a série acompanha a carreira do artista, desde os anos 80, quando voltando de uma viagem a Ribeirão Preto, pela Rodovia Anhanguera, deparou com uma colheita de cana de açúcar.

Impressionado com a dinâmica dos boias frias e a beleza do colorido das suas vestes, fotografou a cena e levou para suas primeiras telas. Posteriormente, pesquisou e visitou fazendas do interior de São Paulo, tendo contato com outros tipos de colheitas, enriquecendo esta sua série.

Doações de livros – Por meio de uma iniciativa do Instituto do Livro de Ribeirão Preto, crianças que fizerem visitas monitoradas às exposições receberão, gratuitamente, duas obras literárias: “Mohamed” e “Corre, Maria! – A Vontade de Vencer”.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Plano de governo do PSL – Somos todos Bolsonaro

Quando você vota em um candidato, você assina uma procuração para administrar sua rua, seu bairro, portanto pense bem em que modelo de gestão você se interessa.

Eleições 2020: 67 congressistas irão disputar um novo cargo

A cidade de São Paulo é a capital que reúne a maior quantidade de parlamentares na corrida eleitoral

298 candidatos são flagrados recebendo auxílio emergencial

vice-prefeito e prefeito estão recebendo o auxílio emergencial, embora tenham patrimônio acima de R$ 1 milhão. E você ai dizendo que não vota e não se sente culpado(a)

Yom Kipur: Inicia o ano 5781. Você conhece o significado?

Que você seja achado no livro da vida. É um dia marcado por jejum, preces e arrependimento onde o destino de cada judeu é selado. Pedindo perdão ao próximo e a Deus.

Doria retira incentivos fiscais de 70 itens – preços devem aumentar

Na busca pelo aumento da arrecadação depois do #fiqueemcasa, Doria anunciou aumento de impostos que vão entre medicamentos até instituições como APAE e Hemocentro, passando por alimento entre outras areas