InícioLazer e CulturaCentro Cultural Palace sedia exposições simultâneas

Centro Cultural Palace sedia exposições simultâneas

- continua após a publicidade -

O Centro Cultural Palace recebe, nesta semana, duas exposições simultâneas, organizadas pela Secretaria da Cultura por meio do MIS – Museu da Imagem e do Som-, em parceria com o Centro Cultural Palace e Instituto do Livro.

A exposição “Pintar para imortalizar”, da artista plástica Lesiane Lazzarotti Ogg, começou nesta segunda-feira, dia 08 de agosto, às 18h, e segue até o dia 31 de agosto. Com curadoria de Vagner Aniceto, a exposição abraça a causa da fauna em risco de extinção. Pintar para imortalizar é um grito de alerta em favor das espécies ameaçadas ou em risco de extinção no planeta.

Lesiane Lazzarotti Ogg é uma artista engajada nos movimentos de proteção ambiental e em defesa da flora e da fauna terrestre. Suas obras são vibrantes e clamam neste apelo como um chamado à conscientização do ser humano para a preservação das espécies irmãs, que coexistem neste sistema. Elas também fazem parte da cadeia biológica do planeta e são importantes para sua existência.

A exposição “Colheitas”, do artista plástico Vagner Aniceto, tem início nesta terça-feira, dia 08 e segue até o dia 31 de agosto. Com curadoria de Ewaldo Marçal e Conceição Polezi, a série acompanha a carreira do artista, desde os anos 80, quando voltando de uma viagem a Ribeirão Preto, pela Rodovia Anhanguera, deparou com uma colheita de cana de açúcar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Impressionado com a dinâmica dos boias frias e a beleza do colorido das suas vestes, fotografou a cena e levou para suas primeiras telas. Posteriormente, pesquisou e visitou fazendas do interior de São Paulo, tendo contato com outros tipos de colheitas, enriquecendo esta sua série.

Doações de livros – Por meio de uma iniciativa do Instituto do Livro de Ribeirão Preto, crianças que fizerem visitas monitoradas às exposições receberão, gratuitamente, duas obras literárias: “Mohamed” e “Corre, Maria! – A Vontade de Vencer”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -