InícioLazer e CulturaCentro Cultural Palace sedia exposições simultâneas

Centro Cultural Palace sedia exposições simultâneas

- continua após a publicidade -

O Centro Cultural Palace recebe, nesta semana, duas exposições simultâneas, organizadas pela Secretaria da Cultura por meio do MIS – Museu da Imagem e do Som-, em parceria com o Centro Cultural Palace e Instituto do Livro.

A exposição “Pintar para imortalizar”, da artista plástica Lesiane Lazzarotti Ogg, começou nesta segunda-feira, dia 08 de agosto, às 18h, e segue até o dia 31 de agosto. Com curadoria de Vagner Aniceto, a exposição abraça a causa da fauna em risco de extinção. Pintar para imortalizar é um grito de alerta em favor das espécies ameaçadas ou em risco de extinção no planeta.

Lesiane Lazzarotti Ogg é uma artista engajada nos movimentos de proteção ambiental e em defesa da flora e da fauna terrestre. Suas obras são vibrantes e clamam neste apelo como um chamado à conscientização do ser humano para a preservação das espécies irmãs, que coexistem neste sistema. Elas também fazem parte da cadeia biológica do planeta e são importantes para sua existência.

A exposição “Colheitas”, do artista plástico Vagner Aniceto, tem início nesta terça-feira, dia 08 e segue até o dia 31 de agosto. Com curadoria de Ewaldo Marçal e Conceição Polezi, a série acompanha a carreira do artista, desde os anos 80, quando voltando de uma viagem a Ribeirão Preto, pela Rodovia Anhanguera, deparou com uma colheita de cana de açúcar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Impressionado com a dinâmica dos boias frias e a beleza do colorido das suas vestes, fotografou a cena e levou para suas primeiras telas. Posteriormente, pesquisou e visitou fazendas do interior de São Paulo, tendo contato com outros tipos de colheitas, enriquecendo esta sua série.

Doações de livros – Por meio de uma iniciativa do Instituto do Livro de Ribeirão Preto, crianças que fizerem visitas monitoradas às exposições receberão, gratuitamente, duas obras literárias: “Mohamed” e “Corre, Maria! – A Vontade de Vencer”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Vacinação: Agendamento para profissionais da educação com 45 anos ou mais (1ª DOSE) será aberto nesta terça-feira(15)

Serão disponibilizadas 900 vagas; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 16 de junho a partir das 8h

Enem: aberto prazo para quem teve isenção de taxa de inscrição negada

O período de recurso vai de hoje até o dia 18 de junho

Morre Antonio Renato Prata, um dos fundadores da Festa do Peão de Barretos

Pecuarista tinha 92 anos e foi o primeiro a presidir clube Os Independentes, que organiza festa. Pratinha criava gado e tinha paixão por cavalo quarto de milha

Copa América: Neymar se destaca, e Brasil vence Venezuela em estreia

Jogo disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Confira como foi o jogo e os gols.

Hoje é dia de Santo Antonio: Veja simpatias mais populares

Neste domingo (13), é celebrado o dia do chamado 'santo casamenteiro'. Se você passou o sábado (12) sem ter com quem comemorar o Dia dos Namorados, o Em Ribeirão separou algumas dicas para, quem sabe, mudar o cenário em 2022.
- PUBLICIDADE -