Início Lazer e Cultura Centro Cultural Palace recebe Bandalheira do Bem nesta quinta-feira

Centro Cultural Palace recebe Bandalheira do Bem nesta quinta-feira

- continua após a publicidade -

Aulas gratuitas de circo, de dança de rua, de iniciação musical e muito mais. Esse é o cardápio que o Projeto Bandalheira do Bem leva para o Centro Cultural Palace nesta quinta-feira, dia 28 de setembro, a partir das 14h, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Ribeirão Preto.

A iniciativa é de um grupo de artistas da cidade que montou o projeto para oferecer música, circo e oficinas de arte para crianças e adolescentes, principalmente. Mas todos são bem-vindos ao espetáculo que vai ocorrer no Palace, que fica bem ao lado do Theatro Pedro II, no Centro de Ribeirão. No total, serão de três a quatro horas de aulas, diversão e arte.

Por todos os espaços que já passou, o Bandalheira do Bem reuniu centenas de pessoas e espalhou muita alegria e arte. Aprovado no ProAC ICMS, o projeto tem a participação de músicos profissionais e de artistas de circo, teatro e dança.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As oficinas de música serão ministradas por músicos/professores experientes, sempre com inscrições gratuitas. Para os iniciantes, as oficinas oferecem noções básicas através de dinâmicas de grupo e audição do som de vários instrumentos. Para os mais avançados haverá aulas de aprimoramento em violão, flauta e percussão.

Além das oficinas, o público poderá curtir a Banda Bandalheira, formada por músicos profissionais da cidade, que vai apresentar canções inesquecíveis como “Sítio do Picapau Amarelo” (Gilberto Gil), “Nosso Lindo Balão Azul” (Guilherme Arantes), “Assim sem você” (Claudinho e Buchecha) e “Felicidade” (Seu Jorge). Outro destaque será a apresentação da canção “Meninos do Morumbi”, de Dimi Zumquê, que será desenvolvida com os alunos nas oficinas.

As oficinas de dança serão coordenadas pelo premiado e engajado professor Alexandre Snoop, tendo como foco o estilo “dança de rua”. No final do programa, as crianças recebem pipoca e refrigerantes.

O projeto Bandalheira do Bem é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Zumquê Produções.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Serviço

Projeto Bandalheira do Bem – levando alegria e conhecimento através da arte aos espaços públicos da cidade

Onde e quando:

Dia 28/09 no Centro Cultural Palace, Rua Duque de Caxias 322, Centro – Ribeirão Preto.

Horário: a partir das 14h

Toda a programação é gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Sertãozinho: Feira de adoção neste sábado (05) na Praça 21 de Abril

Se ainda não tem um pet ou quer ter mais um, essa pode ser a sua oportunidade!

Cristina Mel presenteou o Congresso de líderes Cristãos com sua participação

tarde do terceiro dia do Congresso de Líderes Cristãos foi presenteada pela presença da cantora Cristina Mel.

Destinação de IR para causas sociais vai até 29 de dezembro

Contribuintes que fazem suas declarações do imposto de renda por deduções, modelo completo, podem destinar até 6% do imposto de renda devido às entidades cadastradas

Os canalhas também envelhecem

Ao ser comunicado sobre a prisão, o tarado disse “E VIDA QUE SEGUE”.

Nogueira reajusta IPTU e outros impostos em Ribeirão Preto

Trabalhar só parcialmente mas os impostos são integrais. Reajuste vale também para ISS, ITBI e outras taxas da administração