Casa da Memória Italiana realiza programação gratuita de férias

0
1050
foto arquivo

A época mais divertida para a garotada já começou. Para deixar as férias ainda mais especiais, a Casa da Memória Italiana, localizada no Centro (Rua Tibiriçá, 776), preparou uma programação especial com entrada gratuita para toda a família. Para participar, basta fazer a inscrição pelo e-mail casadamemoriaitaliana@gmail.com, informando o nome, telefone, atividade e data.

Entre as ações planejadas está a visita mediada que acontece às quintas-feiras (10, 17, 24 e 31/1), às 15 horas e aos sábados (12, 19 e 26/1), às 10 horas. Durante o tour, os participantes terão a oportunidade de conhecer a história da residência construída em 1920 e preservada com arquitetura e mobiliário da época.

Dia 13 de janeiro acontece o “Domingo em Família”, das 9h30 às 12h30.  Contará com visitas mediadas, recreação no quintal e apresentação do Canto Kids – dupla que toca as principais músicas infantis e encanta o público infantil e seus familiares. Na ocasião, o belo jardim da Casa estará à disposição da comunidade para um piquenique com os amigos e a família.

“As férias escolares são sempre especiais para os adultos e as crianças. Nosso objetivo é proporcionar momentos de lazer e conhecimento e planejamos uma agenda didática e divertida”, comenta Alice Registro, gestora executiva da Casa da Memória Italiana.

Serviço:
Férias de janeiro na Casa da Memória Italiana
Local:
Casa da Memória Italiana (Rua Tibiriçá, 776, Ribeirão Preto/SP)
Informações e inscrições: casadamemoriaitaliana@gmail.com e (16) 3625-0692

Entrada gratuita

Atividades:

Visitas mediadas a Casa da Memória Italiana
Quintas-feiras (10, 17, 24 e 31 de janeiro)
Horário: às 15 horas

Aos sábados (12, 19 e 26 de janeiro)
Horário: às 10 horas

Domingo em Família (12, 19 e 26 de janeiro)
Horário: das 9h30 às 12h30 

Sobre a Casa da Memória Italiana – é gerida pelo Instituto Casa da Memória Italiana – uma entidade privada, sem fins lucrativos, fundada em 2013. Seu objetivo é a promoção e a preservação da história da imigração italiana, com ênfase na região de Ribeirão Preto, por meio da realização de atividades museológicas especialmente voltadas para os espaços da Casa sede. As ações são possibilitadas por meio de doações e das Leis de Incentivo, como o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), por meio do Ministério da Cultura.