InícioEsportesPedalar é alternativa para começar a cuidar da saúde em 2019

Pedalar é alternativa para começar a cuidar da saúde em 2019

- continua após a publicidade -

O mês de janeiro é um período de mudanças e novos costumes devido às promessas de fim de ano. Entre as metas determinadas pela maioria das pessoas está o cuidado com a saúde e, por isso, a Ciclofaixa de Lazer de Ribeirão Preto separou algumas dicas para você que vai começar a pedalar em 2019.

  1. Refeição pré/pós-atividade

Atente-se para as refeições que realizará antes e após a atividade. A alimentação que antecede a prática esportiva tem como objetivo manter os níveis de glicose dentro da faixa de normalidade, para que um bom rendimento seja alcançado. A refeição pós-treino também é  fundamental, já que auxilia no processo de recuperação do organismo e no estoque de energia.

  1. Conheça os seus limites 

É fundamental que você saiba seu limite e que é o início do projeto com o seu corpo. A ansiedade traz vontade e determinação para pedalar, mas pode ser prejudicial se não conseguir controlá-la.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
  1. Esteja equipado para andar de bike

O uso dos equipamentos de segurança é indispensável para a atividade. Um exercício com bom rendimento exige que o ciclista tenha os meios necessários para realizá-lo. Por isso, utilize capacete, óculos, luva, roupas adequadas a pratica esportiva, protetor solar e, na bike, sinais sonoros.

  1. Veja se sua bicicleta está em boas condições

Para começar a pedalar você tem que se garantir de que sua bike está em boas condições. Os pneus devem estar cheios, a corrente bem lubrificada, o guidão e banco bem ajustados. Caso tudo estiver correto, sua atividade já poderá começar.

  1. Tome bastante água

A hidratação é de extrema importância para o nosso organismo, isso fica mais evidente quando praticamos atividades físicas, uma vez que nosso corpo elimina grande quantidade desse líquido por meio do suor.

A hidratação correta, principalmente durante a prática esportiva, é essencial para um bom desempenho. Ela mantém o corpo saudável, evita lesões e doenças mais graves.

  1. Coloque metas

Para se manter empenhado nos objetivos coloque metas que irão desafiá-lo. Dessa forma, o acordo feito com a sua saúde estará de pé por um longo período.

A Ciclofaixa é uma parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Preto e Federação Paulista de Ciclismo. O patrocínio é da São Francisco Saúde e do Centro Universitário Barão de Mauá. O co-patrocínio é realizado pelo Colégio Bento Benedini, Stéfani Nogueira – Urbanização, Incorporação e Construção, e Decathlon. O apoio é da Soul Cycles, Intimus, Revista Zumm, Sign Comunicação Visual, Record TV, Jornal A Cidade, A Cidade ON, EPTV e Rádio CBN.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -