InícioEsportesPedalar é alternativa para começar a cuidar da saúde em 2019

Pedalar é alternativa para começar a cuidar da saúde em 2019

- continua após a publicidade -

O mês de janeiro é um período de mudanças e novos costumes devido às promessas de fim de ano. Entre as metas determinadas pela maioria das pessoas está o cuidado com a saúde e, por isso, a Ciclofaixa de Lazer de Ribeirão Preto separou algumas dicas para você que vai começar a pedalar em 2019.

  1. Refeição pré/pós-atividade

Atente-se para as refeições que realizará antes e após a atividade. A alimentação que antecede a prática esportiva tem como objetivo manter os níveis de glicose dentro da faixa de normalidade, para que um bom rendimento seja alcançado. A refeição pós-treino também é  fundamental, já que auxilia no processo de recuperação do organismo e no estoque de energia.

  1. Conheça os seus limites 

É fundamental que você saiba seu limite e que é o início do projeto com o seu corpo. A ansiedade traz vontade e determinação para pedalar, mas pode ser prejudicial se não conseguir controlá-la.

  1. Esteja equipado para andar de bike
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O uso dos equipamentos de segurança é indispensável para a atividade. Um exercício com bom rendimento exige que o ciclista tenha os meios necessários para realizá-lo. Por isso, utilize capacete, óculos, luva, roupas adequadas a pratica esportiva, protetor solar e, na bike, sinais sonoros.

  1. Veja se sua bicicleta está em boas condições

Para começar a pedalar você tem que se garantir de que sua bike está em boas condições. Os pneus devem estar cheios, a corrente bem lubrificada, o guidão e banco bem ajustados. Caso tudo estiver correto, sua atividade já poderá começar.

  1. Tome bastante água

A hidratação é de extrema importância para o nosso organismo, isso fica mais evidente quando praticamos atividades físicas, uma vez que nosso corpo elimina grande quantidade desse líquido por meio do suor.

A hidratação correta, principalmente durante a prática esportiva, é essencial para um bom desempenho. Ela mantém o corpo saudável, evita lesões e doenças mais graves.

  1. Coloque metas

Para se manter empenhado nos objetivos coloque metas que irão desafiá-lo. Dessa forma, o acordo feito com a sua saúde estará de pé por um longo período.

A Ciclofaixa é uma parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Preto e Federação Paulista de Ciclismo. O patrocínio é da São Francisco Saúde e do Centro Universitário Barão de Mauá. O co-patrocínio é realizado pelo Colégio Bento Benedini, Stéfani Nogueira – Urbanização, Incorporação e Construção, e Decathlon. O apoio é da Soul Cycles, Intimus, Revista Zumm, Sign Comunicação Visual, Record TV, Jornal A Cidade, A Cidade ON, EPTV e Rádio CBN.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite
- PUBLICIDADE -