Início Esportes Pedalar é alternativa para começar a cuidar da saúde em 2019

Pedalar é alternativa para começar a cuidar da saúde em 2019

- continua após a publicidade -

O mês de janeiro é um período de mudanças e novos costumes devido às promessas de fim de ano. Entre as metas determinadas pela maioria das pessoas está o cuidado com a saúde e, por isso, a Ciclofaixa de Lazer de Ribeirão Preto separou algumas dicas para você que vai começar a pedalar em 2019.

  1. Refeição pré/pós-atividade

Atente-se para as refeições que realizará antes e após a atividade. A alimentação que antecede a prática esportiva tem como objetivo manter os níveis de glicose dentro da faixa de normalidade, para que um bom rendimento seja alcançado. A refeição pós-treino também é  fundamental, já que auxilia no processo de recuperação do organismo e no estoque de energia.

  1. Conheça os seus limites 

É fundamental que você saiba seu limite e que é o início do projeto com o seu corpo. A ansiedade traz vontade e determinação para pedalar, mas pode ser prejudicial se não conseguir controlá-la.

  1. Esteja equipado para andar de bike
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O uso dos equipamentos de segurança é indispensável para a atividade. Um exercício com bom rendimento exige que o ciclista tenha os meios necessários para realizá-lo. Por isso, utilize capacete, óculos, luva, roupas adequadas a pratica esportiva, protetor solar e, na bike, sinais sonoros.

  1. Veja se sua bicicleta está em boas condições

Para começar a pedalar você tem que se garantir de que sua bike está em boas condições. Os pneus devem estar cheios, a corrente bem lubrificada, o guidão e banco bem ajustados. Caso tudo estiver correto, sua atividade já poderá começar.

  1. Tome bastante água

A hidratação é de extrema importância para o nosso organismo, isso fica mais evidente quando praticamos atividades físicas, uma vez que nosso corpo elimina grande quantidade desse líquido por meio do suor.

A hidratação correta, principalmente durante a prática esportiva, é essencial para um bom desempenho. Ela mantém o corpo saudável, evita lesões e doenças mais graves.

  1. Coloque metas

Para se manter empenhado nos objetivos coloque metas que irão desafiá-lo. Dessa forma, o acordo feito com a sua saúde estará de pé por um longo período.

A Ciclofaixa é uma parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Preto e Federação Paulista de Ciclismo. O patrocínio é da São Francisco Saúde e do Centro Universitário Barão de Mauá. O co-patrocínio é realizado pelo Colégio Bento Benedini, Stéfani Nogueira – Urbanização, Incorporação e Construção, e Decathlon. O apoio é da Soul Cycles, Intimus, Revista Zumm, Sign Comunicação Visual, Record TV, Jornal A Cidade, A Cidade ON, EPTV e Rádio CBN.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Drive trhu para arrecadação de alimentos será neste final de semana

Os governantes criam a fome e agora querem ajudar a minimizar, se você pode ajudar, faça diretamente sem politicagem.

CoronaVac: Cientistas divulgam relatório e alertam “países que utilizam não conseguirão conter a Covid-19”

Um estudo da Universidade do Chile revelou ser apenas 3% eficaz após a primeira dose, aumentando para 56,5% duas semanas após a segunda.

Em Barretos quem manda é o prefeito e peita o ditador de SP

Barretos libera abertura de lojas, academias, salões de beleza, bares e restaurantes na fase vermelha

CPI da Covid vai investigar Presidente, Governadores e prefeitos

Por vontade do STF a investigação seria apenas contra o presidente, mas os estados e municípios foram incluídos. Mais uma pizza com dinheiro publico.

Trecho da av. Independência será interditado nesta quarta (14)

Bloqueio será realizado para as obras do corredor Norte-Sul 2 e 3, pelo programa Ribeirão Mobilidade
- PUBLICIDADE -