Início Lazer e Cultura Carros escondidos por 30 anos: relíquias levam os aficionados por autos à...

Carros escondidos por 30 anos: relíquias levam os aficionados por autos à loucura!

Preciosidades merecem respeito, os brasileiros guardam memórias dos momentos de ouro com os emblemáticos modelos da Coleção

- continua após a publicidade -

Se você acompanha as notícias de carros, viu que alguns modelos bem valiosos foram descobertos em garagens e lojas abandonadas pelo mundo, uma na Argentina outra nos Estados Unidos. Claro que bateu aquela inveja e também aquele nervoso de ver uma coleção sem cuidados (colecionadores entenderão). Normal, mas cá para a realidade, garagens com 300 carros esquecidos ao pó não é para todo mundo.

No entanto, a Planeta DeAgostini sempre dá aos alucinados por quatro rodas a chance de ser um colecionador de elite! As relíquias produzidas pela Volkswagen Collection, como o lendário Volkswagen 1500 Sedan, conhecido como “Fuscão”, o Gol GTi, a Volkswagen Brasília 4P e da Volkswagen T1 Kombi, além de miniaturas oficiais com detalhes minuciosos e acabamento preciso em escala 1/43, guardam memórias mais próximas da vida comum e resgatam momentos de muitos, senão quase todos, brasileiros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

E para comemorar a possibilidade de poder ter para sempre as réplicas perfeitas de 60 miniaturas dos carros mais emblemáticos de uma das marcas mais vendidas no Brasil, separamos algumas curiosidades sobre os veículos que estão na coleção:

arquivo

 – O famoso Fuscão, aquela paixão nacional, até os tempos de hoje, foi o carro mais vendido e querido nas décadas de 1960 e 1970 ininterruptamente. Sua produção foi encerrada em 1986, mas o clássico voltou a ser produzido em 1993 até 1996. No Brasil, foram fabricados ao todo 3,3 milhões de unidades do veículo e ainda hoje é o carro mais colecionado no Estado de São Paulo. São quase sete mil placas pretas (placas designadas a veículos em perfeito estado de conservação e originalidade.

– O Gol GTi é um marco na história automobilística do Brasil! Apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel em 1988, o Gol GTi foi o primeiro carro nacional com injeção eletrônica. O “i” minúsculo no final do nome identificava justamente isso. Com sua cor, oficial azul Mônaco, caracterização esportiva com aerofólio na traseira, faróis auxiliares na dianteira e rodas do Gol GTS combinados a potência, o GTi foi sucesso imediato!

– “Kombi” é uma carinhosa abreviação do termo Kombinationsfahrzeug – que significa uma combinação entre carga e passeio. No Brasil, a primeira geração de transporter foi fabricada com grande êxito comercial. Sua robustez e confiabilidade a transformaram no furgão favorito dos brasileiros durante décadas, ela até ganhou o apelido de “velha senhora”.

A Brasília foi um projeto pedido do então presidente da Volkswagen do Brasil, Rudolph Leiding. O carro chegou com o intuito de suceder o Fusca, mas com estilo superior e mais espaçoso. Com o porta-malas a Brasília na verdade era considerada um carro 5 portas, e poderia levar a família toda.

Bom, fora esses, tem muitas outras singularidades que trariam à tona boas lembranças! Para isso a Volkswagen Collection, publicada pela Planeta DeAgostini tem 60 edições, que além do colecionável traz também um fascículo com a descrição detalhada do carro protagonista, seu contexto histórico no mundo automobilístico da época e uma ficha técnica completa. Tudo isso ilustrado com fotografias selecionadas exclusivamente para essa coleção, que foi escrita e revista por especialistas em automóveis.

Não deixe para depois, e não reclame quando outras notícias de relíquias aparecem por aí e você continuar sem nada para apreciar. Afinal, para assinaturas da Volkswagen Collection, a Planeta DeAgostini disponibiliza descontos e brindes exclusivos.

Confira mais informações no site.

Ficha Técnica
Volkswagen Collection – Coleção oficial de carros Volkswagen

Miniaturas em escala 1/43
Fabricadas em Die-Cast
Reproduções feitas em metal e plástico injetado
60 edições
Fascículo sobre o Modelo e História da marca inclusos nas edições
Preço: R$ 69,99 (cada edição)

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ministro da Justiça, I.N de Advocacia, deputados e senadores apresentam repúdio ao ato de censura do STF

O STF na figura do deus todo poderoso Alexandre de Moraes, hoje voltou a praticar censura tão alardeada pela esquerda quando se referia ao Bosolnaro

Covidão vem ai? Desde abril, já foram 16 processos de compras suspensos ou cancelados em Ribeirão Preto

No ano de 2019 todo foram apenas 12 processos cancelados ou suspensos, mas a prefeitura considera normal os casos atuais. Medo?

Confira como serão os critérios da retomada econômica de São Paulo

Doria anuncia 'retomada INTELIGENTE' a partir de 1º de junho, A cidade de Ribeirão Preto se encaixa na fase 2.

deus Alexandre Moraes determina bloqueio das redes sociais de direita

Vários sites e blogs esquerdista foram bancados financeiramente com dinheiro publico e por outras vezes com dinheiro de amigos dos amigos, hoje A PF cumpriu mandados em cinco estados e no DF em uma ação direcionada aos bolsonaristas

Aneel decide que conta de luz não terá taxa extra até dezembro

Medida foi tomada em resposta à crise provocada pela pandemia do coronavírus
- PUBLICIDADE -