InícioLazer e CulturaALMA abre inscrições para cursos de dança e teatro

ALMA abre inscrições para cursos de dança e teatro

- continua após a publicidade -

Estão abertas inscrições para os cursos de Teatro, Balé e Dança Inclusiva da Academia Livre de Música e Artes, voltados para jovens. Os regulamentos e a ficha de inscrição constam no site da Alma – www.almarp.com.br – na aba “Audições”. A confirmação será feita por e-mail.

Após feita a inscrição, o interessado deve comparecer na Audição, na data que consta para cada modalidade. A seleção será por ordem de chegada e acontecerá no Centro Cultural Palace, na rua Duque de Caxias, 322, no centro de Ribeirão Preto.

O curso de teatro é voltado para iniciantes com idade entre 15 e 25 anos e o processo seletivo acontece no dia 23 de fevereiro, das 10h às 11h30 e das 14h30 às 16h. É necessário que os candidatos redijam e levem na seleção, um pequeno texto de, no máximo, 20 linhas, sobre si mesmo, contando rapidamente da própria história, explicando sua relação com as artes/cultura e com escola, além de destacar outros cursos que já tenham feito.

Uma novidade na expansão dos cursos da ALMA é a prática de balé. O curso será ministrado pela professora e bailarina Marisol Gallo e voltado para candidatos de ambos os sexos, do nível intermediário para avançado, já aptos a subir na ponta, com idade entre 13 e 23 anos. As inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro, e o processo seletivo será no dia 2 de março, às 17h, também no Palace.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O curso de Dança Inclusiva também é novo e será ministrado pela fisioterapeuta e bailarina Fernanda Antolini, para pessoas com deficiência motora, cognitiva, auditiva e visual, a partir de 15 anos. O objetivo é oferecer dança associada à movimentos funcionais, com base em conhecimento biomecânico e reabilitivo. As inscrições seguem até o dia 2 de março e os inscritos devem comparecer à uma reunião no Palace, no dia 6 de março, às 15h.

A Academia Livre de Música e Artes é uma associação privada sem fins lucrativos, que oferece cursos gratuitos de prática musical, com vistas à valorização de um ensino de excelência. Possui hoje cerca de 200 alunos em cursos de instrumentos eruditos, canto solo, canto coral e teatro em Ribeirão Preto e 240 alunos no núcleo 2, de formação, em São Joaquim da Barra e Guará.

Em 2018, as atividades da Alma serão mantidas pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura – Pronac, do Ministério da Cultura/Governo Federal, com patrocínios da Usina Alta Mogiana, Grupo São Francisco, Santa Helena Alimentos, Ambient, Interunion e Tonin.

Mais informações no e-mail da ALMA (academialivredemusicaeartes@gmail.com).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -