Início Lazer e Cultura ALMA abre inscrições para cursos de dança e teatro

ALMA abre inscrições para cursos de dança e teatro

- continua após a publicidade -

Estão abertas inscrições para os cursos de Teatro, Balé e Dança Inclusiva da Academia Livre de Música e Artes, voltados para jovens. Os regulamentos e a ficha de inscrição constam no site da Alma – www.almarp.com.br – na aba “Audições”. A confirmação será feita por e-mail.

Após feita a inscrição, o interessado deve comparecer na Audição, na data que consta para cada modalidade. A seleção será por ordem de chegada e acontecerá no Centro Cultural Palace, na rua Duque de Caxias, 322, no centro de Ribeirão Preto.

O curso de teatro é voltado para iniciantes com idade entre 15 e 25 anos e o processo seletivo acontece no dia 23 de fevereiro, das 10h às 11h30 e das 14h30 às 16h. É necessário que os candidatos redijam e levem na seleção, um pequeno texto de, no máximo, 20 linhas, sobre si mesmo, contando rapidamente da própria história, explicando sua relação com as artes/cultura e com escola, além de destacar outros cursos que já tenham feito.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Uma novidade na expansão dos cursos da ALMA é a prática de balé. O curso será ministrado pela professora e bailarina Marisol Gallo e voltado para candidatos de ambos os sexos, do nível intermediário para avançado, já aptos a subir na ponta, com idade entre 13 e 23 anos. As inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro, e o processo seletivo será no dia 2 de março, às 17h, também no Palace.

O curso de Dança Inclusiva também é novo e será ministrado pela fisioterapeuta e bailarina Fernanda Antolini, para pessoas com deficiência motora, cognitiva, auditiva e visual, a partir de 15 anos. O objetivo é oferecer dança associada à movimentos funcionais, com base em conhecimento biomecânico e reabilitivo. As inscrições seguem até o dia 2 de março e os inscritos devem comparecer à uma reunião no Palace, no dia 6 de março, às 15h.

A Academia Livre de Música e Artes é uma associação privada sem fins lucrativos, que oferece cursos gratuitos de prática musical, com vistas à valorização de um ensino de excelência. Possui hoje cerca de 200 alunos em cursos de instrumentos eruditos, canto solo, canto coral e teatro em Ribeirão Preto e 240 alunos no núcleo 2, de formação, em São Joaquim da Barra e Guará.

Em 2018, as atividades da Alma serão mantidas pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura – Pronac, do Ministério da Cultura/Governo Federal, com patrocínios da Usina Alta Mogiana, Grupo São Francisco, Santa Helena Alimentos, Ambient, Interunion e Tonin.

Mais informações no e-mail da ALMA (academialivredemusicaeartes@gmail.com).

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?