InícioCidades‘Albedo’, da Companhia de Dança Siameses, é atração no aniversário de Ribeirão...

‘Albedo’, da Companhia de Dança Siameses, é atração no aniversário de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Diversidade e fomento cultural marcam a programação de atividades comemorativas aos 160 anos de Ribeirão Preto.

No mês de junho, diversos espaços culturais sediarão peças teatrais, shows e outras intervenções culturais.

Premiado, o espetáculo ‘Albedo’, da Companhia de Dança Siameses, integra a programação com apresentações no CEU das Artes, no dia 13 de junho, às 19h30, e no Teatro Municipal, no dia 14 de junho, às 20h30.
A entrada é gratuita em ambas as apresentações.

Albedo – No espetáculo é trabalhado um território, simultaneamente imaginário e real, onde o fazer artístico da aniversario_municipal_0206_(2)dança se transforma pelo primado da presença em cena. O que tradicionalmente se chama dança e o que tradicionalmente se chama teatro perde a importância da sua distinção. As máscaras que nos aderem a elas, e que carregam a marca dos teatros de bonecos da tradição popular, aparecem para revelar o que escondemos, e para obscurecer aparências que acreditamos como realidades absolutas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Companhia de Dança Siameses nasceu da busca por uma linguagem autoral, através de um processo de síntese, recriação e busca do novo. Diversos saberes e estados de existência em cena, vividos diretamente no corpo do próprio coreógrafo, são partilhados com seus integrantes, buscando retraduzir informações, que vêm da sua necessidade incessante por um processo criativo, mas que também refletem um longo percurso, em companhias e em trabalhos solos no Brasil e na Europa.

Os novos estados de percepção vividos pelos interpretes almejam provocar no espectador uma reverberação imediata, que o leve a considerar e repensar sua própria estrutura perceptiva. É desejado que o espectador vá além do estado de mero observador do desenvolver coreográfico, para um estado que além de estético, seja também ético, que o leve a se colocar diante do corpo e de sua razão silenciosa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A verdade que não contam: As picadas ainda estão em testes?

Aprovada pela ANVISA, a bula informa que os estudos do medicamento aplicado, serão conhecidos apenas em 2023. Desta forma é experimental ou não?

AstraZeneca e Janssen têm novo efeito colateral descoberto

Fraqueza nos braços e pernas, formigamentos, dormências, dores ou perda da sensação de dor, além de problemas nos sistemas urinário e digestivo.

Depois da maioria picada os casos explodem em todo mundo

Confira o resumo da aplicadas no Brasil e confira a diferença entre algo efetivo e outro ainda em estudo

Chuvas deixam 45 mil desalojados e 6,6 mil desabrigados em Minas

Nas últimas 24 horas foram registrados 10 mil desalojados

Não Me Perturbe tem quase 10 milhões de cadastros

Cansado de ligações chatas, mecanismo bloqueia chamadas de telemarketing
- PUBLICIDADE -