Início Lazer e Cultura "Albedo", da Companhia de Dança Siameses, é atração no aniversário de Ribeirão...

“Albedo”, da Companhia de Dança Siameses, é atração no aniversário de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Diversidade e fomento cultural marcam a programação de atividades comemorativas aos 160 anos de Ribeirão Preto. No mês de junho, diversos espaços culturais sediarão peças teatrais, shows e outras intervenções culturais.

Premiado, o espetáculo ‘Albedo’, da Companhia de Dança Siameses, integra a programação com apresentação no Teatro Municipal, nesta terça-feira, dia 14 de junho, às 20h30. No CEU das Artes, a apresentação aconteceu nesta segunda-feira dia 13 de junho. A entrada para o espetáculo é gratuita.

Albedo – No espetáculo é trabalhado um território, simultaneamente imaginário e real, onde o fazer artístico da aniversario_siameses_1306dança se transforma pelo primado da presença em cena. O que tradicionalmente se chama dança e o que tradicionalmente se chama teatro perde a importância da sua distinção. As máscaras que nos aderem a elas, e que carregam a marca dos teatros de bonecos da tradição popular, aparecem para revelar o que escondemos, e para obscurecer aparências que acreditamos como realidades absolutas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Companhia de Dança Siameses nasceu da busca por uma linguagem autoral, através de um processo de síntese, recriação e busca do novo. Diversos saberes e estados de existência em cena, vividos diretamente no corpo do próprio coreógrafo, são partilhados com seus integrantes, buscando retraduzir informações, que vêm da sua necessidade incessante por um processo criativo, mas que também refletem um longo percurso, em companhias e em trabalhos solos no Brasil e na Europa.

Os novos estados de percepção vividos pelos interpretes almejam provocar no espectador uma reverberação imediata, que o leve a considerar e repensar sua própria estrutura perceptiva. É desejado que o espectador vá além do estado de mero observador do desenvolver coreográfico, para um estado que além de estético, seja também ético, que o leve a se colocar diante do corpo e de sua razão silenciosa.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Diego Maradona um gênio que brincou com a bola e com a vida

Maior jogador da história do futebol argentino, Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25) aos 60 anos.

Deputados apresentam projeto para suspender a extensão da quarentena

Deputada Leticia Aguiar e Grupo PDO protocolou Projeto de Decreto Legislativo sustando o decreto do Governador João Doria (PSDB)

Sobe para 41 o número de mortos em acidente em Taguaí (SP)

Colisão entre caminhão e ônibus ocorreu em Piraju. Feridos foram levados a hospitais de Taguaí e Taquarituba. Ainda há vítimas nas ferragens

Justiça manda Suely retirar propaganda com fake news

Candidata afirmou que não tem "remédio nenhum" em postos de saúde

Eleições: e-Título deve ser baixado até as 23h59 deste sábado, 28

A ferramenta digital dá acesso a uma série de serviços projetados pela Justiça Eleitoral para facilitar o voto.