Início Lazer e Cultura 8º. Criarte festival de dança de Taquaritinga terá representante classificado de Ribeirão

8º. Criarte festival de dança de Taquaritinga terá representante classificado de Ribeirão

- continua após a publicidade -

Os organizadores informaram que:

“Além de contar com a participação de Grupos e Cias do estado de São Paulo; este ano recebemos inscrições de outras partes do Brasil sendo: Santa Catarina-SC, Paraná-PR, Minas Gerais-MG e Amazonas-AM. Dificultando o nosso trabalho nas escolhas dos participantes. Pois a intenção da seletiva é adequar o maior numero de participações diante da programação do Festival, já que o evento competitivo ocorrerá este ano em 2 (dois) dia, mas já estamos trabalhando para que no próximo ano e diante da entrega da reforma do Espaço Cultural do Município estaremos aumentando a programação do Festival Competitivo e assim podendo atender uma demanda ainda maior de participantes.”

O evento conta com a Realização da ACADES
Associação Cultural Artística e de Desenvolvimento por meio do seu desenvolvimento artístico da Cia de Dança Dalma contando com os apoios culturais: Prefeitura Municipal de Taquaritinga-SP, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Taquaritinga-SP, Fundo Social de Solidariedade, Programa Escola da Família, Coletivo Cultural Colombina e com o Apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Organização Social Abaçai.
Nos dois dias de evento centenas de coreografias foram inscritas, e foram selecionadas as melhores.

Nos dias 27 e 28 de agosto estarão se apresentando em um festival competitivo coreografias de várias cidades da região e outros estados como:
Barretos SP, Catanduva SP, Orlândia SP, Santa Rita do Passa Quatro SP, Barra Bonita SP, São Carlos SP, Matão SP, Taquaritinga SP, Pirassununga SP, Catanduva SP, Bento Gonçalves RS, São Simão SP, Mococa SP, Uberaba MG, Mogi Guaçu SP, Caconde SP, Barretos SP, Monte Azul Paulista SP, Itapui SP, São Jose do R.Preto SP.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Representante de Ribeirão Preto.
EDALA Escola de Dança e Artes Lorraine Aiello com a coreografia Mind The Gap, na categoria Livre Duo Avançado, a apresentação será no segundo dia da competição (28 de agosto)
Apresentando-se em dupla Mariana Leônidas e Lorraine Aiello.

12928124_827338134037310_2880867805304729076_nOs Jurados:

André Rockmaster (São Paulo/SP) – Iniciou-se suas atividades com Dança em 1991 oriundo dos Clubs e Noites 5paulistana. Educador físico Formado e Pós Graduado em fisiologia do exercício pela escola paulista da medicina UNIFESP. Foi percussor em levar as Danças Urbanas Originais nos veículos televisivos e publicitário da época. Formando a peso zero Crew para entretenimento do mesmo. Foi Diretor Coreografo e Dançarino da Lengendária CREW de B.Boys TSUNAME ALL STARS reconhecida pelo mundo. Pioneiro em diversos estilos de Danças Urbanas nos eventos no Brasil e America Latina. Criador da ROckmaster Party Festa de Confraternização a cena dos Dançarinos desde 2006. Diretor artístico e coreografo da seleção Brasileira de Danças Urbanas Chamada Team Brazil. Consagrando-se campeão do Mundo titulo inédito para o Brasil na categoria Show Case em Dunkerque França 2013. Idealizador, Diretor e Coreografo da Cia de Dança Vertente Única que em 2014 foi convidado a fazer a cerimonia de abertura do maior evento do mundo e prestigiado do gênero – 27ª Edição Especial do Batlle of the Year na Alemanha. Jurado do CRIARTE Festival de Dança edições (2014 e 2015) além de sua excepcional participação no Evento Paralelo (Hip Hop – Taqua) em 2015 mostrando por que é umas pessoas mais influentes no quesito batalhas. Em seu ultimo Trabalho (2016) criou o Coletivo Team Brazil Denonestas Girls Crew com intuito de reunir as melhores artistas do gênero, fomentando o emponderamento feminino e a partir disso criar pautas

André Bidu (São Paulo/SP) – Tricampeão consecutivo no maior Festival de Dança do Mundo pelo Guinness Book 1of Records – o Festival de Dança de Joinville (2009 a 2011); Indicado a Coreógrafo Revelação e atração convidada para a Noite de Gala do 30º Festival de Dança de Joinville; ● Vencedor da primeira temporada do ‘Qual É Seu Talento’, programa transmitido na tv aberta pelo SBT, concurso nacional com 50 mil artistas inscritos. Especialista em técnicas de Danças Urbanas, desenvolve um trabalho aprofundado inspirado em artes digitais para aplicar diretamente nas suas criações. Professor de workshops em todos os estados brasileiros desde o início de sua carreira. Soma turnês por várias cidades e capitais do Brasil e apresentações na China, França, Alemanha e Polônia. ● Integrante da Cia. Discípulos do Ritmo de 2003 a 2015 – Cia. de Danças Urbanas com 14 turnês internacionais. Intérprete do espetáculo ‘Urbanóides 2.0’ com 2 turnês nacionais e centenas apresentações teatrais no Estado de São Paulo; Intérprete do espetáculo ‘Tá Limpo!’, há mais de 10 anos em cartaz dentro e fora do país. ● Co¬Fundador e Coreógrado do Grupo F2 (Funk Fanáticos) desde 2003.

Primeiro grupo especializado em estudo e experimentação de Funk Styles no país, fez participações especiais em eventos de dança e cultura urbana de São Paulo ¬¬¬ com pocket shows, participações em battles de dança e workshops. ● Fundador e Coreógrafo do Grupo D¬Efeitos desde 2008. Campeão dos maiores concursos de dança do país; Viajou e participou como convidado de eventos de grande porte do calendário nacional e internacional. Intérprete do personagem ‘Teik’ no espetáculo ‘D¬Versos’. Mais de 8 milhões de visualizações na internet. ● Co¬Fundador e Coreógrafo da Cia.OMORIem 2016 DESTAQUES NA CARREIRA ● Atua como competidor convidado e jurado dos maiores eventos de battles de Danças Urbanas no país. Em 2013 ganhou projeção internacional ao integrar o Team Brasil, a ‘seleção’ de brasileiros que foi competir na França e voltou com a medalha de ouro na categoria Showcase. ● Top 5 na segunda temporada do ‘Se Ela Dança, Eu Danço’, programa transmitido na tv aberta pelo SBT, concurso de dança com 10 mil artistas inscritos; ● Finalista do campeonato mundial ‘Kia Dubstep Contest’, promovido pela Kia Motors que levou 8 grupos de todo o mundo para se apresentar na Abertura da Eurocopa, na Polônia, em 2012.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Aracy de Almeida (São Vicente-SP) – Foi Primeira Bailarina do Theatro Municipal de São Paulo, teve com 2principais mestres; Vaslav Veltchek, Marília Franco, Lia Marques e Marilena Ansaldi. Dançou nesse theatro os principais papéis do repertório clássico como: O Lago dos Cisnes, Don Quixote, La Bayadére, A Bela Adormecida, entre outros. Formada pela Escola Municipal de Bailado, foi professora desta instituição durante trinta anos. É membro da Royal Academy of Dance, prestou o primeiro exame feito dessa instituição no Brasil e foi uma das pioneiras no intercâmbio com professores da Escola Cubana de Ballet, viajou para Cuba por dois anos consecutivos como convidada especial nos 1º e 2º encontros de academias para o ensino do ballet.Na década de 70 fundou sua própria escola a “Especial Academia de Ballet”, que hoje é referência do ensino da dança clássica na América do Sul, formando um grande número de bailarinos que atuam nas mais importantes companhias espalhadas pelo mundo, tais como: Andreza Randisek, atual Primeira Bailarina do Ballet do Teatro Muncipal de Santiago, Simone Ferro,Priscilla Yokoi, Everson Botelho,Israel Alves, Líris da Costa, Daniela Severian, Lana Amory, entre outros que atuam também em outras áreas da dança como professores e ensaiadores.

Foi diretora fundadora da Especial Cia de Danças Clássicas, sendo responsável pelas montagens de grandes ballets do repertório clássico como Giselle, Quebra Nozes, La Bayadére, Don Quixote e Coppélia, que foram estrelados por bailarinos do porte de Cecília Kerche, Roberta Marquez, Marcia Jaqueline, Joan Boada, Danila Korsuntsev, Thiago Soares e Vitor Luiz. Em 1999 ganhou no Festival de Dança de Joinville o prêmio de “Melhor Maitre” Foi agraciada com a “Medalha de Honra ao Mérito” pelos serviços prestados a dança brasileira, concedida pelo CDBDD (Conselho Brasileiro de Dança) e eleita Delegada Regional do Estado de São Paulo. Foi madrinha da turma de formandos da Escola do Bolshoi no Brasil e banca de exame dessa instituição. Acaba de fundar o “Stúdio de Dança Aracy de Almeida” na cidade de Praia Grande, tornando-se uma das mais disputadas mestras da região.

Taysa Copelli (Jundiai/SP ) – Integrante da Cia. De Dança Kahal e Professora na Escola de Dança Kahal, tem como 3prêmios individuais: Melhor Bailarina em 2011 no Passo de Arte, 1º lugar em 2009 no International Competition of Choreographic Art na Polônia e bolsa para o Ópera de Paris Melhor ,Bailarina em 2016 no Bravos Urbanos. Vencedora com a Cia Kahal da 1ª temporada do programa “Se Ela Dança Eu Danço” do SBT e participou como bailarina convidada na final da 2ª Temporada do programa com os Jurados. Bolsa na Escola Pavilhão D com o prêmio de 2º lugar na categoria Ballet Clássico Juvenil no 25º Festival de Dança de Joinville. Formação na Escola de Dança de Bailado do Estado de São Paulo. Na metodologia Royal com Fábia Vasconcellos na Escola de Dança Kahal. Alguns dos trabalhos realizados: Participou do Show de Kaney West no festival de música SWU, Bailarina do elenco do programa “Esse Artista Sou Eu” do SBT apresentado por Patricia Abravanel, Assistente coreográfica de Brian Tanaka (coreógrafo da Beyonce), Coreógrafa e bailarina da cantora Wanessa Camargo. Assistente da professora Cat Cogliandro (LA) em Curitiba no ano de 2014. E atualmente circula junto a Cia.de Dança Kahal com espetáculos pelo país.

Cecília Kerche (Rio de Janeiro/RJ ) – Possui o título de Embaixatriz da Dança outorgado pelo 4Conselho Brasileiro da Dança, órgão vinculado à UNESCO, por reconhecimento às suas atuações internacionais. Primeira Bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, estudou com Vera Mayer, Halina Bienarcka e Pedro Kraszcuzuk. Dançando junto ao Ballet do Theatro Municipal um vasto repertório de grandes clássicos, bem como obras criadas para esta companhia. Convidada do English National Ballet, como Sênior Principal, atuou junto a esta Companhia de 1993 a 2000 quando protagonizou Carabosse e A Fada Lilás (papel criado especialmente para ela) na mega produção de “A Bela Adormecida” apresentada no Albert Hall em Londres. Como bailarina convidada do Ballet Nacional do Chile para a temporada de comemoração dos 40 anos desta companhia, atuou nas produções de: ”La Bayadère”, “O Lago dos Cisnes” e “Giselle”. Australian Ballet contou com sua presença em “Spartacus”, apresentado nos Teatros de Melbourne e Sidney Opera House.

Cecília Kerche (Rio de Janeiro/RJ ) – Possui o título de Embaixatriz da Dança outorgado pelo Conselho Brasileiro da Dança, órgão vinculado à UNESCO, por reconhecimento às suas atuações internacionais. Primeira Bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, estudou com Vera Mayer, Halina Bienarcka e Pedro Kraszcuzuk. Dançando junto ao Ballet do Theatro Municipal um vasto repertório de grandes clássicos, bem como obras criadas para esta companhia. Convidada do English National Ballet, como Sênior Principal, atuou junto a esta Companhia de 1993 a 2000 quando protagonizou Carabosse e A Fada Lilás (papel criado especialmente para ela) na mega produção de “A Bela Adormecida” apresentada no Albert Hall em Londres. Como bailarina convidada do Ballet Nacional do Chile para a temporada de comemoração dos 40 anos desta companhia, atuou nas produções de: ”La Bayadère”, “O Lago dos Cisnes” e “Giselle”. Australian Ballet contou com sua presença em “Spartacus”, apresentado nos Teatros de Melbourne e Sidney Opera House.

Artista convidada periodicamente para atuações no Teatro Colón, dançou ainda em todas as companhias oficiais na Argentina, bem como percorrendo todo o país em inúmeras turnês. Bailarina muito apreciada pelo publico cubano, dançou varias vezes no Festival Internacional de Havana inclusive junto ao Ballet Nacional de Cuba. Cecília estrelou obras assinadas por grandes nomes da dança mundial: Natalia Makarova, Vladmir Vassiliev, Peter Wright, Yelena Pankova, Balanchine, Ronald Hindy, Ben Stevenson, Ivan Nagy, Jean Paul Comelin, Jack Carter, Olga Evreinoff, Brett Rafael, Oscar Araiz, John Cranko, Uwe Schols, Alicia Alonso, Raisa Strushkova e Derek Deane. A Rússia é um lugar de destaque em sua carreira internacional, convidada para atuar nas versões integrais de grandes clássicos nas companhias de Odessa, Novosibirsky, Tashkent, Ufá. Em 2005 retorna à Rússia para dançar “O Lago dos Cisnes” em Perm. Em 2007 recebeu o título de Embaixadora do Rio de Janeiro concedido pela Secretaria de Turismo e UNIVERCIDADE. Nesse mesmo ano esteve nos Estados Unidos, apresentou-se na gala de encerramento do YAGP (youth american gran prix) no City Center, como também no Razzel Dazzel gala de ballet em Connecticut, assim como em Ohio. Apresentou-se como bailarina convidada do Connecticut Ballet na montagem do ballet “A Bela Adormecida” de Tchaikovsky, durante a turnê de outono 2007 desta companhia. Em de 2008 dançou em Dallas – Texas no Tittas Command Performance of International Ballet. Junto ao Ballet do Theatro Municipal apresentou-se no Festival de Joinville 2008, na histórica apresentação de “O lago dos Cisnes”. Neste mesmo ano apresentou-se em turnê na Argentina, dançando ainda no Festival de Miami. • Retornou ao Connecticut Ballet para ser a protagonista de Romeu &Julieta, coreografia de Brett Raphael, especialmente criada para ela.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.