InícioEsportesSeleção Olímpica Brasileira de Karate treina em RP

Seleção Olímpica Brasileira de Karate treina em RP

- continua após a publicidade -

A Seleção Olímpica Brasileira de Karate começa nesta terça-feira, dia 5 de junho, sua preparação para a disputa do Campeonato Pan-Americano, que será realizado entre os dias 11 e 17 de junho, em Santiago, no Chile.

Os atletas iniciaram os treinamentos hoje, e seguem até sábado, para que todos cheguem ao Pan-Americano em ótimas condições para defenderem os títulos conquistados desde 2013, pentacampeão Pan-americano e tricampeão Sul-americano.

A seleção de Karate vem apresentando melhores resultados a cada nova competição e o campeonato Pan-Americano será mais uma excelente oportunidade para os atletas poderem evoluir, visando a preparação para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão.

Nesta semana de treinamento em Ribeirão Preto, serão realizados os últimos ajustes dos atletas para a disputa do Pan-Americano e fortalecer a preparação dos atletas que terão o Campeonato Mundial no segundo semestre como foco.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Com o trabalho que estamos realizando na Secretaria Municipal de Esportes, de fortalecer nossa base e incentivar o esporte de alto rendimento, estamos colocando Ribeirão Preto no cenário esportivo nacional. A vinda novamente da Seleção Olímpica Brasileira de Karate para treinar na cidade mostra que estamos seguindo o caminho certo para grandes conquistas do nosso esporte”, afirmou o secretário de Esportes, Ricardo Aguiar.

Quatro atletas irão participar da categoria Kata, uma luta contra um adversário imaginário, além das equipes masculina e feminina. Outros 20 atletas irão competir no kumite, que é o combate direto entre dois caratecas.

“Sediar mais uma vez a concentração de uma equipe de altíssimo rendimento, como a Seleção Olímpica Brasileira de Karate, mostra que Ribeirão Preto também está se desenvolvendo na estrutura esportiva, proporcionando aos atletas excelentes espaços para a prática esportiva, como exemplo a realização do 2º Campeonato Mundial de Futsal Down”, ressaltou Ricardo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

João Rock terá roda gigante inédita e ações da Stanley

Pela primeira vez, marca é parceira do festival João Rock e estreia com ações inéditas como uma roda gigante funcionando durante o evento

Classificado, Verdão segue com a melhor campanha da primeira fase

Volante-artilheiro, Danilo dá vitória ao Palmeiras na Libertadores

Ribeirão Preto recebe concerto do maestro João Carlos Martins

Em sessão única e gratuita, apresentação com a Camerata Bachiana homenageia o compositor Johann Sebastian Bach

Camarote Premium: exclusividade, conforto e glamour na Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho

A Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho acontece entre os dias 06 e 09 de julho. A edição de 2022 marca os 30 anos do tradicional evento, que inclui shows com grandes artistas e as melhores competições de rodeio.

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical
- PUBLICIDADE -