Início Esportes Seleção Olímpica Brasileira de Karate treina em RP

Seleção Olímpica Brasileira de Karate treina em RP

- continua após a publicidade -

A Seleção Olímpica Brasileira de Karate começa nesta terça-feira, dia 5 de junho, sua preparação para a disputa do Campeonato Pan-Americano, que será realizado entre os dias 11 e 17 de junho, em Santiago, no Chile.

Os atletas iniciaram os treinamentos hoje, e seguem até sábado, para que todos cheguem ao Pan-Americano em ótimas condições para defenderem os títulos conquistados desde 2013, pentacampeão Pan-americano e tricampeão Sul-americano.

A seleção de Karate vem apresentando melhores resultados a cada nova competição e o campeonato Pan-Americano será mais uma excelente oportunidade para os atletas poderem evoluir, visando a preparação para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão.

Nesta semana de treinamento em Ribeirão Preto, serão realizados os últimos ajustes dos atletas para a disputa do Pan-Americano e fortalecer a preparação dos atletas que terão o Campeonato Mundial no segundo semestre como foco.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Com o trabalho que estamos realizando na Secretaria Municipal de Esportes, de fortalecer nossa base e incentivar o esporte de alto rendimento, estamos colocando Ribeirão Preto no cenário esportivo nacional. A vinda novamente da Seleção Olímpica Brasileira de Karate para treinar na cidade mostra que estamos seguindo o caminho certo para grandes conquistas do nosso esporte”, afirmou o secretário de Esportes, Ricardo Aguiar.

Quatro atletas irão participar da categoria Kata, uma luta contra um adversário imaginário, além das equipes masculina e feminina. Outros 20 atletas irão competir no kumite, que é o combate direto entre dois caratecas.

“Sediar mais uma vez a concentração de uma equipe de altíssimo rendimento, como a Seleção Olímpica Brasileira de Karate, mostra que Ribeirão Preto também está se desenvolvendo na estrutura esportiva, proporcionando aos atletas excelentes espaços para a prática esportiva, como exemplo a realização do 2º Campeonato Mundial de Futsal Down”, ressaltou Ricardo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

Na brincadeira Ad aeternum Ribeirão deve voltar ao lockdown

Nova atualização acontece nesta sexta-feira (22) no palácio do imperador João Tranca rua, e salve-se quem puder.

Prefeitura inicia vacinação dos funcionários da saúde

A auxiliar de enfermagem Maria Aparecida recebeu a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, dia 21 e representou os profissionais da saúde que se dedicaram ao enfrentamento da pandemia em Ribeirão Preto

Grood.me é selecionada para o Shark Tank Brasil

Escolhida entre mais de 2 mil empresas nacionais, Grood.me é a 1ª startuptecnológica de Ribeirão Preto a participar do programa
- PUBLICIDADE -