InícioEsportesSeleção Olímpica Brasileira de Karate treina em RP

Seleção Olímpica Brasileira de Karate treina em RP

- continua após a publicidade -

A Seleção Olímpica Brasileira de Karate começa nesta terça-feira, dia 5 de junho, sua preparação para a disputa do Campeonato Pan-Americano, que será realizado entre os dias 11 e 17 de junho, em Santiago, no Chile.

Os atletas iniciaram os treinamentos hoje, e seguem até sábado, para que todos cheguem ao Pan-Americano em ótimas condições para defenderem os títulos conquistados desde 2013, pentacampeão Pan-americano e tricampeão Sul-americano.

A seleção de Karate vem apresentando melhores resultados a cada nova competição e o campeonato Pan-Americano será mais uma excelente oportunidade para os atletas poderem evoluir, visando a preparação para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão.

Nesta semana de treinamento em Ribeirão Preto, serão realizados os últimos ajustes dos atletas para a disputa do Pan-Americano e fortalecer a preparação dos atletas que terão o Campeonato Mundial no segundo semestre como foco.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Com o trabalho que estamos realizando na Secretaria Municipal de Esportes, de fortalecer nossa base e incentivar o esporte de alto rendimento, estamos colocando Ribeirão Preto no cenário esportivo nacional. A vinda novamente da Seleção Olímpica Brasileira de Karate para treinar na cidade mostra que estamos seguindo o caminho certo para grandes conquistas do nosso esporte”, afirmou o secretário de Esportes, Ricardo Aguiar.

Quatro atletas irão participar da categoria Kata, uma luta contra um adversário imaginário, além das equipes masculina e feminina. Outros 20 atletas irão competir no kumite, que é o combate direto entre dois caratecas.

“Sediar mais uma vez a concentração de uma equipe de altíssimo rendimento, como a Seleção Olímpica Brasileira de Karate, mostra que Ribeirão Preto também está se desenvolvendo na estrutura esportiva, proporcionando aos atletas excelentes espaços para a prática esportiva, como exemplo a realização do 2º Campeonato Mundial de Futsal Down”, ressaltou Ricardo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -