InícioEsportesSão Carlos será sede da edição de número 82 dos Jogos Abertos...

São Carlos será sede da edição de número 82 dos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”.

- continua após a publicidade -

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude realiza, pela terceira vez na cidade de São Carlos, os Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, ou também conhecido por Jogos Abertos do Interior, que é o maior evento esportivo da América Latina, de 14 a 24 de novembro.

São Carlos foi sede dos Jogos Abertos do Interior em 1940 e 1957, e, agora em 2018, foram investidos mais de 1 milhão e 200 mil reais para a realização do evento.

Serão disputadas 26 modalidades entre coletivas e individuais em mais de 40 locais de provas, tais como atletismo, ginástica artística e rítmica, natação, bastequebol, voleibol, futsal, judô, karatê, taekondo, tênis e tênis de campo, entre outras, como a ACD, que é voltada a atletas com deficiência.

Na edição desde ano foram adicionadas três novas modalidades: basquete 3×3, Beach Tennis e Rugby.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os tradicionais Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” começaram em 1936, na cidade de Monte Alto e, desde então, ocorrem todos os anos, em benefício do esporte e dos atletas do Estado de São Paulo.

O secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Cacá Camargo, comenta que o objetivo é este, fazer com que o esporte esteja presente no dia a dia das pessoas, nos municípios do Estado e, mais do que isso, no coração de cada um.

Serviço:

Local: Ginásio poliesportivo Milton Olaio

Endereço: Rua Ernesto Gonçalves Rosa Júnior, s/n

Horário: 20h.

Para mais informações, acesse: http://jogosabertos.saocarlos.sp.gov.br/

Ribeirão Preto participa dos Jogos Abertos com 270 atletas

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -