InícioEsportesCiclismoRodrigo do Nascimento é tetracampeão Brasileiro de Ciclismo

Rodrigo do Nascimento é tetracampeão Brasileiro de Ciclismo

- continua após a publicidade -

Rodrigo do Nascimento conquistou, no último domingo (1º), mais um expressivo resultado para a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME). Especialista em Campeonatos Brasileiros, ele mais uma vez sagrou-se campeão da prova de Estrada mais importante da temporada, disputado em Maringá. Esta foi a quarta conquista do ciclista na competição, sendo duas no Contrarrelógio e duas na Estrada.

O ribeirãopretano terminou a corrida em 3h53m56s e venceu uma acirrada disputa contra Alessandro Ferreira Guimarães (Rio de Janeiro) e Fernando Augusto Finkler (Florianópolis), vice-campeão e terceiro colocado respectivamente.

A festa foi maior ainda devido ao rendimento da Equipe como um todo. Foram sete ciclistas de RP entre os 10 primeiros colocados. Alan Maniezzo foi o quarto, Rodrigo Melo o quinto, Maurício Knapp o sétimo, Leonardo Finkler o oitavo, Cristian Egídio o nono, e Rafael Andriato o décimo colocado. A São Francisco Saúde/Klabin/SME pedalou forte.

“O Rodrigo tem a tradição de se preparar muito para Brasileiros e alcança sempre resultados muito expressivos e importantes. Foi uma prova duríssima, de ritmo muito forte, mas ele estava bem. A experiência dele ajuda demais nestes momentos e no fim ele conquistou mais um título nacional”, celebrou o técnico Marcelo Donnabella.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Rodrigo do Nascimento é, inclusive, responsável por boa parcela das conquistas da Equipe na competição mais importante do Brasil. Ao todo, Ribeirão Preto soma, após a edição de 2018, 19 medalhas em edições do Campeonato Brasileiro. Sete são dele, sendo quatro medalhas douradas. Duas no Contrarrelógio e duas na prova de Estrada.

Em 2013, primeiro ano com a camisa do time, Rodrigo sagrou-se Campeão Brasileiro na Estrada. Seu segundo título nacional, já que em 2009 havia vencido o Contrarrelógio por outra equipe. Em 2016, conquistou o título pela terceira vez, a segunda por Ribeirão, novamente no Contrarrelógio. Agora, em 2018, fatura seu quarto título nacional.

O ribeirãopretano é o único ciclista na história do país a “unificar” os títulos brasileiros nas duas modalidades. Além das conquistas douradas em 2013, 2016 e 2018, tem duas prata (2014 e 2017) e dois bronzes (2013 e 2015).

Mais pódios

Além do ouro conquistado por Rodrigo do Nascimento, Ribeirão Preto ainda faturou outras três medalhas. Uma prata com Cristian Egídio na prova de Contrarrelógio, e outros dois vice-campeonatos na categoria Sub-23, com Leonardo Finkler, na prova de Estrada e no Contrarrelógio.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Ourofino Agrociência, Santa Helena/Cuida Bem, Ourofino Saúde Animal, Líber Capital, Passalacqua, Sesamm, Samar, NTC, Riberball, Hotel Nacional, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Enfermeira do SAMU é detida por desacato e omissão de socorro em Ribeirão

De acordo com registro policial, a mulher teria sido grosseira e ofendido policiais militares; o caso está sendo apurado

Rebeca Andrade faz historia em Tóquio e é prata

É a primeira brasileira a ganhar uma medalha na categoria.

Mãe drogada, Abusada, Pressionada, Simone não aguentou

A estrela das Olimpíadas teve uma vida terrível. Separada da mãe viciada, abusada sexualmente por médico do Comitê de Ginástica Norte-Americano, cobrada por recordes.

Chuva de meteoros será visível em todo o Brasil nesta madrugada

Delta Aquariidis deixará de 20 a 30 rastros luminosos cruzando o céu a cada hora durante o pico do fenômeno

Concurso público em Ribeirão Preto abrem inscrição dia 2 de agosto

Com 62 vagas, concurso contempla nove áreas para profissionais de níveis médio e superior; salários variam entre R$ 2,7 mil e R$ 5,9 mil
- PUBLICIDADE -