Início Esportes Ribeirão Preto vence e é líder do Campeonato Paulista de Rugby Série...

Ribeirão Preto vence e é líder do Campeonato Paulista de Rugby Série C

Após vitória contra o Iguanas por 31 a 24, equipe ribeirão-pretana soma 24 pontos na competição; faltam duas rodadas para o fim da fase de classificação

- continua após a publicidade -

O Ribeirão Preto é líder do Campeonato Paulista de Rugby Série C, faltando apenas duas rodadas para o fim da fase de classificação. A liderança da competição veio depois da vitória em cima do Iguanas, de São José dos Campos, por 31 a 24, em casa, no último sábado (27).

O jogo começou com pressão do Iguanas, mas logo o Ribeirão Preto conseguiu dominar a partida. “Fizemos um try aos 17 minutos que foi convertido. Depois, marcamos um pênalti, 10 a 0. Na sequência, cometemos alguns erros, eles empataram, mas marcamos um try e fechamos o primeiro tempo em 17 a 10”, conta Daniel Tiezzi, técnico do Ribeirão Preto Rugby.

Logo no início do segundo tempo, depois de um try convertido, o Iguanas deixou tudo igual e, aos 20 minutos, conseguiu virar, 24 a 17 para o time de São José dos Campos.

“Fizemos algumas mudanças no time e com gás novo fomos para cima novamente. Marcamos dois tries com conversão e viramos para 31 a 24. Eles tentaram reagir, mas seguramos forte na defesa. Aos 37 minutos, tivemos um penal e uma ótima chance de abrir uma vantagem de 10 pontos, só que erramos o chute ao gol. O jogo ficou mais tenso, mas conseguimos segurar o placar”, comenta Tiezzi.

Atrás do Ribeirão Preto, que soma 24 pontos, está o Rio Preto, 21, e o Wallys, 19, os dois com um jogo a menos.

“Com cinco vitórias, apenas uma derrota e, agora, na ponta da tabela, temos a certeza de que estamos no caminho certo para a classificação”, diz o técnico ribeirão-pretano.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os próximos desafios do Ribeirão Preto serão contra o Wally’s Rugby, em 31 de agosto e, o Mogi Rugby, em 14 de setembro.

Nove clubes disputam o título da Série C do Paulista de Rugby. Os quatro que mais pontuarem na fase de classificação jogam as semifinais em 28 de setembro. A grande final está marcada para 12 de outubro.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

COMUNICADO: Museu Casa de Portinari

Seguindo as recomendações do Plano São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, o Museu Casa de Portinari instituição da Secretaria de Cultura...

Banhos de limpeza energética para começar 2021 com tudo

Terapeuta e benzedeira Jacqueline Naylah ensina como as ervas, sal grosso, pétalas de rosas e até os cristais podem proteger as energias e proporcionar bem-estar a quem realiza

Baleia: Pai preso, irmão delatado por propina e ele quer ser o salvador da pátria

O próprio é citado em delação da JBS, e agora se une com todos partidos de esquerda, traindo os votos de seus eleitores. Tudo pelo poder e pelo dinheiro

Aborto matou 42 milhões de bebês em 2020

Aborto matou sozinho mais que covid, câncer, HIV, álcool e cigarros juntos. São 125.000 por dia.

Aposentados do INSS começam a receber benefícios com reajuste

Calendário de pagamentos segue número final de cartão do beneficiário, confira a tabela dos próximos 12 meses
- PUBLICIDADE -