• Esportes
Início Esportes Ribeirão Preto Rugby está na Série B do Paulista em 2020

Ribeirão Preto Rugby está na Série B do Paulista em 2020

A equipe ribeirão-pretana derrotou o São Bento, por 25 a 19, em São Paulo, e conquistou o acesso à segunda divisão do campeonato

- continua após a publicidade -

No último sábado, 9 de novembro, o Ribeirão Preto Rugby Clube conquistou o acesso à Série B do Campeonato Paulista de 2020. Depois da derrota da final da Série C para o Rio Preto, a equipe ribeirão-pretana foi para a repescagem e venceu o São Bento, por 25 a 19, em jogo realizado no campo do adversário, em São Paulo.

Com apenas três anos de existência, o Ribeirão Preto Rugby conquista cada vez mais espaço entre os grandes clubes do estado. Com passagem rápida pela Séries Desenvolvimento e C do campeonato, a equipe ribeirão-pretana agora ocupa lugar na segunda divisão e está focada a fazer mais uma excelente campanha em 2020.

“O objetivo principal para 2019 era realizar bons jogos e para isso precisávamos de um grupo sólido de atletas para desenvolver tática e tecnicamente a equipe e isso nós conquistamos. O outro objetivo, que era subir, conquistamos agora. Não foi possível levantar a taça de campeão mas fizemos uma ótima final com o Rio Preto, um time que este ano, de fato, jogou melhor”, avalia o técnico, Daniel Tiezzi.

Foto : Divulgação
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Mesmo fora de casa, o time de Ribeirão começou pressionando e logo no início do jogo conseguiu um penal que converteu abrindo o placar em 3 a 0. Aos 21 minutos, o São Bento marcou seu primeiro try, acertou o chute de conversão e, logo depois, mais um try com conversão, ampliando o placar para 14 a 3.

Mesmo pressionando o Ribeirão Rugby não conseguia finalizar suas jogadas na primeira etapa e apenas no último lance do primeiro tempo marcou seu primeiro try que, sem converter o chute, rendeu mais 5 pontos e diminuiu a diferença para 14 a 8.

A conversa com a comissão técnica no intervalo deu resultado e o time visitante voltou melhor pro segundo tempo. Logo aos 3 minutos marcou seu segundo try que também não conseguiu converter o chute, colando no placar em 14 a 13.

O São Bento sentiu a pressão e deu o troco 4 minutos depois com um try também sem conseguir converter o chute. Com seis pontos de desvantagem, Ribeirão continuou em cima, e, aos 12 minutos, marcou outro try sem conversão voltando a ficar com apenas um ponto de desvantagem. Com 19 a 18 no placar o jogo ficou pesado e competitivo.

Faltando 10 minutos para o fim do jogo, Ribeirão marcou mais um try e converteu o chute definindo o placar final em 18 x 25. Os visitantes, entretanto, não recuaram, mantendo a pressão sobre o adversário até o final do jogo.

Retrospectiva
Com 6 vitórias e 2 derrotas, o Ribeirão Rugby se destacou durante a fase de classificação do Paulista 2019, disputando a liderança da Série C diretamente com o Rio Preto Rugby. Na semifinal, o time se superou o venceu o Wallys, devolvendo a derrota sofrida ao longo da fase de classificação. No jogo final, a equipe ribeirão-pretana pressionou o rival, mas o Rio Preto se saiu melhor, e por 23 a 16, conquistou o título e o acesso direto à Série B.

Já o São Bento vinha encostando no rebaixamento desde o ano passado, e nesta temporada havia conquistado apenas uma vitória.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Presidente Jair Bolsonaro inicia, na próxima sexta-feira, visita à Índia

O objetivo da visita é ampliar e diversificar o comércio e a cooperação com o país asiático.

Morador de Franca assina primeiro contrato da casa própria escrito em braille do país

Moradores com deficiência visual podem solicitar o documento; Pacaembu entrega casas adequadas para cada necessidade

“Superférias do Novo Shopping” tem programação gratuita para as crianças

Evento teve início em 11 de janeiro, e as atividades se estenderão até 2 de fevereiro

RIBEIRÃO PRETO TEM AUMENTO DE 15,5% NA OFERTA DE VOOS, DIZ ESTUDO

Segundo levantamento do Centro de Inteligência da Economia do Turismo, aéreas bateram em 38% a meta de novas frequências em todo o Estado de São Paulo após redução do ICMS sobre o querosene

MPF denuncia Glenn e mais 6 por invasão de celulares de autoridades

O grupo ainda deve ser alvo de outra denúncia pelo crime de fraude bancária, que ainda segue em investigação, de acordo com o MPF.

Tihany Spectacular realiza sessões beneficentes todas as sextas-feiras

Entidades filantrópicas e ONGs podem assistir espetáculo gratuitamente; circo oferece ainda desconto de até 50% no ingresso com doação de livro em bom estado

Sertãozinho passa a contar com soro antiescorpiônico

Antídoto está disponível na UPA do município e será utilizado em acidentes graves e/ou moderados de picadas de escorpião

Alma abre agenda de audições para o primeiro semestre de 2020 Os cursos são...

A Academia Livre de Música e Artes (Alma) está com vagas abertas

Chef Alejandro Blanco, de Ribeirão Preto, disputa o “Oscar” da gastronomia brasileira

O coordenador do Espaço Gourmet do RibeirãoShopping e chef do Café Du Chef é um dos representantes do Estado de São Paulo no Prêmio Nacional Dólmã de 2020

Oportunidade: 20 mil vagas para cursos rápidos e gratuitos do programa Via Rápida Virtual

Visando qualificação profissional, as aulas são ofertadas na modalidade de Ensino à Distância (EAD) em áreas de gestão e tecnologia de informação
- PUBLICIDADE -