• Esportes
Início Esportes Ribeirão Preto Rugby está na Série B do Paulista em 2020

Ribeirão Preto Rugby está na Série B do Paulista em 2020

A equipe ribeirão-pretana derrotou o São Bento, por 25 a 19, em São Paulo, e conquistou o acesso à segunda divisão do campeonato

- continua após a publicidade -

No último sábado, 9 de novembro, o Ribeirão Preto Rugby Clube conquistou o acesso à Série B do Campeonato Paulista de 2020. Depois da derrota da final da Série C para o Rio Preto, a equipe ribeirão-pretana foi para a repescagem e venceu o São Bento, por 25 a 19, em jogo realizado no campo do adversário, em São Paulo.

Com apenas três anos de existência, o Ribeirão Preto Rugby conquista cada vez mais espaço entre os grandes clubes do estado. Com passagem rápida pela Séries Desenvolvimento e C do campeonato, a equipe ribeirão-pretana agora ocupa lugar na segunda divisão e está focada a fazer mais uma excelente campanha em 2020.

“O objetivo principal para 2019 era realizar bons jogos e para isso precisávamos de um grupo sólido de atletas para desenvolver tática e tecnicamente a equipe e isso nós conquistamos. O outro objetivo, que era subir, conquistamos agora. Não foi possível levantar a taça de campeão mas fizemos uma ótima final com o Rio Preto, um time que este ano, de fato, jogou melhor”, avalia o técnico, Daniel Tiezzi.

Foto : Divulgação
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Mesmo fora de casa, o time de Ribeirão começou pressionando e logo no início do jogo conseguiu um penal que converteu abrindo o placar em 3 a 0. Aos 21 minutos, o São Bento marcou seu primeiro try, acertou o chute de conversão e, logo depois, mais um try com conversão, ampliando o placar para 14 a 3.

Mesmo pressionando o Ribeirão Rugby não conseguia finalizar suas jogadas na primeira etapa e apenas no último lance do primeiro tempo marcou seu primeiro try que, sem converter o chute, rendeu mais 5 pontos e diminuiu a diferença para 14 a 8.

A conversa com a comissão técnica no intervalo deu resultado e o time visitante voltou melhor pro segundo tempo. Logo aos 3 minutos marcou seu segundo try que também não conseguiu converter o chute, colando no placar em 14 a 13.

O São Bento sentiu a pressão e deu o troco 4 minutos depois com um try também sem conseguir converter o chute. Com seis pontos de desvantagem, Ribeirão continuou em cima, e, aos 12 minutos, marcou outro try sem conversão voltando a ficar com apenas um ponto de desvantagem. Com 19 a 18 no placar o jogo ficou pesado e competitivo.

Faltando 10 minutos para o fim do jogo, Ribeirão marcou mais um try e converteu o chute definindo o placar final em 18 x 25. Os visitantes, entretanto, não recuaram, mantendo a pressão sobre o adversário até o final do jogo.

Retrospectiva
Com 6 vitórias e 2 derrotas, o Ribeirão Rugby se destacou durante a fase de classificação do Paulista 2019, disputando a liderança da Série C diretamente com o Rio Preto Rugby. Na semifinal, o time se superou o venceu o Wallys, devolvendo a derrota sofrida ao longo da fase de classificação. No jogo final, a equipe ribeirão-pretana pressionou o rival, mas o Rio Preto se saiu melhor, e por 23 a 16, conquistou o título e o acesso direto à Série B.

Já o São Bento vinha encostando no rebaixamento desde o ano passado, e nesta temporada havia conquistado apenas uma vitória.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

O tão esperado Concerto de Natal dos Meninos Cantores nas janelas do Pinguim, será...

mais de 20 mil espectadores são esperados

Ribeirão Preto recebe etapa final da Copa São Paulo de Ciclismo

A prova será realizada na avenida Paschoal Inecchi

Ribeirão Preto ganha novos equipamentos esportivos

Quadra de futebol society e pista de skate fazem parte do programa estadual 100% Esporte para Todos

PIB de Ribeirão Preto cresce o equivalente a “uma Sertãozinho” em um ano

Ribeirão Preto foi o quarto município do país com maior ganho de participação no Produto Interno Bruto Nacional entre 2016 e 2017

IPVA 2020 será, em média, 3,54% mais barato para proprietários paulistas

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ficará mais barato em São Paulo em 2020 e as datas de vencimento...

Morre Danny Aiello, ator de ‘Faça a Coisa Certa’ e ‘O Poderoso Chefão 2’...

Integrou o elenco de O Poderoso Chefão 2, cravando uma frase que ficou icônica ao atacar um inimigo: "Michael Corleone manda 'olá'".

Shopping Iguatemi amplia horário de funcionamento e apresenta programação especial de Natal

Para oferecer mais opções de compras e momentos de lazer e entretenimento para toda a família, há dez dias do Natal, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto traz uma programação especial gratuita e horário diferenciado de funcionamento. Saiba mais detalhes de cada ação:

Ciclismo de RP confirma o pentacampeonato do ranking nacional por equipes

De quebra, equipe ainda festeja título individual do ciclista Cristian Egídio também na categoria elite

Kauai Sports recebe banda Melim com show inédito

O trio apresenta sua nova turnê no complexo esportivo, no dia 22 de dezembro

ShoppingSantaÚrsula oferece teatro infantil e diversas atividades para as crianças até o Natal

Espaço Mágico Leonardo Rodrigues, no Piso 2, permanece até o dia 24 de dezembro no centro de compras com ampla programação. Indicação livre
- PUBLICIDADE -