Início Esportes Ribeirão Preto Rugby está na Série B do Paulista em 2020

Ribeirão Preto Rugby está na Série B do Paulista em 2020

A equipe ribeirão-pretana derrotou o São Bento, por 25 a 19, em São Paulo, e conquistou o acesso à segunda divisão do campeonato

- continua após a publicidade -

No último sábado, 9 de novembro, o Ribeirão Preto Rugby Clube conquistou o acesso à Série B do Campeonato Paulista de 2020. Depois da derrota da final da Série C para o Rio Preto, a equipe ribeirão-pretana foi para a repescagem e venceu o São Bento, por 25 a 19, em jogo realizado no campo do adversário, em São Paulo.

Com apenas três anos de existência, o Ribeirão Preto Rugby conquista cada vez mais espaço entre os grandes clubes do estado. Com passagem rápida pela Séries Desenvolvimento e C do campeonato, a equipe ribeirão-pretana agora ocupa lugar na segunda divisão e está focada a fazer mais uma excelente campanha em 2020.

“O objetivo principal para 2019 era realizar bons jogos e para isso precisávamos de um grupo sólido de atletas para desenvolver tática e tecnicamente a equipe e isso nós conquistamos. O outro objetivo, que era subir, conquistamos agora. Não foi possível levantar a taça de campeão mas fizemos uma ótima final com o Rio Preto, um time que este ano, de fato, jogou melhor”, avalia o técnico, Daniel Tiezzi.

Foto : Divulgação
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Mesmo fora de casa, o time de Ribeirão começou pressionando e logo no início do jogo conseguiu um penal que converteu abrindo o placar em 3 a 0. Aos 21 minutos, o São Bento marcou seu primeiro try, acertou o chute de conversão e, logo depois, mais um try com conversão, ampliando o placar para 14 a 3.

Mesmo pressionando o Ribeirão Rugby não conseguia finalizar suas jogadas na primeira etapa e apenas no último lance do primeiro tempo marcou seu primeiro try que, sem converter o chute, rendeu mais 5 pontos e diminuiu a diferença para 14 a 8.

A conversa com a comissão técnica no intervalo deu resultado e o time visitante voltou melhor pro segundo tempo. Logo aos 3 minutos marcou seu segundo try que também não conseguiu converter o chute, colando no placar em 14 a 13.

O São Bento sentiu a pressão e deu o troco 4 minutos depois com um try também sem conseguir converter o chute. Com seis pontos de desvantagem, Ribeirão continuou em cima, e, aos 12 minutos, marcou outro try sem conversão voltando a ficar com apenas um ponto de desvantagem. Com 19 a 18 no placar o jogo ficou pesado e competitivo.

Faltando 10 minutos para o fim do jogo, Ribeirão marcou mais um try e converteu o chute definindo o placar final em 18 x 25. Os visitantes, entretanto, não recuaram, mantendo a pressão sobre o adversário até o final do jogo.

Retrospectiva
Com 6 vitórias e 2 derrotas, o Ribeirão Rugby se destacou durante a fase de classificação do Paulista 2019, disputando a liderança da Série C diretamente com o Rio Preto Rugby. Na semifinal, o time se superou o venceu o Wallys, devolvendo a derrota sofrida ao longo da fase de classificação. No jogo final, a equipe ribeirão-pretana pressionou o rival, mas o Rio Preto se saiu melhor, e por 23 a 16, conquistou o título e o acesso direto à Série B.

Já o São Bento vinha encostando no rebaixamento desde o ano passado, e nesta temporada havia conquistado apenas uma vitória.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Trump interrompe coletiva de imprensa por causa de tiros na Casa Branca

A corporação avisou que o suspeito em questão foi atingido por disparos de arma de fogo. A identidade do sujeito não foi divulgada até o momento.

Com eleições se aproximando prefeitura entrega UPA

UPA começou a funcionar nesta segunda-feira (10), com capacidade de atender moradores da região Norte da cidade, estimada em 200 mil habitantes

Município de Serrana terá caixa eletrônico do Banco24Horas

Clientes de mais de 100 instituições financeiras podem realizar diversas transações, como sacar dinheiro e pagar contas

Oficina de pião é destaque na agenda do Museu Casa de Portinari

A profunda ligação de Candido Portinari com Brodowski, sua cidade natal, foi pintada em diversas obras, assim como a sua infância e...

Sobre cloroquina: ‘Impediu minha ida para a UTI’, diz Roberto Kalil

Chefe da cardiologia do Hospital Sírio-Libanês foi tratado para covid-19 com um conjunto de medicamentos que incluiu a hidroxicloroquina
- PUBLICIDADE -