InícioEsportesRibeirão Preto Rugby está a uma vitória da Série C

Ribeirão Preto Rugby está a uma vitória da Série C

- continua após a publicidade -

O Ribeirão Preto Rugby depende de uma vitória para conquistar o título da Série D e ascender à Série C do Campeonato Paulista. No último sábado, dia 6, a equipe viajou até Piracicaba e venceu o time da casa por 24 a 10. O jogo que pode dar ao Ribeirão Rugby o primeiro título de sua história será em 27 de outubro, em Ribeirão Preto, contra o Taubaté.

“Em Piracicaba, precisávamos da vitória para seguirmos com chances de conquistar o título. Havíamos perdido para os piracicabanos em casa em uma partida dura, por apenas dois pontos, no início de agosto, e sabíamos que o jogo de volta não seria fácil”, diz o técnico da equipe de Ribeirão Preto, Daniel Tiezzi.

O Piracicaba Rugby precisava da vitória para manter viva a chance de ascensão para a Série C. A partida começou com os dois times tentando impor seu jogo, mas o placar só foi aberto aos 20 minutos com um penal convertido pelo Ribeirão Preto Rugby. Alguns minutos depois, os donos da casa empataram também com um penal e, em seguida, viraram o placar com um try convertido. O primeiro tempo terminou em 10 a 10.

A segunda etapa foi ainda mais disputada. “Foi em um contra-ataque, após chutarmos a bola perto do in-goal adversário que conseguimos um scrum aos 38 minutos. Após execução perfeita empurrando os adversários e ganhando vantagem de penal, abrimos a bola rápido na linha e marcamos mais um try, que também foi convertido, selando a vitória em 24 a 10”, conta Daniel.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O time de Ribeirão foi a 26 pontos e depende agora de uma vitória sobre o Taubaté, lanterna da competição, para conquistar o título do campeonato e subir para a Série C.

Serviço: Campeonato Paulista de Rugby 2018
Ribeirão Preto Rugby x Taubaté
Data: Sábado, 27 de outubro
Horário: 15h
Local: Campo do Avelino Palma, Ribeirão Preto

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite

Mais um acidente na desmontagem de estande na AGRISHOW

Pelo espaço onde é realizado a feira Agrishow, queda de estrutura aproximadamente 10 metros, três vitimas atendidas pelos bombeiros

Receitas de sopas e caldos para fortalecer a imunidade nesse inverno

Gripe, asma, bronquite, sinusite e até pneumonia costumam ser mais comuns nessa época do ano - além de ainda estarmos em pandemia, sempre com o risco de contaminação do vírus da Covid-19.

Inmet prevê geada, neve e avanço do frio no país

Há preocupação com possibilidade de ciclone subtropical no Sul. Confira a previsão para região de Ribeirão Preto

260 vagas: Empregos em Ribeirão e Região

Veja como se candidatar às vagas de emprego disponíveis para esta semana de maio.
- PUBLICIDADE -