InícioEsportesRibeirão-pretanos participam do Dia do Desafio 2016

Ribeirão-pretanos participam do Dia do Desafio 2016

- continua após a publicidade -

Desejando muita energia ao público presente na manhã desta quarta-feira,25, na Cava do Bosque, e solicitando a todos que praticassem uma atividade física e registrassem a participação do número de praticantes da ação no 0800-771.9856, o secretário de Esportes, Layr Luchesi Júnior, declarou aberta a 22ª edição do Dia do Desafio, em Ribeirão Preto.
A seguir, o secretário fez 15 minutos de caminhada na Pista de Atletismo do Poliesportivo, marcando sua participação no evento.
A solenidade de abertura do “Dia” contou com a presença de grande número de crianças e adolescentes, professores e monitores da Secretaria Municipal de Esportes e autoridades. Entre os que prestigiaram a festa estavam Edmilson Dezordo, secretário adjunto de Esportes; Marcelo Hirono, Sesc-RP; Carlos Guerra, Eduardo Baptista, Marcelo Nunes, José Luiz Pontim (SME); professores Flavio e Natali (Nadando na Frente), Renato Marzola (futsal), Cleber do Carmo (Judô), Daniel Nabão e Guilherme Roma (Natação); Nicéia Regina, Fernanda Santos e Jack Dancer, coordenadores das atividades centralizadas do ‘Challenge Day’, na Cava do Bosque.

O Dia do Desafio é um evento anual, realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, envolvendo a participação de cidades de cinco continentes. Trata-se de uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, que tentam mobilizar o maior número de pessoas para a prática de esportes e atividades físicas em geral.

É uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis para pessoas de todas as idades. Este ano os ribeirão-pretanos se mobilizam para enfrentar Camaguey, a maior província de Cuba.

Em Ribeirão o registro do número de participantes de qualquer atividade física é feito (até 21h), pelo telefone 0800-771-9856.
É considerada vencedora a cidade que conseguir o maior percentual de participantes em relação ao seu número de habitantes. Os resultados finais do desafio são divulgados pelos veículos de comunicação de cada localidade e no site diadodesafio.org.br

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Continente Americano – Brasil, Bolívia, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Ilhas Falkland, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela são países do Continente Americano que anualmente participaram do ‘Dia do Desafio”.

O Sesc de São Paulo é o Centro Coordenador do ‘Dia’ no Continente Americano. A organização em Ribeirão Preto é da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, e a coordenação regional é do Sesc–RP.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -