• Esportes
Início Esportes Ribeirão se prepara para o Dia do Desafio

Ribeirão se prepara para o Dia do Desafio

- continua após a publicidade -

stá chegando a 25ª edição do World Challenge Day, conhecido também como o Dia do Desafio. Na próxima quarta-feira, dia 29 de maio, a Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto programou uma série de atividades esportivas e culturais que serão realizadas a partir das 8h30 no Complexo Esportivo “Elba de Pádua Lima – Tim” – Cava do Bosque.

Pelo segundo ano seguido, Ribeirão Preto irá enfrentar a cidade de Foz do Iguaçu em uma competição trienal que segue até 2020. Ou seja, este ano elas continuam parceiras na disputa e seguem somando esforços para aumentar o número de praticantes de atividades físicas e esportes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Hoje, a Secretaria de Esportes oferece diversas opções esportivas para os ribeirão-pretanos incluírem a prática esportiva no seu dia-a-dia, durante o ano todo, desde os pequenos atletas da base, passando pelo aperfeiçoamento, alto rendimento, sem esquecer dos nossos atletas da “melhor idade” que participam das aulas do PIC (Programa de Integração Comunitária) e dão um show de motivação e empenho nos treinos e competições”, afirmou o secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar.

Além do desafio entre as cidades, cada dupla entra unida na classificação do ranking Cidade + Cidade. Este contabiliza a soma dos resultados de ambos os municípios e é atualizado a cada ano, estimulando a troca de boas práticas entre eles para que, juntos, alcancem um melhor resultado global. Ribeirão Preto e Foz do Iguaçu ocupam a 29ª classificação no ranking.

Sobre o dia do Desafio

Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc e promovido mundialmente pela The Association for International Sport for All (TAFISA), o Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 1980 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades. Juntos, comunidade e prefeitura são responsáveis pela organização e programação de atividades em seus municípios.

Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio reúne mis de 3.000 cidades do Brasil e de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Desde sua criação, hábitos mudaram, assim como as relações de convívio, e a sociedade de forma geral. O Dia do Desafio acompanha essas mudanças e destaca nessa edição uma forma de realização mais ativa e participativa, além da competição entre as cidades.

Desde 2018, está sendo proposto um Desafio Trienal – 2018 a 2020. Com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, serão sorteadas duplas de cidades que se tornarão competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços.

 

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

PF prende suspeito em Sertãozinho por esquema de hackers de Moro e Deltan

Cerca de 30 policiais federais participaram das ações que prenderam o programador de computadores Thiago Martins, o "Chiclete", e Luiz Molição

Menor taxa de juros da Historia: Copom reduz Selic para 5,5% ao ano

Há pouco, o presidente Jair Bolsonaro comemorou a decisão do Copom em uma postagem no Twitter. O presidente escreveu: 'É a Economia dando certo".

Governo vai desbloquear mais R$ 8,3 bilhões contingenciados

O governo decidiu descontingenciar mais R$ 8,3 bilhões do Orçamento para distribuição entre ministérios.

Cúpula de Época deixa a revista, após polêmica e pedido de desculpas

O motivo foi a armação do grupo Globo na reportagem sobre Heloísa Bolsonaro, esposa de Eduardo Bolsonaro.

Colégio de Ribeirão Preto conquista oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Jovens maristas ganharam quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze

Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto será realizada nos dias 27, 28 e...

O início da primavera será marcado pela realização da 8ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto, que acontece de 27 a...

Andarilhos e pedestres receberão kits com colete refletivo e lanterna para evitar atropelamentos

Iniciativa da Arteris ViaPaulista integra calendário de ações do mês da segurança no trânsito nas regiões de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Jaú e Itaporanga

Ribeirão Preto Rugby fica em segundo lugar na fase de classificação

No último sábado (14), o Mogi, de Mogi das Cruzes, não foi ao jogo contra a equipe ribeirão-pretana, que conquistou cinco pontos e foi a 31; semifinal será contra o Wally's, dia 28

CineMaterna traz sessão especial com animação infantil no Shopping Iguatemi

A animação britânica "Corgi: Top Dog" é o filme do mês do projeto CineMaterna no Shopping Iguatemi Ribeirao Preto. A exibição acontece na quarta-feira, 18...
- PUBLICIDADE -