InícioEsportesOlimpíadasTocha olímpica chega a Ribeirão Preto na próxima segunda (18)

Tocha olímpica chega a Ribeirão Preto na próxima segunda (18)

- continua após a publicidade -

A prefeitura de Ribeirão Preto divulgou nota na tarde desta terça-feira (12) que não decretará ponto facultativo para a próxima segunda-feira (18), quando a tocha olímpica passará pelas ruas de Ribeirão Preto em um dos maiores trajetos percorridos dentro de cidades (exceto capitais) do Brasil.

Comboio
A Tocha Olímpica passará pelas ruas em Ribeirão e a rotina do município mudará para esse dia, já que algumas das principais ruas, avenidas e até as rodovias serão interditadas para o revezamento.

Nesta terça-feira, 12, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), definiu as providências operacionais que serão adotadas pelas concessionárias ao longo do mês para o revezamento da Tocha Olímpica, já que o comboio que leva as chamas conta com 31 veículos, além do acompanhamento de batedores da Polícia Militar (PM) e por homens da Polícia Federal.

Haverá ainda um esquema especial para o comboio passar pelas praças de pedágio em cabines específicas, para evitar transtornos no tráfego e garantir a segurança dos veículos e seus usuários, além de boletins que deverão ser publicados nas redes sociais pelas concessionárias.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Rota da Tocha Olímpica em Ribeirão Preto

O revezamento da Tocha partirá da Avenida Dom Pedro I, bem em frente a fábrica da Coca-Cola, seguirá até a Avenida Francisco Junqueira e subirá a Rua Álvares Cabral.

Primeira parada e evento comemorativo

Em frente ao Teatro Pedro II ocorrerão comemorações organizadas pela Secretaria da Cultura junto ao comitê organizador, depois ela vai em direção a Rua Campos Salles. A passagem continua pela Avenida Independência, de onde segue para a Avenida João Fiúsa, Presidente Vargas, até chegar ao Novo Mercadão.

Segunda parada, eventos e Pira olímpica

O retorno do comboio passará pela Carlos Consoni, novamente na Fiúsa e vai em direção a Avenida Antônio Diederichsen, Avenida Maurílio Biagi e retorna pela Wladimir Meirelles para o Parque Raya(ponto final com cerimonia de acendimento de uma pira olímpica).

A tocha será conduzida por 120 pessoas em um percurso de 22 quilômetros. Entre os participantes desse revezamento estão Guega Fofanoff, único ribeirãopretano a disputar quatro Olimpíadas, que também integra o Comitê de Apoio e Doreedson Pereira criador do projeto Voluntários do Sertão.

“Ribeirão Preto só fica atrás das capitais na distância do percurso conduzindo a Tocha Olímpica a pé nas ruas da cidade.”

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -