InícioEsportesOlimpíadasTocha olímpica chega a Ribeirão Preto na próxima segunda (18)

Tocha olímpica chega a Ribeirão Preto na próxima segunda (18)

- continua após a publicidade -

A prefeitura de Ribeirão Preto divulgou nota na tarde desta terça-feira (12) que não decretará ponto facultativo para a próxima segunda-feira (18), quando a tocha olímpica passará pelas ruas de Ribeirão Preto em um dos maiores trajetos percorridos dentro de cidades (exceto capitais) do Brasil.

Comboio
A Tocha Olímpica passará pelas ruas em Ribeirão e a rotina do município mudará para esse dia, já que algumas das principais ruas, avenidas e até as rodovias serão interditadas para o revezamento.

Nesta terça-feira, 12, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), definiu as providências operacionais que serão adotadas pelas concessionárias ao longo do mês para o revezamento da Tocha Olímpica, já que o comboio que leva as chamas conta com 31 veículos, além do acompanhamento de batedores da Polícia Militar (PM) e por homens da Polícia Federal.

Haverá ainda um esquema especial para o comboio passar pelas praças de pedágio em cabines específicas, para evitar transtornos no tráfego e garantir a segurança dos veículos e seus usuários, além de boletins que deverão ser publicados nas redes sociais pelas concessionárias.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Rota da Tocha Olímpica em Ribeirão Preto

O revezamento da Tocha partirá da Avenida Dom Pedro I, bem em frente a fábrica da Coca-Cola, seguirá até a Avenida Francisco Junqueira e subirá a Rua Álvares Cabral.

Primeira parada e evento comemorativo

Em frente ao Teatro Pedro II ocorrerão comemorações organizadas pela Secretaria da Cultura junto ao comitê organizador, depois ela vai em direção a Rua Campos Salles. A passagem continua pela Avenida Independência, de onde segue para a Avenida João Fiúsa, Presidente Vargas, até chegar ao Novo Mercadão.

Segunda parada, eventos e Pira olímpica

O retorno do comboio passará pela Carlos Consoni, novamente na Fiúsa e vai em direção a Avenida Antônio Diederichsen, Avenida Maurílio Biagi e retorna pela Wladimir Meirelles para o Parque Raya(ponto final com cerimonia de acendimento de uma pira olímpica).

A tocha será conduzida por 120 pessoas em um percurso de 22 quilômetros. Entre os participantes desse revezamento estão Guega Fofanoff, único ribeirãopretano a disputar quatro Olimpíadas, que também integra o Comitê de Apoio e Doreedson Pereira criador do projeto Voluntários do Sertão.

“Ribeirão Preto só fica atrás das capitais na distância do percurso conduzindo a Tocha Olímpica a pé nas ruas da cidade.”

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo encara S. José o frio e gramado sintético no sul

O treinador Argel Fuchs relacionou 20 jogadores para o duelo contra o São José-RS, marcado para este domingo (1º)

Governo estuda aumento do Bolsa Família, diz Guedes

A intenção é que o valor do benefício chegue a R$ 300.

Tribunal de Justiça abre concurso para para 845 vagas de Escrevente

Certame disponibiliza oportunidades entre diversas localidades do estado; veja como participar

Dois lotes de parques municipais serão administrados por iniciativas privadas

Gestão e encerramento do contrato (até cinco anos de contrato com a possibilidade de prorrogação por mais cinco anos).

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.
- PUBLICIDADE -