InícioEsportesOlimpíada: Japão decreta novo estado de emergência em Tóquio

Olimpíada: Japão decreta novo estado de emergência em Tóquio

O alerta, confirmado pelo primeiro-ministro, vai vigorar até 22 de agosto e coincidirá com a disputa das competições

- continua após a publicidade -

O primeiro-ministro japonês Yoshihide Suga decidiu nesta quinta-feira (8) voltar a declarar o estado de emergência na região de Tóquio. O alerta vai vigorar até 22 de agosto e coincidirá com a disputa dos Jogos Olímpicos.

O estado de emergência entrará em vigor na segunda-feira, 12 de julho, para conter o aumento de casos de covid-19 na capital. A decisão foi anunciada por Suga após reunião com o comitê governamental que administra a pandemia, embora na prática a medida não signifique muita mudança com a situação atual, além de um aumento das restrições para os negócios.

O país asiático também decidiu estender este nível de alerta na região de Okinawa (sudoeste), onde já estava ativo, e manter certas restrições nas prefeituras de Chiba, Saitama e Kanagawa, adjacentes a Tóquio e onde também serão realizadas competições dos Jogos.

Este é o quarto estado de emergência decretado no Japão desde o início da pandemia. Em março, os organizadores tomaram a decisão inédita na história olímpica de impedir a chegada de torcedores do exterior.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Tóquio registra há 17 dias seguidos um crescimento de infectados pela covid-19. A média móvel de casos diários chegou a 586 nesta terça-feira. A pandemia do novo coronavírus já infectou 808 mil e matou 14.812 pessoas no Japão, de acordo com números divulgados pela Universidade John Hopkins, dos Estados Unidos.

O governo metropolitano de Tóquio e o Comitê Organizador anunciaram nesta quarta-feira o cancelamento do revezamento da tocha olímpica nas ruas da cidade, que deveria acontecer ao longo de 15 dias. O objetivo é evitar aglomerações, em meio ao aumento dos contágios pelo novo coronavírus na capital japonesa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -