InícioEsportesOlimpíada: Japão decreta novo estado de emergência em Tóquio

Olimpíada: Japão decreta novo estado de emergência em Tóquio

O alerta, confirmado pelo primeiro-ministro, vai vigorar até 22 de agosto e coincidirá com a disputa das competições

- continua após a publicidade -

O primeiro-ministro japonês Yoshihide Suga decidiu nesta quinta-feira (8) voltar a declarar o estado de emergência na região de Tóquio. O alerta vai vigorar até 22 de agosto e coincidirá com a disputa dos Jogos Olímpicos.

O estado de emergência entrará em vigor na segunda-feira, 12 de julho, para conter o aumento de casos de covid-19 na capital. A decisão foi anunciada por Suga após reunião com o comitê governamental que administra a pandemia, embora na prática a medida não signifique muita mudança com a situação atual, além de um aumento das restrições para os negócios.

O país asiático também decidiu estender este nível de alerta na região de Okinawa (sudoeste), onde já estava ativo, e manter certas restrições nas prefeituras de Chiba, Saitama e Kanagawa, adjacentes a Tóquio e onde também serão realizadas competições dos Jogos.

Este é o quarto estado de emergência decretado no Japão desde o início da pandemia. Em março, os organizadores tomaram a decisão inédita na história olímpica de impedir a chegada de torcedores do exterior.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Tóquio registra há 17 dias seguidos um crescimento de infectados pela covid-19. A média móvel de casos diários chegou a 586 nesta terça-feira. A pandemia do novo coronavírus já infectou 808 mil e matou 14.812 pessoas no Japão, de acordo com números divulgados pela Universidade John Hopkins, dos Estados Unidos.

O governo metropolitano de Tóquio e o Comitê Organizador anunciaram nesta quarta-feira o cancelamento do revezamento da tocha olímpica nas ruas da cidade, que deveria acontecer ao longo de 15 dias. O objetivo é evitar aglomerações, em meio ao aumento dos contágios pelo novo coronavírus na capital japonesa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -