InícioEsportesNadador de Ribeirão Preto está entre os melhores do mundo

Nadador de Ribeirão Preto está entre os melhores do mundo

- continua após a publicidade -

O nadador ribeirão-pretano Pedro Motta, de 17 anos, da equipe N1/Moura Lacerda (Natação 1limitada/Centro Universitário Moura Lacerda), que conta com apoio da Secretaria de Esportes, aparece em três situações no ranking de melhores do mundo, divulgado pela FINA – Federação Internacional de Natação, nesta semana. Motta é um dos melhores do mundo, na categoria nascidos em 2001, nos 100 metros medley, 100 metros costas e 50 metros costas em piscina curta.

As expressivas marcas foram conquistadas no Troféu José Finkel, que corresponde ao Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação em piscina curta, de 25 metros. Motta que é recordista sul-americano, brasileiro e paulista no juvenil, nadou ao lado de atletas experientes e chegou às finais. O José Finkel foi realizado nos dias 26, 27 e 28 de agosto.

No dia 26 de agosto, Motta cravou 25’’07 nos 50 metros costas, terceira melhor marca mundial do ano. Um dia depois fez, nos 100 metros costas, 54’’24, também o terceiro melhor tempo do mundo. E no último dia de competição, nos 100 metros medley, bateu 56’’84, a segunda melhor marca mundial de 2018.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para os especialistas, o jovem nadador ribeirão-pretano deixou de ser uma promessa e passou a ser uma esperança brasileira nas próximas competições internacionais, como Mundial e Olimpíadas.

Para o secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, este é mais um investimento que é feito na base do esporte ribeirão-pretano que gera resultados positivos, não apenas para o futuro dos atletas, mas no presente também. “Um orgulho para nossa cidade formar atletas dessa qualidade, que se destacam nacionalmente e mundialmente. O Pedro ainda nos trará muitas alegrias nas próximas olimpíadas”, disse Ricardo.

“Temos um longo caminho pela frente, mas ele (Motta) se credencia, pelas suas marcas e recordes, como essa esperança. Hoje ele já é um dos melhores do mundo. Nosso trabalho é aprimorar e prepará-lo para as futuras competições”, destaca Pedro Baldo, treinador da N1.

“Sabemos do potencial dele e ele corresponde nos treinos e competições. Essas colocações no ranking nos incentivam ainda mais a seguir esse trabalho na equipe”, completa Newton Conte, treinador da N1.

“Eu estou feliz com essa confirmação. Amo treinar. Nadar é minha vida. Tenho meus sonhos e objetivos e vou lutar por eles. Quero melhorar a cada dia”, finaliza Pedro Motta.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite
- PUBLICIDADE -