Lançado Centro de Referência Paralímpico de Ribeirão Preto

Centro atenderá, inicialmente, as modalidades de atletismo e natação

0
775

Centro atenderá, inicialmente, as modalidades de atletismo e natação

Foi realizada na última quarta-feira, dia 8 de junho, no auditório da Escola de Educação Física e Esportes da USP de Ribeirão Preto, a solenidade de lançamento oficial do Centro de Referência Paralímpico de Ribeirão Preto (CRPRP/SME/EEFERP/USP), que contou com a presença de autoridades da administração municipal.

Os paratletas Maurício Dourado, Mariana Garcia e Giovana Gabrielli Barbosa, estiveram presentes no evento. Maurício e Mariana foram medalhistas na Etapa Brasil de Paraciclismo, realizada no último final de semana, em Ribeirão Preto. Já Giovana está com passagem garantida para um camping training da modalidade de Racing running na Dinamarca, em julho, juntamente com sua técnica, Juliana Maciel.

Na sessão solene, Giovana recebeu o título de “madrinha” da modalidade de atletismo, enquanto o professor Marcelo Papoti, vice-diretor da EEFERPUSP no período de 2018/2021, recebeu o título de “padrinho” da natação. Ambas são modalidades oferecidas pelo Centro de Referência de Ribeirão Preto.

Outras autoridades também foram agraciadas com o título de “amigo do Centro de Referência”, menção dada aos professores Hugo Tourinho Filho; Cristiano Barreiras, diretor da EEFERP no período 2018/2021, e Márcio Morato, pelo empenho e dedicação ao movimento paralímpico.

Os pais, mães e responsáveis, além dos alunos e alunas do Centro de Referência, participaram da solenidade.

Foram feitas 5.130 medalhas – 2,5 mil para atletas olímpicos e 2,6 mil para os paralímpicos, que serão distribuídas aos componentes do pódio em estojos de madeira.