InícioEsportesLançado Centro de Referência Paralímpico de Ribeirão Preto

Lançado Centro de Referência Paralímpico de Ribeirão Preto

Centro atenderá, inicialmente, as modalidades de atletismo e natação

- continua após a publicidade -

Centro atenderá, inicialmente, as modalidades de atletismo e natação

Foi realizada na última quarta-feira, dia 8 de junho, no auditório da Escola de Educação Física e Esportes da USP de Ribeirão Preto, a solenidade de lançamento oficial do Centro de Referência Paralímpico de Ribeirão Preto (CRPRP/SME/EEFERP/USP), que contou com a presença de autoridades da administração municipal.

Os paratletas Maurício Dourado, Mariana Garcia e Giovana Gabrielli Barbosa, estiveram presentes no evento. Maurício e Mariana foram medalhistas na Etapa Brasil de Paraciclismo, realizada no último final de semana, em Ribeirão Preto. Já Giovana está com passagem garantida para um camping training da modalidade de Racing running na Dinamarca, em julho, juntamente com sua técnica, Juliana Maciel.

Na sessão solene, Giovana recebeu o título de “madrinha” da modalidade de atletismo, enquanto o professor Marcelo Papoti, vice-diretor da EEFERPUSP no período de 2018/2021, recebeu o título de “padrinho” da natação. Ambas são modalidades oferecidas pelo Centro de Referência de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outras autoridades também foram agraciadas com o título de “amigo do Centro de Referência”, menção dada aos professores Hugo Tourinho Filho; Cristiano Barreiras, diretor da EEFERP no período 2018/2021, e Márcio Morato, pelo empenho e dedicação ao movimento paralímpico.

Os pais, mães e responsáveis, além dos alunos e alunas do Centro de Referência, participaram da solenidade.

Foram feitas 5.130 medalhas – 2,5 mil para atletas olímpicos e 2,6 mil para os paralímpicos, que serão distribuídas aos componentes do pódio em estojos de madeira.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.

Imposto de Renda 2024: Anhanguera Ribeirão e Sertãozinho oferecem ajuda GRATUITA!

Atenção contribuintes de Ribeirão e Sertãozinho! A Faculdade Anhanguera está oferecendo um serviço gratuito de orientação e dicas para te ajudar a declarar o Imposto de Renda 2024.

🌾💼 Hard Rock Cafe apresenta Hard Talks Agronegócio em Transformação 🌾💼

O Hard Rock Cafe Ribeirão Preto realizará no dia 29 de abril, a partir das 19h, um evento para discutir o agronegócio e suas transformações. Grandes nomes do setor vão falar sobre tendências, inovações e desafios que estão moldando o agronegócio

🏍️ Barretos Motorcycles Aquece Turismo Local e Rede Hoteleira 🏍️

O Barretos Motorcycles, um dos mais importantes encontros de motociclistas do Brasil, vai aquecer a economia local durante a sua 20ª edição, marcada para ocorrer de 3 a 5 de maio no Parque do Peão.
- PUBLICIDADE -