InícioEsportesLançado Centro de Referência Paralímpico de Ribeirão Preto

Lançado Centro de Referência Paralímpico de Ribeirão Preto

Centro atenderá, inicialmente, as modalidades de atletismo e natação

- continua após a publicidade -

Centro atenderá, inicialmente, as modalidades de atletismo e natação

Foi realizada na última quarta-feira, dia 8 de junho, no auditório da Escola de Educação Física e Esportes da USP de Ribeirão Preto, a solenidade de lançamento oficial do Centro de Referência Paralímpico de Ribeirão Preto (CRPRP/SME/EEFERP/USP), que contou com a presença de autoridades da administração municipal.

Os paratletas Maurício Dourado, Mariana Garcia e Giovana Gabrielli Barbosa, estiveram presentes no evento. Maurício e Mariana foram medalhistas na Etapa Brasil de Paraciclismo, realizada no último final de semana, em Ribeirão Preto. Já Giovana está com passagem garantida para um camping training da modalidade de Racing running na Dinamarca, em julho, juntamente com sua técnica, Juliana Maciel.

Na sessão solene, Giovana recebeu o título de “madrinha” da modalidade de atletismo, enquanto o professor Marcelo Papoti, vice-diretor da EEFERPUSP no período de 2018/2021, recebeu o título de “padrinho” da natação. Ambas são modalidades oferecidas pelo Centro de Referência de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outras autoridades também foram agraciadas com o título de “amigo do Centro de Referência”, menção dada aos professores Hugo Tourinho Filho; Cristiano Barreiras, diretor da EEFERP no período 2018/2021, e Márcio Morato, pelo empenho e dedicação ao movimento paralímpico.

Os pais, mães e responsáveis, além dos alunos e alunas do Centro de Referência, participaram da solenidade.

Foram feitas 5.130 medalhas – 2,5 mil para atletas olímpicos e 2,6 mil para os paralímpicos, que serão distribuídas aos componentes do pódio em estojos de madeira.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -