Com o Fredericão lotado, o Sertãozinho iniciou levando perigo com uma bola na trave.
Todos esperavam um grande jogo com vitória fácil do Sertãozinho mas o que se viu no restante da partida desmentiu o esperado.
Touro dos Caviais e Matonense fizeram uma partida pouco emocionante e empataram por 0 a 0, na manhã deste domingo.
Flamengo ajudou.
Os torcedores vibraram com os gols do Flamengo-SP, cuja vitória por 3 a 1 beneficiou o Sertãozinho, e também após o apito final, com a confirmação do acesso.
O Jogo
No primeiro tempo, as duas equipes mostraram muito poder de marcação e poucas chances foram criadas. Mais disputado no meio de campo, com jogadas duras e pouco espaço para criação de jogadas ofensivas, as melhores chances eram em bolas paradas.
Em uma delas, Edson Pio bateu falta com perigo, mas Márcio, goleiro do Sertãozinho, fez importante defesa. O time da casa também respondeu com escanteios, mas a defesa da Matonense levou vantagem pelo alto e levou a partida empatada para o intervalo.
Com o Flamengo vencendo o Nacional na outra partida da chave, o Sertãozinho sabia que tinha a classificação garantida mesmo com uma derrota e passou a administrar a partida. Tocando a bola no chão, o time da casa não forçava jogadas buscando o ataque e envolvia o adversário com tabelas e triangulações, mas objetividade.
Enquanto acompanhava o resultado da partida em Guarulhos, a torcida de Sertãozinho comemorava a vitória e o acesso e o empate foi suficiente para que a festa ficasse completa. Sem forçar em busca da vitória, os mandantes apenas esperaram o apito final para comemorar o retorno à Série A2.
FICHA TÉCNICA
Sertãozinho 0 X 0 Matonense
Sertãozinho: Márcio; Danilo, Alemão, Fred e Edu Pina; Nildo, Mateus (Jô), Michel Cury (Luciano Gigante) e Fábio Gomes; Tito (Luan) e Felipe.
Técnico – José Carlos Serrão.
Matonense: Marcelo Henrique; Júlio Cesar (Glauco), Marquinhos, Miller e Toninho; Ademir, Vitor Hugo, Edson Pio e Maldonado (Douglas Pit); Kadu Baroni e Medina (Eduardo).
Técnico – Pinho.
Árbirto: Vinícius Furlan.
Cartões amarelos: Danilo e Michel Cury (Sertãozinho); Edson Pio, Ademir, Maldonado, Glauco e Miller (Matonense).
Local: Estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho (SP).
Data: Domingo (1º), às 10h.
Tri campeão da A2.
Agora, o time tentará seu terceiro título da A3, já conquistou em 1971 e 2004
Primeiro jogo em casa.
O Jacaré tem campanha melhor e jogara a partida decisiva em casa, portanto a torcida é para que o Touro faça um bom resultado no primeiro jogo e garantir o titulo em São José do Rio Preto.
As datas e horários serão definidos durante a semana pela Federação Paulista de Futebol (FPF).