Início Esportes Futebol Santos vence o Audax e é campeão

Santos vence o Audax e é campeão

- continua após a publicidade -

O Santos venceu por 1 a 0 e é o campeão do Paulistão 2016

Mas teve de penar um bom bocado para isso. Como se não existissem os mais de 15 mil santistas que lotaram a Vila Belmiro, o Audax jogou como se estivesse em casa e mandou no jogo, dominando as ações durante toda a partida. Mas, como quem não faz leva, Ricardo Oliveira foi o herói santista do 22º título estadual ao marcar um golaço.

O jogo decisivo do Paulistão era na Vila Belmiro, mas isso só era perceptível pelas arquibancadas lotadas em preto e branco. No gramado o dono do jogo era o Audax. A equipe visitante neutralizou a força santista em seu estádio de uma maneira bastante simples: ficou com a bola. Tendo o jogo sempre nos seus pés, o time de Fernando Diniz ditou o ritmo da partida, acuando o de Dorival Júnior.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Desta maneira, o Audax colecionou oportunidades desperdiçadas desde o primeiro minuto, quando Ytalo assustou o goleiro Vanderlei. Juninho em outras três oportunidades e Camacho, todos chutando de longe, também arriscaram, mas foi Tchê Tchê quem construiu a melhor oportunidade, quando chutou na trave aos 31 minutos.

Antes, o Santos havia esboçado uma reação impulsionado por Paulinho, que entrara na vaga de Lucas Lima, dúvida para a partida e que saiu machucado aos 24 minutos. O atacante santista teve aos 32 minutos de jogo a melhor chance dos donos da casa, quando chutou da entrada da área para a defesa de Sidão. A bola ainda bateu no rosto do arqueiro e ninguém do Santos aproveitou o rebote.

Sem condições coletivas de enfrentar a equipe de Osasco, o Santos precisava fazer valer o peso de sua camisa na base da individualidade de seus jogadores. Foi o que aconteceu a um minuto do fim do primeiro tempo. Vitor Bueno arrancou da intermediária defensiva e achou Ricardo Oliveira em condições de partir no mano a mano com o zagueiro que ficou para trás após a bola passar por baixo das suas pernas. Na sequência, ótimo toque também por entre as pernas do goleiro Sidão para o camisa 9 marcar um golaço na Vila Belmiro.

Em desvantagem no placar, os visitantes partiram ainda mais ao ataque, já que Fernando Diniz voltou sem Francis, defensor, que saiu para a entrada de Rodolfo, atacante. Apesar da mudança de postura tática que colocou ainda mais jogadores no campo de defesa santista, o Audax não conseguiu criar tanto e somente aos dez minutos veio a assustar. Vanderlei espalmou falta cobrada por Velicka e teve de sair nos pés de Ytalo para evitar o gol de empate.

Sem tanta inspiração e fôlego como no primeiro tempo, os visitantes deram espaço para o Santos equilibrar a partida criando chances sempre no contra ataque. Assim, Ronaldo Mendes e Paulinho obrigaram Sidão a fazer duas boas defesas, enquanto Ytalo cabeceava na trave do outro lado.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nos minutos finais não faltaram emoções.

Joel marcou, mas estava em impedimento, Ronaldo Mendes perdeu ótima oportunidade já sem goleiro e Vanderlei segurou firme a última tentativa do Audax em empatar a partida. A Vila Belmiro, aliviada, comemorou mais uma vez.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Eleições 2020: 67 congressistas irão disputar um novo cargo

A cidade de São Paulo é a capital que reúne a maior quantidade de parlamentares na corrida eleitoral

298 candidatos são flagrados recebendo auxílio emergencial

vice-prefeito e prefeito estão recebendo o auxílio emergencial, embora tenham patrimônio acima de R$ 1 milhão. E você ai dizendo que não vota e não se sente culpado(a)

Yom Kipur: Inicia o ano 5781. Você conhece o significado?

Que você seja achado no livro da vida. É um dia marcado por jejum, preces e arrependimento onde o destino de cada judeu é selado. Pedindo perdão ao próximo e a Deus.

Doria retira incentivos fiscais de 70 itens – preços devem aumentar

Na busca pelo aumento da arrecadação depois do #fiqueemcasa, Doria anunciou aumento de impostos que vão entre medicamentos até instituições como APAE e Hemocentro, passando por alimento entre outras areas

Doria deve aumentar imposto sobre herança no Estado de São Paulo

Projeto de Lei nº 250/2020 pretende alterar as regras do imposto sobre a transmissão de bens por herança ou doação, aumentando a tributação de 4% para até 8%