Palmeiras é bi-campeão paulista de 2023

Com pleno domínio de campo, os donos da casa não deram espaço para o adversário Água Santa

0
891

Com pleno domínio de campo, os donos da casa não deram espaço para o adversário Água Santa 

Em um jogo realizado com garra e entrega incansável, o alvi-verde mostrou-se imponente como canta em seu hino. Com pleno domínio de campo durante a primeira metade do segundo jogo da decisão do estadual, os donos da casa não deram espaço para o adversário Água Santa, que chegou como a maior zebra da temporada.

Mantendo o franco favoritismo, apesar de ter perdido a invencibilidade no jogo da semana passada, a primeira partida da final, o verdão entrou embalado por sua torcida no Allianz Parque e mostrou todo o seu gigantismo frente ao valente clube adversário de Diadema.

Os donos da casa e da taça, abriram o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta de Gabriel Menino que, aproveitando o rebote e a desorganização da barreira, chutou pegando totalmente desprevenido o goleiro adversário. E o mesmo Gabriel Menino ampliou o placar 12 minutos após, quando aos 27 da primeira etapa, cabeceou um cruzamento nascido pela lateral direta através de Dudu, sacudindo a horta de Vinhas.

Para fechar o primeiro tempo, Endrick fez o seu! Um chute direto de Dudu faz o goleiro Vinhas espalmar e Endrick, entrando forte na grande área pega o rebote e fuzila o fundo do gol do Netuno.

A temperatura esquenta nos minutos finais e Dudu recebe cartão amarelo em lance completamente desnecessário, que agride o zagueiro Didi com um soco nas costas. O lance saiu barato para o camisa sete palestrino.

Ânimos esfriados, tendo a facilidade do placar elástico garantindo a conquista do campeonato, o Palmeiras voltou forte, não dando muitos espaços para o time visitante, mas condição esta que foi se alterando à medida que o jogo chegava à metade do segundo tempo.

Tendo de sair correndo para reverter o prejuízo, o Água Santa fez o que tinha ao seu alcance, lutou bravamente, mas errava nas trocas de passes. Foi quando, aos 27 minutos do segundo tempo, Gustavo López entra na grande área adversária e chuta cruzado contra as metas do goleiro Vinhas, fechando o placar com uma goleada para consagrar uma vitória com “V” maiúsculo, e gravar no placar em letras garrafais o título de “CAMPEÃO”.

Foi um jogo que refletiu com justiça tudo o que o time alvi-verde realizou durante a campanha do Paulistão. Um gigantismo focado em busca do título.

O técnico português Abel Braga, que chegou em sua 11ª final de campeonato consecutiva, leva pra casa o bi-campeonato consecutivo do Paulista 2023. Palmeiras é o maior nome do futebol paulista do ano e Abel Braga é indiscutivelmente o melhor estrategista da história do clube palestrino.

Jogo justo, sem polêmicas, confirmando o que já era esperado, Palmeiras é o grande campeão paulista de 2023.