InícioEsportesFutebolPalmeiras é bi-campeão paulista de 2023

Palmeiras é bi-campeão paulista de 2023

Com pleno domínio de campo, os donos da casa não deram espaço para o adversário Água Santa

- continua após a publicidade -

Com pleno domínio de campo, os donos da casa não deram espaço para o adversário Água Santa 

Em um jogo realizado com garra e entrega incansável, o alvi-verde mostrou-se imponente como canta em seu hino. Com pleno domínio de campo durante a primeira metade do segundo jogo da decisão do estadual, os donos da casa não deram espaço para o adversário Água Santa, que chegou como a maior zebra da temporada.

Mantendo o franco favoritismo, apesar de ter perdido a invencibilidade no jogo da semana passada, a primeira partida da final, o verdão entrou embalado por sua torcida no Allianz Parque e mostrou todo o seu gigantismo frente ao valente clube adversário de Diadema.

Os donos da casa e da taça, abriram o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta de Gabriel Menino que, aproveitando o rebote e a desorganização da barreira, chutou pegando totalmente desprevenido o goleiro adversário. E o mesmo Gabriel Menino ampliou o placar 12 minutos após, quando aos 27 da primeira etapa, cabeceou um cruzamento nascido pela lateral direta através de Dudu, sacudindo a horta de Vinhas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para fechar o primeiro tempo, Endrick fez o seu! Um chute direto de Dudu faz o goleiro Vinhas espalmar e Endrick, entrando forte na grande área pega o rebote e fuzila o fundo do gol do Netuno.

A temperatura esquenta nos minutos finais e Dudu recebe cartão amarelo em lance completamente desnecessário, que agride o zagueiro Didi com um soco nas costas. O lance saiu barato para o camisa sete palestrino.

Ânimos esfriados, tendo a facilidade do placar elástico garantindo a conquista do campeonato, o Palmeiras voltou forte, não dando muitos espaços para o time visitante, mas condição esta que foi se alterando à medida que o jogo chegava à metade do segundo tempo.

Tendo de sair correndo para reverter o prejuízo, o Água Santa fez o que tinha ao seu alcance, lutou bravamente, mas errava nas trocas de passes. Foi quando, aos 27 minutos do segundo tempo, Gustavo López entra na grande área adversária e chuta cruzado contra as metas do goleiro Vinhas, fechando o placar com uma goleada para consagrar uma vitória com “V” maiúsculo, e gravar no placar em letras garrafais o título de “CAMPEÃO”.

Foi um jogo que refletiu com justiça tudo o que o time alvi-verde realizou durante a campanha do Paulistão. Um gigantismo focado em busca do título.

O técnico português Abel Braga, que chegou em sua 11ª final de campeonato consecutiva, leva pra casa o bi-campeonato consecutivo do Paulista 2023. Palmeiras é o maior nome do futebol paulista do ano e Abel Braga é indiscutivelmente o melhor estrategista da história do clube palestrino.

Jogo justo, sem polêmicas, confirmando o que já era esperado, Palmeiras é o grande campeão paulista de 2023. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -