InícioEsportesFutebolPalmeiras é bi-campeão paulista de 2023

Palmeiras é bi-campeão paulista de 2023

Com pleno domínio de campo, os donos da casa não deram espaço para o adversário Água Santa

- continua após a publicidade -

Com pleno domínio de campo, os donos da casa não deram espaço para o adversário Água Santa 

Em um jogo realizado com garra e entrega incansável, o alvi-verde mostrou-se imponente como canta em seu hino. Com pleno domínio de campo durante a primeira metade do segundo jogo da decisão do estadual, os donos da casa não deram espaço para o adversário Água Santa, que chegou como a maior zebra da temporada.

Mantendo o franco favoritismo, apesar de ter perdido a invencibilidade no jogo da semana passada, a primeira partida da final, o verdão entrou embalado por sua torcida no Allianz Parque e mostrou todo o seu gigantismo frente ao valente clube adversário de Diadema.

Os donos da casa e da taça, abriram o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta de Gabriel Menino que, aproveitando o rebote e a desorganização da barreira, chutou pegando totalmente desprevenido o goleiro adversário. E o mesmo Gabriel Menino ampliou o placar 12 minutos após, quando aos 27 da primeira etapa, cabeceou um cruzamento nascido pela lateral direta através de Dudu, sacudindo a horta de Vinhas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para fechar o primeiro tempo, Endrick fez o seu! Um chute direto de Dudu faz o goleiro Vinhas espalmar e Endrick, entrando forte na grande área pega o rebote e fuzila o fundo do gol do Netuno.

A temperatura esquenta nos minutos finais e Dudu recebe cartão amarelo em lance completamente desnecessário, que agride o zagueiro Didi com um soco nas costas. O lance saiu barato para o camisa sete palestrino.

Ânimos esfriados, tendo a facilidade do placar elástico garantindo a conquista do campeonato, o Palmeiras voltou forte, não dando muitos espaços para o time visitante, mas condição esta que foi se alterando à medida que o jogo chegava à metade do segundo tempo.

Tendo de sair correndo para reverter o prejuízo, o Água Santa fez o que tinha ao seu alcance, lutou bravamente, mas errava nas trocas de passes. Foi quando, aos 27 minutos do segundo tempo, Gustavo López entra na grande área adversária e chuta cruzado contra as metas do goleiro Vinhas, fechando o placar com uma goleada para consagrar uma vitória com “V” maiúsculo, e gravar no placar em letras garrafais o título de “CAMPEÃO”.

Foi um jogo que refletiu com justiça tudo o que o time alvi-verde realizou durante a campanha do Paulistão. Um gigantismo focado em busca do título.

O técnico português Abel Braga, que chegou em sua 11ª final de campeonato consecutiva, leva pra casa o bi-campeonato consecutivo do Paulista 2023. Palmeiras é o maior nome do futebol paulista do ano e Abel Braga é indiscutivelmente o melhor estrategista da história do clube palestrino.

Jogo justo, sem polêmicas, confirmando o que já era esperado, Palmeiras é o grande campeão paulista de 2023. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Chamaram Damares de louca por denunciar, mas hoje aos poucos a verdade vem sendo apresentada

As denúncias de exploração infantil na Ilha de Marajó, no Pará, têm sido motivo de grande preocupação e discussão, especialmente após a corajosa denúncia feita pela cantora gospel Aymeê durante sua participação no reality show Dom Reality.

🎭🤣 “4 Amigos – Fila de Piadas”: Uma Noite de Diversão Garantida no Theatro Pedro II

Prepare-se para uma noite de muitas risadas com os "4 Amigos" - Dihh Lopes, Thiago Ventura, Afonso Padilha e Márcio Donato! Celebrando 10 anos de sucesso, o maior grupo de stand-up do Brasil

🎶🌟 Flávio Venturini – Coração a Dentro: Uma Jornada Musical Inesquecível no Theatro Pedro II

Prepare-se para uma noite memorável com Flávio Venturini, um dos maiores talentos da música brasileira! Em "Coração a Dentro", Venturini nos conduz por uma viagem emocionante através de sua carreira de quase 45 anos

🎸🌻 IRA Folk: Uma Noite Intimista com Nasi e Edgard Scandurra no Theatro Pedro II!

No dia 30/08/24, sexta-feira, às 20h, prepare-se para uma experiência única com o espetáculo "IRA Folk" no prestigiado Theatro Pedro II. Nasi e Edgard Scandurra retornam aos palcos com um formato inédito

🎩✨ Magic! de volta ao Brasil: uma noite mágica no Theatro Pedro II

No dia 11/04/24, quinta-feira, a partir das 20h, prepare-se para uma experiência única com o espetáculo "Magic!" no prestigiado Theatro Pedro II.
- PUBLICIDADE -