InícioEsportesFutebolO que aconteceu com Eriksen, da Dinamarca, em jogo da Euro?

O que aconteceu com Eriksen, da Dinamarca, em jogo da Euro?

Depois do atendimento inicial, acompanhado por gritos da torcida, Eriksen foi removido do gramado em uma maca, com um balão de oxigênio

- continua após a publicidade -

Meia da Dinamarca e Inter de Milão teve mal súbito e desabou em campo na partida contra a Finlândia

Christian Eriksen, meia da dinamarquês da Inter de Milão, sofreu um mal súbito durante a partida entre Dinamarca e Finlândia no sábado (12) e recebeu ainda no gramado atendimento com massagem cardíaca, na tentativa de reanimá-lo.

O lance aconteceu nos minutos finais do primeiro tempo, do lado esquerdo do campo. O meia de 29 anos avançou em direção à bola e caiu desacordado no campo. O lance chamou a atenção de companheiros e rivais, que prontamente pediram atendimento.

Depois do atendimento inicial, acompanhado por gritos da torcida, Eriksen foi removido do gramado em uma maca, com um balão de oxigênio e uma espécie de cortina cobrindo o jogador.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O jogo chegou a ser suspenso pela UEFA, mas após as atualizações sobre o estado de saúde estável de Eriksen, a associação dinamarquesa anunciou o reinício da partida, com cinco minutos referentes ao fim do primeiro tempo, e então a segunda etapa completa. A decisão, segundo a UEFA, foi tomada pelas duas equipes.

Imóvel, o campeão italiano com a Inter de Milão recebeu massagem cardíaca por pouco menos de dez minutos, enquanto jogadores da Dinamarca cercavam o companheiro, para impedir que a torcida e as câmeras tivessem acesso ao atendimento.

À beira do campo, o goleiro Kasper Schmeichel pôde ser visto consolando a esposa de Eriksen, Sabrina Kvist Jensen, que acompanhava a partida das arquibancadas e foi ao gramado. Em imagens recuperadas, foi possível ver Eriksen de olhos abertos na maca, aparentemente acordado.

Segundo o dirigente dinamarquês Peter Moller, Eriksen chegou a falar com seus companheiros de equipe direto do hospital, antes do reinício da partida.

“Estamos em contato com ele, e os companheiros falaram com Christian. São ótimas notíciais, já que ele se recupera bem, e nós conseguimos jogar a partida”.

Após o reinício, a Dinamarca terminou derrotada por 1×0, com gol de Joel Pohjanpalo.

Enquanto aguardavam por notícias, torcedores dinamarqueses e finlandeses interagiram, se alternando para cantar o nome do camisa 10.

Ao marcar o primeiro gol da vitória da Bélgica por 3×0 contra a Russia, Romelu Lukaku, companheiro de Eriksen na Inter de Milão, dedicou o gol ao amigo, correndo para as câmeras e dizendo que o ama.

“Gostei do jogo, mas foi difícil jogar porque estava pensando em Christian Eriksen. Espero que ele esteja bem e dedico essa atuação a ele. Chorei muito, estava com medo, obviamente. Vivemos momentos fortes juntos. Passei mais tempo com ele do que com minha família. Meus pensamentos estão com ele, sua namorada, seus dois filhos e sua família”, disse Lukaku após a partida.

Clubes e seleções usaram suas redes sociais para desejar melhoras ao meia. A associação de futebol da Dinamarca confirmou que Eriksen está acordado e passará por exames.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -