No tempo normal de jogo palmeiras empatou com Chelsea em 1X1
Palmeiras atualmente o bi campeão das ame ricas, enfrentou o Chelsea
Escalações para a final do Mundial de Clubes
O Verdão vai a campo com Weverton; Piquerez, Luan Garcia, Gustavo Gómez, Marcos Rocha; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga; Dudu e Rony.
O Chelsea também já definiu seus onze iniciais para enfrentar a equipe alviverde no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
De volta ao comando dos Blues, após testar negativo para Covid-19, o treinador alemão Thomas Tuchel definiu o Chelsea sem surpresas: Mendy; Christensen, Thiago Silva, Rudiger; Azpilicueta, Kanté, Kovacic, Mount; Havertz, Hudson-Odoi e Lukaku
O primeiro tempo terminou empatado em 0 X 0 com boas oportunidades de gol do time brasileiro.
Mas no inicio do segundo tempo o Chelsea fez uma boa jogada e conseguiu abrir o placar.
1 X 1
Logo o Palmeiras parte para o ataque e com toque de mão do brasileiro Tiago Silva, o pênalti foi marcado por Raphael Veiga e empata final do Mundial de Clubes com o Chelsea, em Abu Dhabi.
Lance do gol de empate do Palmeiras na final do Mundial de Clubes acontece pela terceira vez durante um jogo decisivo na carreira do zagueiro brasileiro
Com jogo truncado, o placar ficou mesmo no 1 X1 e o arbitro apita o final do tempo normal, com isso o jogo vai para a prorrogação.
Números do tempo regulamentar
Chelsea 1 x 1 Palmeiras
Posse de bola: 67% x 33%
Finalizações: 15 x 10
Finalizações para fora: 11 x 5
Finalizações defendidas: 1 x 2
Precisão dos passes: 88% x 72%
Faltas cometidas: 16 x 9
Desarmes: 15 x 23
Abel Ferreira e Thomas Tuchel orientam suas equipes na beira do campo.
A prorrogação, com dois tempos de 15 minutos
O primeiro tempo da prorrogação termina como começou e mais 15 minutos para a decisão.
No segundo tempo da prorrogação consegue um gol
Verdão vai ao limite contra europeus, sofre primeiro gol, empata com Raphael Veiga, mas cai nos minutos finais do tempo suplementar em pênalti de Havertz; ingleses são campeões pela primeira vez
- Verdão luta, Chelsea leva O Palmeiras jogou muito, dentro de sua proposta, mas o Chelsea teve mais força na prorrogação, venceu por 2 a 1 com gol de pênalti nos minutos finais e conquistou seu primeiro Mundial de Clubes.
- Se o Verdão queria a conquista para coroar a era Abel Ferreira, os Blues também tinham seus objetivos: buscavam o primeiro título mundial, quase dez anos depois de terem sido derrotados em 2012. Lukaku abriu o placar para o Chelsea, já no segundo tempo, e Raphael Veiga, de pênalti, empatou. Num jogo muito parelho, a prorrogação acabou pendendo para os ingleses, que pressionaram muito um Palmeiras já cansado e fizeram o gol da vitória com Kai Havertz, de pênalti. O Chelsea comemora, mas o torcedor palmeirense também tem muito do que se orgulhar: bicampeão da Libertadores e vice Mundial fazendo uma grande partida, perdida nos detalhes.