Disputas do Mundial de Futsal Down começam nesta quinta-feira

0
886

A abertura do II Campeonato Mundial de Futsal Down 2019 é nesta quarta-feira, dia 29 de maio, mas a bola rola mesmo a partir desta quinta-feira, dia 30 de maio, no ginásio do Complexo Esportivo “Elba de Pádua Lima – Tim” – Cava do Bosque.

E para começar o campeonato com força total, logo na estreia da Seleção Brasileira teremos um dos maiores clássicos do futebol mundial. Às 19h, Brasil e Argentina fazem o jogo mais esperado da primeira fase do II Campeonato Mundial de Futsal Down 2019.

Mas antes, às 15h, abre o campeonato, o jogo da Itália, atual campeã mundial de futsal down, contra o Chile. Logo depois, às 16h, Portugal enfrenta o Peru. A entrada dos jogos é gratuita para todos, mas limitada a capacidade máxima do ginásio.

Na sexta, dia 31 de maio, teremos ainda Portugal contra Argentina, às 15h, e às 16h, o México enfrenta a Itália. À noite, às 19h, nossa seleção joga contra o time do Peru.

O sábado, dia 1º de junho, marca a última rodada da primeira fase, a de grupo. O Chile enfrenta o México às 15h, Peru e Argentina fazem o segundo jogo, às 16h, e Brasil e Portugal encerram as disputas da primeira fase, às 17h.

Com a definição dos classificados, no domingo, dia 2 de junho, teremos os jogos das semifinais. O primeiro jogo será às 15h e o segundo às 17. Na segunda-feira, dia 3 de junho, não haverá jogos. Na volta, terça-feira, a disputa do terceiro lugar será às 16h e a grande final, às 19h.

Sobre o Mundial

Com o sucesso da I Copa Brasil de Futsal Down, realizada em Ribeirão Preto, entre os dias 5 e 9 de dezembro de 2017, no ginásio da Cava do Bosque, a parceria entre as Secretarias de Educação, Cultura e Esportes se repete agora na realização do II Campeonato Mundial de Futsal Down, tornando Ribeirão Preto o centro da atenção mundial entre os dias 29 de maio e 4 de junho.

Com o intuito de ser uma cidade acolhedora, a cidade receberá as seleções que irão participar do Mundial de Futsal Down: Itália, Portugal, México, Peru, Chile, Argentina e Brasil. O intuito é mostrar para o Brasil e o mundo a importância de conscientizar a sociedade sobre os esportes adaptados, a educação física inclusiva e toda a diversidade.

O Mundial, organizado pela Prefeitura de Ribeirão Preto em conjunto com a Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), quer apresentar o potencial esportivo e educacional que a cidade possui, ao oferecer às pessoas com deficiência intelectual uma melhor qualidade de vida por meio do esporte.