InícioEsportesFutebolDisputas do Mundial de Futsal Down começam nesta quinta-feira

Disputas do Mundial de Futsal Down começam nesta quinta-feira

- continua após a publicidade -

A abertura do II Campeonato Mundial de Futsal Down 2019 é nesta quarta-feira, dia 29 de maio, mas a bola rola mesmo a partir desta quinta-feira, dia 30 de maio, no ginásio do Complexo Esportivo “Elba de Pádua Lima – Tim” – Cava do Bosque.

E para começar o campeonato com força total, logo na estreia da Seleção Brasileira teremos um dos maiores clássicos do futebol mundial. Às 19h, Brasil e Argentina fazem o jogo mais esperado da primeira fase do II Campeonato Mundial de Futsal Down 2019.

Mas antes, às 15h, abre o campeonato, o jogo da Itália, atual campeã mundial de futsal down, contra o Chile. Logo depois, às 16h, Portugal enfrenta o Peru. A entrada dos jogos é gratuita para todos, mas limitada a capacidade máxima do ginásio.

Na sexta, dia 31 de maio, teremos ainda Portugal contra Argentina, às 15h, e às 16h, o México enfrenta a Itália. À noite, às 19h, nossa seleção joga contra o time do Peru.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O sábado, dia 1º de junho, marca a última rodada da primeira fase, a de grupo. O Chile enfrenta o México às 15h, Peru e Argentina fazem o segundo jogo, às 16h, e Brasil e Portugal encerram as disputas da primeira fase, às 17h.

Com a definição dos classificados, no domingo, dia 2 de junho, teremos os jogos das semifinais. O primeiro jogo será às 15h e o segundo às 17. Na segunda-feira, dia 3 de junho, não haverá jogos. Na volta, terça-feira, a disputa do terceiro lugar será às 16h e a grande final, às 19h.

Sobre o Mundial

Com o sucesso da I Copa Brasil de Futsal Down, realizada em Ribeirão Preto, entre os dias 5 e 9 de dezembro de 2017, no ginásio da Cava do Bosque, a parceria entre as Secretarias de Educação, Cultura e Esportes se repete agora na realização do II Campeonato Mundial de Futsal Down, tornando Ribeirão Preto o centro da atenção mundial entre os dias 29 de maio e 4 de junho.

Com o intuito de ser uma cidade acolhedora, a cidade receberá as seleções que irão participar do Mundial de Futsal Down: Itália, Portugal, México, Peru, Chile, Argentina e Brasil. O intuito é mostrar para o Brasil e o mundo a importância de conscientizar a sociedade sobre os esportes adaptados, a educação física inclusiva e toda a diversidade.

O Mundial, organizado pela Prefeitura de Ribeirão Preto em conjunto com a Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), quer apresentar o potencial esportivo e educacional que a cidade possui, ao oferecer às pessoas com deficiência intelectual uma melhor qualidade de vida por meio do esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Hora do Horror traz diversão imersiva inspirada em fatos reais

Alcatraz — Rebelião das Almas acompanha o médium John Feltner em investigação paranormal

Fretamento de onibus para as manifestações de 7 de Setembro na Paulista

Já estão com dificuldades de reservar ónibus para as manifestações de 7 de Setembro na Av. Paulista. A comemoração do Bi-centenário da Independência será o dia mais importantes dos últimos 200 anos.

Acabou a mamata: Câmara aprova fim das saídinhas de presos

Confira como votaram os deputados de SP. FROTA, TIRIRICA, e toda a quadrilha do PT, PSB, PSOL e PCdoB , desejavam que os bandidos continuassem nas ruas

Sextou: Confira a programação para o primeiro final de semana de Agosto

Fresno Fresno, Gusttavo Lima, Abba Experience, A Pequena Sereia,  Anime Fest, Biblioteca e shopping tambem trazem programação especial.

Grupo Teatral Fora de Hora se apresenta em Serrana

Nesta nova obra intitulada “Bernardo Literato”, inspirada no enredo do livro infantil “João das Letras”, de Regina Rennó, o coletivo teatral conta a história de Bernardo, um jovem escritor cujo sonho é realizar sua carreira enquanto artista.
- PUBLICIDADE -