InícioEsportesFutebolDisputas do Mundial de Futsal Down começam nesta quinta-feira

Disputas do Mundial de Futsal Down começam nesta quinta-feira

- continua após a publicidade -

A abertura do II Campeonato Mundial de Futsal Down 2019 é nesta quarta-feira, dia 29 de maio, mas a bola rola mesmo a partir desta quinta-feira, dia 30 de maio, no ginásio do Complexo Esportivo “Elba de Pádua Lima – Tim” – Cava do Bosque.

E para começar o campeonato com força total, logo na estreia da Seleção Brasileira teremos um dos maiores clássicos do futebol mundial. Às 19h, Brasil e Argentina fazem o jogo mais esperado da primeira fase do II Campeonato Mundial de Futsal Down 2019.

Mas antes, às 15h, abre o campeonato, o jogo da Itália, atual campeã mundial de futsal down, contra o Chile. Logo depois, às 16h, Portugal enfrenta o Peru. A entrada dos jogos é gratuita para todos, mas limitada a capacidade máxima do ginásio.

Na sexta, dia 31 de maio, teremos ainda Portugal contra Argentina, às 15h, e às 16h, o México enfrenta a Itália. À noite, às 19h, nossa seleção joga contra o time do Peru.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O sábado, dia 1º de junho, marca a última rodada da primeira fase, a de grupo. O Chile enfrenta o México às 15h, Peru e Argentina fazem o segundo jogo, às 16h, e Brasil e Portugal encerram as disputas da primeira fase, às 17h.

Com a definição dos classificados, no domingo, dia 2 de junho, teremos os jogos das semifinais. O primeiro jogo será às 15h e o segundo às 17. Na segunda-feira, dia 3 de junho, não haverá jogos. Na volta, terça-feira, a disputa do terceiro lugar será às 16h e a grande final, às 19h.

Sobre o Mundial

Com o sucesso da I Copa Brasil de Futsal Down, realizada em Ribeirão Preto, entre os dias 5 e 9 de dezembro de 2017, no ginásio da Cava do Bosque, a parceria entre as Secretarias de Educação, Cultura e Esportes se repete agora na realização do II Campeonato Mundial de Futsal Down, tornando Ribeirão Preto o centro da atenção mundial entre os dias 29 de maio e 4 de junho.

Com o intuito de ser uma cidade acolhedora, a cidade receberá as seleções que irão participar do Mundial de Futsal Down: Itália, Portugal, México, Peru, Chile, Argentina e Brasil. O intuito é mostrar para o Brasil e o mundo a importância de conscientizar a sociedade sobre os esportes adaptados, a educação física inclusiva e toda a diversidade.

O Mundial, organizado pela Prefeitura de Ribeirão Preto em conjunto com a Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), quer apresentar o potencial esportivo e educacional que a cidade possui, ao oferecer às pessoas com deficiência intelectual uma melhor qualidade de vida por meio do esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -