InícioEsportesFutebolCopa América: Brasil e Chile fazem hoje (02) duelo dos dois últimos...

Copa América: Brasil e Chile fazem hoje (02) duelo dos dois últimos campeões

Jogo ocorre às 21h desta sexta-feira no Engenhão, no Rio de Janeiro. Transmissão ao vivo pelo @SBT

- continua após a publicidade -

Começam nesta sexta-feira (2) as quartas de final da Copa América. Às 18h, a seleção peruana enfrenta o Paraguai, no Estádio Olímpico de Goiânia. Às 21h, os dois últimos campeões do torneio duelam para decidir quem avança à semifinal. Brasil e Chile jogam no Engenhão, no Rio de Janeiro, e o técnico Tite fez questão de elogiar o rival desta noite.

— O Chile foi bicampeão da Copa América nas duas edições anteriores às quais o Brasil foi campeão, em 2019 — destacou o treinador, que ressaltou não estar preocupado com Copa do Mundo ao ser questionado sobre a preparação para o torneio e força dos adversários sul-americanos:

— Eu não estou pensando em Copa do Mundo, estou pensando neste jogo, em Copa América, em poder merecer mais que o adversário, de reconhecer virtudes de um adversário, um bicampeão da Copa América contra o último campeão da competição. Tem uma grandeza do jogo, ele é muito maior.

A equipe para o duelo está encaminhada, mas não foi confirmada pelo comandante. A única presença certa é a do goleiro Ederson. As principais dúvidas estão na lateral esquerda, já que Alex Sandro sente um desconforto muscular na coxa, e no ataque, em que Tite deve manter o esquema com Gabriel Jesus, Neymar e Richarlison, sem a presença de Firmino ou Gabigol como referência.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A provável escalação da Seleção Brasileira tem Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Alex Sandro); Casemiro, Fred e Éverton Ribeiro (Paquetá); Gabriel Jesus, Neymar e Richarlison.

Tite reforçou que, agora, não será mais feito um rodízio tão grande entre os titulares e utilizará força máxima nos jogos eliminatórios da Copa América. 

— Oportunizamos as situação e agora queremos uma equipe equilibrada, que mantenha a média de gols e a criação. Prefiro a análise qualitativa à quantitativa. Temos sete, oito chances no gol, posse de bola e efetividade. Temos média de 2,3 gol por partida. Associado a isso a solidez defensiva, temos 0,5 gol sofrido em quatro jogos. Nesse equilíbrio da equipe, projetamos agora esse duelo com o Chile — afirmou o treinador.

Nas atividades desta semana, a bola parada foi muito treinada. As cobranças de pênalti, em especial, foram bastante executadas, já que se houver empate no tempo normal daqui para a frente a classificação será definida na marca da cal.

— Nestes jogos decisivos temos que ser muito fortes em quatro fatores, que são decisivos: a parte tática, a parte técnica, a parte física e a parte emocional, que precisam estar alinhadas. Quando se alinham, ficamos mais próximos da vitória — disse Tite.

A Seleção Brasileira chega para o mata-mata invicta e com a melhor campanha na Copa América. Já o Chile deverá contar com o retorno do atacante Alexis Sánchez, da Inter de Milão, que não jogou a primeira fase por causa de uma lesão muscular. O vencedor vai encarar Peru ou Paraguai na semifinal do torneio.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Chamaram Damares de louca por denunciar, mas hoje aos poucos a verdade vem sendo apresentada

As denúncias de exploração infantil na Ilha de Marajó, no Pará, têm sido motivo de grande preocupação e discussão, especialmente após a corajosa denúncia feita pela cantora gospel Aymeê durante sua participação no reality show Dom Reality.

🎭🤣 “4 Amigos – Fila de Piadas”: Uma Noite de Diversão Garantida no Theatro Pedro II

Prepare-se para uma noite de muitas risadas com os "4 Amigos" - Dihh Lopes, Thiago Ventura, Afonso Padilha e Márcio Donato! Celebrando 10 anos de sucesso, o maior grupo de stand-up do Brasil

🎶🌟 Flávio Venturini – Coração a Dentro: Uma Jornada Musical Inesquecível no Theatro Pedro II

Prepare-se para uma noite memorável com Flávio Venturini, um dos maiores talentos da música brasileira! Em "Coração a Dentro", Venturini nos conduz por uma viagem emocionante através de sua carreira de quase 45 anos

🎸🌻 IRA Folk: Uma Noite Intimista com Nasi e Edgard Scandurra no Theatro Pedro II!

No dia 30/08/24, sexta-feira, às 20h, prepare-se para uma experiência única com o espetáculo "IRA Folk" no prestigiado Theatro Pedro II. Nasi e Edgard Scandurra retornam aos palcos com um formato inédito

🎩✨ Magic! de volta ao Brasil: uma noite mágica no Theatro Pedro II

No dia 11/04/24, quinta-feira, a partir das 20h, prepare-se para uma experiência única com o espetáculo "Magic!" no prestigiado Theatro Pedro II.
- PUBLICIDADE -