No sábado de carnaval quem fez a folia da torcida do Pantera, contra o Ituano, foi o atacante Bruno Moraes. O camisa 9 deu a vitória para o Botafogo aos 43 do segundo tempo, colocou o time na liderança do grupo D e assumiu a ponta da tabela de artilharia do Paulistão.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes com chances de abrir o placar no inicio do primeiro tempo. Aos 14 minutos Dodô cruzou e Bruno Moraes de primeira quase fez, a pressão continuou e aos 17 Danielzinho arriscou de fora da área e Diones por pouco não marcou no rebote do goleiro Vágner.
O ituano criava suas jogadas na entrada da área e também assustava Tiago Cardoso, inclusive com um chute do ex-botafoguense Ronaldo acertando o travessão da meta do goleiro Tricolor.
No segundo tempo a partida esfriou e as duas equipes esbarravam na forte marcação. A melhor oportunidade foi de Naylhor, que aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, cabeceou com perigo. Mas aos 28 minutos a partida muda de figura. O meia Marcos Serrato é expulso, deixa o Ituano com um jogador a menos e abre espaço para as investidas do ataque botafoguense.
Pressionando o tempo todo e praticamente com os 11 jogadores no ataque, o Botafogo não dava trégua para a equipe de Itú, e o resultado veio quase no apagar das luzes. Aos 43 minutos Jheimy faz um levantamento preciso para a grande área e acha Bruno Moraes, que cabeceia no contra-pé de Vágner, não dando nenhuma chance para o goleiro, colocando o Pantera na frente do placar e na liderança do Grupo D.
A próxima partida do Botafogo acontece quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Estádio Santa Cruz.
FICHA TÉCNICA:
Botafogo 1×0 Ituano
Paulistão 2018 – 6ª Rodada
Local: Estádio Santa Cruz
Data: 10/02/2018 – Horário: 16h30 (de Brasília)
Público: 2.594 (total) – Renda bruta: R$ 36.380,00
Árbitro: Rodrigo Guarizzo Ferreira do Amaral
Assistente 1: Bruno Salgado Rizo
Assistente 2: William Trufeli Malaquias
Quarto Árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva
Gols: Bruno Moraes (Botafogo)
Botafogo: Tiago Cardoso; Taylor, Naylhor, Plínio e Mascarenhas; Diones, Willian Oliveira (Walfrido); Danilezinho (Jheimy) e Serginho (Cafú); Bruno Moraes e Dodô. Técnico: Léo Condé.
Ituano: Vagner; Igor Vinicius, Léo, Ricardo Silva, Serrato e Raul; Marcelinho, Tony. Ronaldo, Guilherme e Claudinho. Técnico: Vinicius Bergantin
Ag. Botafogo