InícioFutebolBotafogoNo ano do centenário, Botafogo volta a série B do brasileiro

No ano do centenário, Botafogo volta a série B do brasileiro

- continua após a publicidade -

Um jogo para cardíacos ficarem longe, assim foi a partida válida pelas quartas de finais da série C do campeonato brasileiro disputada pelo pantera na noite deste domingo (26) contra o Botafogo da Paraíba. Com o estádio Santa Cruz lotado (quase 25 mil torcedores), o time de Ribeirão fez uma partida contra um adversário retrancado, que jogava com o regulamento debaixo do braço; na partida de ida, disputada em João Pessoa (PB), o time de Ribeirão foi derrotado por 1×0 e precisava de pelo menos 01 gol para disputar a vaga nos pênaltis.

Confira os Gols da vitória do Botafogo

A torcida fez sua parte, respondeu ao chamado da diretoria do Botafogo e lotou o Santa Cruz. Mas, a ansiedade era nítida dentro de campo, Pimentinha foi destaque da partida, partindo para cima da defesa mas o time não conseguia passar pelo sistema defensivo bem montado para segurar o jogo. Com muitos erros de passes e poucas finalizações (mesmo com 01 jogador a mais desde os 24 minutos do segundo tempo), o pantera levou pouco perigo ao gol do time da Paraíba, mas no último minuto dos acréscimos o estádio veio abaixo com o gol do artilheiro Caio Dantas – que disparou na artilharia da série C com 11 gols -, era o gol que levaria a decisão para os pênaltis e colocou o Botafogo novamente com chances de avançar na disputa do título da série C, mas o principal, a classificação para retornar a série B do campeonato brasileiro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Haaajaaa coração!!! Nos pênaltis, o time paraibano mandou uma bola no travessão, deixando nos pés de Everton Santos a chance de colocar o Botafogo na frente, mas o goleiro do “Belo”, apelido do time paraibano, fez sua parte e manteve a igualdade nas cobranças defendendo, até que Tiago Cardoso defendeu uma cobrança colocando o pantera na frente para que Felipe Augusto encerrasse a disputa com classe. O Botafogo de Ribeirão levou a melhor nas cobranças com gols de Tchô, Caio Dantas, Yuri e Felipe Augusto levando o time de volta a segunda divisão do campeonato nacional depois de 16 anos, principal objetivo do time na temporada. Agora, a nova meta é buscar o título da série C. O Botafogo, espera pelo resultado do jogo entre Atlético-AC e Cuiabá-MT para conhecer o adversário da semifinal.

Público Total: 23.950
Renda: R$ 409.320,00

Gols do jogo Botafogo x Botafogo PB

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -