Início Futebol Botafogo No ano do centenário, Botafogo volta a série B do brasileiro

No ano do centenário, Botafogo volta a série B do brasileiro

- continua após a publicidade -

Um jogo para cardíacos ficarem longe, assim foi a partida válida pelas quartas de finais da série C do campeonato brasileiro disputada pelo pantera na noite deste domingo (26) contra o Botafogo da Paraíba. Com o estádio Santa Cruz lotado (quase 25 mil torcedores), o time de Ribeirão fez uma partida contra um adversário retrancado, que jogava com o regulamento debaixo do braço; na partida de ida, disputada em João Pessoa (PB), o time de Ribeirão foi derrotado por 1×0 e precisava de pelo menos 01 gol para disputar a vaga nos pênaltis.

Confira os Gols da vitória do Botafogo

A torcida fez sua parte, respondeu ao chamado da diretoria do Botafogo e lotou o Santa Cruz. Mas, a ansiedade era nítida dentro de campo, Pimentinha foi destaque da partida, partindo para cima da defesa mas o time não conseguia passar pelo sistema defensivo bem montado para segurar o jogo. Com muitos erros de passes e poucas finalizações (mesmo com 01 jogador a mais desde os 24 minutos do segundo tempo), o pantera levou pouco perigo ao gol do time da Paraíba, mas no último minuto dos acréscimos o estádio veio abaixo com o gol do artilheiro Caio Dantas – que disparou na artilharia da série C com 11 gols -, era o gol que levaria a decisão para os pênaltis e colocou o Botafogo novamente com chances de avançar na disputa do título da série C, mas o principal, a classificação para retornar a série B do campeonato brasileiro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Haaajaaa coração!!! Nos pênaltis, o time paraibano mandou uma bola no travessão, deixando nos pés de Everton Santos a chance de colocar o Botafogo na frente, mas o goleiro do “Belo”, apelido do time paraibano, fez sua parte e manteve a igualdade nas cobranças defendendo, até que Tiago Cardoso defendeu uma cobrança colocando o pantera na frente para que Felipe Augusto encerrasse a disputa com classe. O Botafogo de Ribeirão levou a melhor nas cobranças com gols de Tchô, Caio Dantas, Yuri e Felipe Augusto levando o time de volta a segunda divisão do campeonato nacional depois de 16 anos, principal objetivo do time na temporada. Agora, a nova meta é buscar o título da série C. O Botafogo, espera pelo resultado do jogo entre Atlético-AC e Cuiabá-MT para conhecer o adversário da semifinal.

Público Total: 23.950
Renda: R$ 409.320,00

Gols do jogo Botafogo x Botafogo PB

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.