InícioFutebolBotafogoNo ano do centenário, Botafogo volta a série B do brasileiro

No ano do centenário, Botafogo volta a série B do brasileiro

- continua após a publicidade -

Um jogo para cardíacos ficarem longe, assim foi a partida válida pelas quartas de finais da série C do campeonato brasileiro disputada pelo pantera na noite deste domingo (26) contra o Botafogo da Paraíba. Com o estádio Santa Cruz lotado (quase 25 mil torcedores), o time de Ribeirão fez uma partida contra um adversário retrancado, que jogava com o regulamento debaixo do braço; na partida de ida, disputada em João Pessoa (PB), o time de Ribeirão foi derrotado por 1×0 e precisava de pelo menos 01 gol para disputar a vaga nos pênaltis.

Confira os Gols da vitória do Botafogo

A torcida fez sua parte, respondeu ao chamado da diretoria do Botafogo e lotou o Santa Cruz. Mas, a ansiedade era nítida dentro de campo, Pimentinha foi destaque da partida, partindo para cima da defesa mas o time não conseguia passar pelo sistema defensivo bem montado para segurar o jogo. Com muitos erros de passes e poucas finalizações (mesmo com 01 jogador a mais desde os 24 minutos do segundo tempo), o pantera levou pouco perigo ao gol do time da Paraíba, mas no último minuto dos acréscimos o estádio veio abaixo com o gol do artilheiro Caio Dantas – que disparou na artilharia da série C com 11 gols -, era o gol que levaria a decisão para os pênaltis e colocou o Botafogo novamente com chances de avançar na disputa do título da série C, mas o principal, a classificação para retornar a série B do campeonato brasileiro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Haaajaaa coração!!! Nos pênaltis, o time paraibano mandou uma bola no travessão, deixando nos pés de Everton Santos a chance de colocar o Botafogo na frente, mas o goleiro do “Belo”, apelido do time paraibano, fez sua parte e manteve a igualdade nas cobranças defendendo, até que Tiago Cardoso defendeu uma cobrança colocando o pantera na frente para que Felipe Augusto encerrasse a disputa com classe. O Botafogo de Ribeirão levou a melhor nas cobranças com gols de Tchô, Caio Dantas, Yuri e Felipe Augusto levando o time de volta a segunda divisão do campeonato nacional depois de 16 anos, principal objetivo do time na temporada. Agora, a nova meta é buscar o título da série C. O Botafogo, espera pelo resultado do jogo entre Atlético-AC e Cuiabá-MT para conhecer o adversário da semifinal.

Público Total: 23.950
Renda: R$ 409.320,00

Gols do jogo Botafogo x Botafogo PB

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -