O Botafogo conquistou a primeira vitória no Campeonato Paulista e complicou o São Caetano na briga direta contra o rebaixamento. Em partida que fechou a quinta rodada, no Estádio Santa Cruz, o Fogão venceu por 3 a 0 com dois gols de pênalti do centroavante Bruno Moraes e um do volante Diones.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos quatro pontos e deixou a zona do rebaixamento, que é agora formada pelo São Bento, com dois pontos, e o próprio São Caetano, com três.
DOIS PÊNALTIS PARA O PANTERA
O jogo só ganhou em emoção na segunda etapa. Logo aos sete minutos, Felipe Saraiva fez bela jogada dentro da área e só parou com falta de Esley. O árbitro Rodrigo Guarizo do Amaral não teve dúvidas e marcou o pênalti que Bruno Moraes bateu com tranquilidade para abrir o placar.
Aos 25, Pimentinha invadiu a área e foi derrubado por Capa, e o árbitro marcou o segundo pênalti para o Botafogo. Bruno Moraes converteu novamente e garantiu a primeira vitória do time de Ribeirão Preto em 2019.
Nos acréscimos, ainda deu tempo de Diones aproveitar cruzamento rasteiro de Marlon Freitas pela direita e marcar o terceiro gol do jogo, fechando o placar.
Botafogo 3 x 0 São Caetano
Pimentinha (Marlon Freitas), Felipe Saraiva (Nadson) e Bruno Moraes.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. No sábado, o São Caetano recebe o Oeste no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. No domingo, o Botafogo vai ao Brinco de Ouro, em Campinas, enfrentar o Guarani
fonte: futebolinterior.com.br