O Figueirense conquistou importante vitória pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Florianópolis (SC) recebeu o Botafogo, que brigava pela liderança, e venceu por 2 a 1 no Orlando Scarpeli.
A vitória levou o time da casa aos 13 pontos, encostando na briga pelo G4. Já o Botafogo, com três pontos a mais, permanece entre os primeiros, mas perdeu a oportunidade de fechar a rodada na primeira colocação.
SÓ DEU FIGUEIRA
O Figueirense começou melhor e abriu o placar aos 25 minutos. Willian Popp arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para o experiente Rafael Marques completar para o fundo do gol e marcar pela primeira vez com a camisa do clube catarinense.
Por muito pouco o time da casa não marcou o segundo logo na sequência. Tony bateu colocado da entrada da área e a bola já tinha passado pelo goleiro Darley, mas o zagueiro Leandro Amaro, em cima da linha, usou a cabeça para salvar o Botafogo.
Aos 43 minutos, Willian Popp também passou perto de marcar o segundo. Após roubada de bola de Betinho, o atacante dominou e bateu colocado, acertando a trave esquerda de Darley.
VITÓRIA APERTADA
Na segunda etapa, o Botafogo buscou a reação e, aos 15 minutos. Henan brigou pela bola no alto e ela sobrou para Rafael Costa completar de primeira e empatar a partida.
No entanto, o empate não durou muito e, aos 33 minutos, Ruan Renato voltou a colocar o Figueirense em vantagem. O zagueiro aproveitou cobrança de escanteio de Tony, pela esquerda, e tocou de cabeça para o fundo do gol.
PRÓXIMOS JOGOS
Após essa rodada, a Série B faz uma pausa para a disputa da Copa América e as equipes só voltam a campo no sábado, dia 13 de julho, pela nona rodada. O enfrenta o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte (MG), e o Botafogo recebe o Brasil de Pelotas no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).