Dar um chega pra lá na zika o jogo contra o Ypiranga-RS, no estádio Santa Cruz, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, valeu mais do que três pontos na tabela de classificação.
Com a vitória o Fogão manteve a permanência no G4 e Valeu na raça a reabilitação após cinco jogos consecutivos sem vitórias na competição.
Foi suado, mas enfim o Botafogo pôs fim a sequência sem vitórias na Série C do Brasileiro que já durava cinco jogos. Com gol do meia Zotti, o Tricolor passou pelo Ypiranga-RS, por 1 a 0, em duelo realizado na noite deste domingo (31), no Estádio Santa Cruz.
O time mostrou muita aplicação e vontade dentro de campo para superar os problemas das saídas de diversos titulares, como no caso de Danilo Bueno e Samuel Santos, que foram jogar na Europa. O Pantera soma agora 19 pontos e se manteve na terceira colocação do Grupo B.
O próximo compromisso do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro da Série C será neste domingo (7), às 11h00, contra o Boa Esporte-MG, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG. Para este jogo, o técnico Márcio Fernandes já sabe que não poderá contar com os atacantes suspensos Serginho, pelo terceiro cartão amarelos, e Isac, que foi expulso.
Pantera soma agora 19 pontos e se mantém na 3ª colocação do Grupo B do Nacional.
O JOGO
O Botafogo mostrou desde o começo que estava disposto a fazer as pazes com a torcida e afastar qualquer tipo de desconfiança. Logo aos 4 minutos, Deli deu ótimo passe para Daniel Borges, que ganhou na velocidade do marcador e fez o cruzamento. A bola encontrou Zotti, livre na grande área, e o camisa 10 pegou de primeira para estufar a rede dos gaúchos.
Derli apareceu muito bem logo na sequência. Em boa jogada individual, o volante costurou no meio do sistema de marcação do Ypiranga-RS e deu assistência na medida para Isac. O camisa 7 arrematou da entrada da área e a bola passou muito perto da trave do gol defendido por Carlão.
Depois disso, o Botafogo se preocupou em botar a bola no chão e valorizar a posse de bola. Os visitantes cresceram, mas tiveram dificuldades para entrar na área botafoguense e decidiram apostar em chutes de longa distância. Mesmo assim, Neneca não chegou a ser exigido.
Já na etapa complementar, o jogo passou a ficar mais quente. O que mais contribuiu para isso foi a arbitragem confusa de José Woshington da Silva, que passou a distribuir vários cartões para jogadores do Botafogo e também fez uma série de marcações confusas de faltas.
Túlio Renan teve duas oportunidades para finalizar para os gaúchos, mas esbarrou em Neneca e também em sua falta de pontaria. A única alternativa do Ypiranga-RS foi jogar a bola na área do Tricolor e Neneca e os zagueiros estavam espertos para cortar os lançamentos.
O jogo ficou ainda mais dramático para os botafoguenses quando Isac foi expulso, já aos 41 minutos. O time se fechou na defesa e conseguiu, com muita valentia, segurar o resultado dentro do Estádio Santa Cruz.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO
Neneca; Daniel, Matheus Mancini, Filipe (Mirita) e Diego Pituca; Derli, Rodrigo Thiesen, Helton Luiz e Zotti (Serginho); Diogo Campos e Isac – Técnico Márcio Fernandes
YPIRANGA
Carlão; Negretti, Laerte e Carlos Farias; Marcio, Daniel, Marcelo Labarthe, Danilinho e Sander; João Paulo e Túlio Renan – Técnico Leocir Dall’Astra
ÁRBITRO – José Woshington da Silva (PE)
ESTÁDIO – Santa Cruz
CIDADE – Ribeirão Preto (SP)
HORÁRIO – 19h
foto agencia Botafogo