Botafogo goleia Guaratinguetá e se firma na vice liderança

0
872

Goleada de 4 a 0 do Pantera sobre o Guará em Sertãozinho.
Isac, duas vezes, Tiago Marques e Serginho marcaram pro Tricolor.
Pantera se isola em segundo, com 26 pontos.
Próximo jogo é domingo que vem diante do Juventude-RS, em Caxias.

Os Gols
– 33‘/1ºT – Após excelente jogada de Serginho, Isac recebe na entrada da pequena área e chuta sem chances para o goleiro Flaysmar. GUA 0 x 1 BFC

– 003‘/2ºT – Daniel cruzou da direita e Tiago Marques testou firme para fazer o segundo do Tricolor. GUA 0-2 BOT. ‪
– 011‘/2ºT – Golaço de Isac. Tiago Marques cruza da esquerda, rasteiro e Isac faz de letra. GUA 0-3 BOT. ‪
– 033‘/2ºT – Serginho da entrada da área bate rasteiro no canto de Flaysmar. GUA 0-4 BOT.

O Botafogo goleou o Guaratinguetá por 4 a 0 na manhã deste domingo (21), jogando no Estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O grande nome do jogo foi o atacante Isac, que anotou seus primeiros gols com a camisa tricolor. Um no primeiro tempo e um golaço na etapa complementar, complementando para as redes de letra o cruzamento de Tiago Marques, que também fez o seu, assim como Serginho, fechando a goleada.

Nem a chuva constante que caiu na manhã deste domingo afastou o torcedor botafoguense da vizinha Sertãozinho. O público pagante, praticamente todo tricolor, foi de 972 torcedores.

Com a vitória, a oitava em 14 rodadas, o Pantera chega aos 26 pontos e se mantém na segunda colocação do Grupo B e na próxima rodada vai até Caxias do Sul-RS para enfrentar o Juventude-RS, domingo, às 19h00, no Estádio Alfredo Jaconi.

O JOGO
O campo pesado atrapalhou um pouco o início de jogo do Botafogo, que aos poucos mostrou sua melhor condição técnica e começou a mandar na partida. O Guará, praticamente todo plantando atrás, se segurava como podia e tentava explorar os contra-ataques, mas sem sucesso.

O Botafogo pressionou pelas laterais e chegou ao primeiro gol aos 33 minutos. Daniel passou para Serginho, que já dentro da área deu o passe para Isac, livre, encher o pé e estufar as redes defendidas por Flaysmar. Era o primeiro gol do atacante pelo Pantera.

O Tricolor manteve a pressão, teve uma boa chance de cabeça com Tiago Marques e até marcou o segundo gol, nos acréscimos do primeiro tempo, mas o tento acabou sendo invalidado, já que Serginho, estava impedido.

O Pantera voltou para o segundo tempo querendo resolver a parada logo no início e não correr riscos. Logo aos 11 minutos, Daniel Borges cruzou da direita na cabeça de Tiago Marques, que testou firme para fazer o segundo do Pantera e o seu segundo gol em dois jogos pelo Tricolor.

Não deu nem tempo para o Guaratinguetá respirar e o Pantera já estava fazendo o terceiro. Tiago Marques cruzou rasteiro da direita e Isac, eu estava a poucos metros do gol, complementou de letra, fazendo um lindo gol. Com o placar dilatado, Márcio Fernandes aproveitou para mudar seu time. Colocou Carlos André e deu a primeira oportunidade para Leleco e Sousa.

O quarto gol do Pantera não demorou a sair. Aos 33 minutos, Serginho recebeu na entrada da área e, de pé direito, colocou rasteiro no canto oposto do goleiro do Guará: a vitória se transformava em goleada.

FICHA TÉCNICA:
Guaratinguetá 0x4 Botafogo
Brasileiro Série C 2016 – 14ª Rodada
Local: Estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho (SP)
Data: 21/08/2016 – Horário: 11h00 (de Brasília)
Público: 972 (pagantes) – Renda: R$ 15.510
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistente 1: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE)
Assistente 2: Armando Lopes de Sousa (CE)
Quarto Árbitro: Aurélio Santana Martins (SP)
Cartões Amarelos: Adriano, Kauê Martins e Guilherme (Guaratinguetá); Tiago Marques e Carlos André (Botafogo)
Gol: Isac aos 33’/1T e 11’/2T, Tiago Marques aos 9’/2T e Serginho aos 33’/2T (Botafogo).

Guaratinguetá – Flaysmar; Leonardo, Gustavo (Lucas), Adriano, Guilherme e Elivelton; Kauê Martins (Luiz Filipe), Vinícius e Marcos, Luca (Romário) e Anderson. Técnico: João Telê.

Botafogo: Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Matheus Mancini e Diego Pituca; Mirita (Sousa) Francesco, Zotti (Carlos André) e Serginho; Isac (Leleco) e Tiago Marques. Técnico: Márcio Fernandes.