Botafogo empata mais uma no Santa Cruz

Com o empate, o Pantera chegou a sete pontos e está na 12ª colocação na classificação geral.

0
702

O Botafogo empatou com o São Caetano por 1 a 1, neste domingo (25), no Estádio Santa Cruz, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Com o empate, o Pantera chegou a sete pontos e está na 12ª colocação na classificação geral. No Grupo 1, o Pantera é o segundo colocado –um ponto a mais do que Inter e Santo André, que possuem dois jogos a menos.

Agora, o Botafogo se prepara para mais uma decisão. No dia 3 de maio, o clube recebe o São Bento, outro concorrente direto.

O JOGO

O treinador Argel Fuchs manteve praticamente a formação do último jogo. A única alteração foi a entrada do meia-atacante Renatinho na vaga do volante Victor Bolt, suspenso.

Assim, o Tricolor começou impondo o seu ritmo e jogando no campo de ataque. A equipe tinha mais posse de bola e buscava jogar sempre pelas pontas, porém, errava o último passe.

Já o São Caetano desceu apenas uma única vez com perigo e conseguiu um escanteio. Na cobrança, Carlos Alexandre completou na segunda trave e fez 1 a 0.

O Botafogo não se abateu e continuou no campo de ataque. Aos 33 minutos, Luketa cruzou da direita e Neto cabeceou para excelente defesa do goleiro Luiz. No minuto seguinte, Richard fez a jogada pela esquerda e levantou para Luketa, que testou bonito e deixou tudo igual: 1 a 1.

O Tricolor continuou insistindo. Aos 39 minutos, Warian fez falta dura em Emerson e foi expulso após o árbitro Flávio Rodrigues de Souza ser chamado pelo VAR.

Aos 43, Richard repetiu a jogada do gol de empate. Ele levou a bola para o fundo e cruzou para Luketa, que finalizou de primeira rente a trave.

No segundo tempo, o Botafogo pressionou o adversário e criou boas oportunidades de gol.

Logo no primeiro minuto, Pará cruzou da esquerda, Neto Pessôa ajeitou para Renatinho, que finalizou para fora. Na sequência, Fabão se antecipou à defesa e cabeceou. A bola saiu raspando a trave de Luiz. Aos 10, Rodrigo cruzou e Renatinho completou pela linha de fundo.

O São Caetano apostava no contra-ataque, mas conseguiu chegar apenas uma vez e o goleiro Igor tirou.

No restante da etapa complementar, o Botafogo continuou rondando a área adversária. Emerson e John Everson tentaram de fora da área, porém, o goleiro Luiz bem posicionado defendeu. Pouco depois, Pará cruzou da esquerda e a bola passou pela pequena área, no entanto, ninguém completou. Aos 27, o lateral esquerdo tentou outro cruzamento e mandou no travessão do goleiro Luiz.

O Tricolor lutou até o final em busca do gol da virada, mas não conseguiu marcar e a partida terminou empatada.

Wellington Tanque - Botafogo de Ribeirão Preto
Wellington Tanque / Foto: Divulgação

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SÃO CAETANO
LOCAL: ESTÁDIO SANTA CRUZ
DATA: 25 de abril, domingo
HORÁRIO: 22h15 (de Brasília)
ÁRBITRO: Flávio Rodrigues de Souza
ASSISTENTES: Danilo Manis e Disser Corrêa
VAR: Thiago Luis Scarascati
GOLS: Carlos Alexandre, aos 16 minutos (São Caetano); Luketa, aos 34 minutos do primeiro tempo (Botafogo)
CARTÕES AMARELOS: Bruno Santos (Botafogo) Luizinho (São Caetano)
CARTÃO VERMELHO: Warian (São Caetano)

BOTAFOGO: Igor; Rodrigo Ferreira (Marlon), Victor Ramos, Fabão e Pará; Emerson (Rafael Marques), John Everson (Vinicius Kiss) e Renatinho (Luan); Luketa (Bruno Santos), Neto Pessôa e Richard. Técnico: Argel Fuchs.

SÃO CAETANO: Luiz; Guilherme Pira, Polidoro, Carlos Alexandre e Caetano; Charles (Felipe Carvalho), Warian e João Pedro (Samuel); Luizinho (Ruan Américo), Walter (William Amorim) e Emerson Lima (Guilherme Dantas). Técnico: Paulinho McLaren.