InícioFutebolBotafogoBotafogo empata mais uma no Santa Cruz

Botafogo empata mais uma no Santa Cruz

Com o empate, o Pantera chegou a sete pontos e está na 12ª colocação na classificação geral.

- continua após a publicidade -

O Botafogo empatou com o São Caetano por 1 a 1, neste domingo (25), no Estádio Santa Cruz, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Com o empate, o Pantera chegou a sete pontos e está na 12ª colocação na classificação geral. No Grupo 1, o Pantera é o segundo colocado –um ponto a mais do que Inter e Santo André, que possuem dois jogos a menos.

Agora, o Botafogo se prepara para mais uma decisão. No dia 3 de maio, o clube recebe o São Bento, outro concorrente direto.

O JOGO

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O treinador Argel Fuchs manteve praticamente a formação do último jogo. A única alteração foi a entrada do meia-atacante Renatinho na vaga do volante Victor Bolt, suspenso.

Assim, o Tricolor começou impondo o seu ritmo e jogando no campo de ataque. A equipe tinha mais posse de bola e buscava jogar sempre pelas pontas, porém, errava o último passe.

Já o São Caetano desceu apenas uma única vez com perigo e conseguiu um escanteio. Na cobrança, Carlos Alexandre completou na segunda trave e fez 1 a 0.

O Botafogo não se abateu e continuou no campo de ataque. Aos 33 minutos, Luketa cruzou da direita e Neto cabeceou para excelente defesa do goleiro Luiz. No minuto seguinte, Richard fez a jogada pela esquerda e levantou para Luketa, que testou bonito e deixou tudo igual: 1 a 1.

O Tricolor continuou insistindo. Aos 39 minutos, Warian fez falta dura em Emerson e foi expulso após o árbitro Flávio Rodrigues de Souza ser chamado pelo VAR.

Aos 43, Richard repetiu a jogada do gol de empate. Ele levou a bola para o fundo e cruzou para Luketa, que finalizou de primeira rente a trave.

No segundo tempo, o Botafogo pressionou o adversário e criou boas oportunidades de gol.

Logo no primeiro minuto, Pará cruzou da esquerda, Neto Pessôa ajeitou para Renatinho, que finalizou para fora. Na sequência, Fabão se antecipou à defesa e cabeceou. A bola saiu raspando a trave de Luiz. Aos 10, Rodrigo cruzou e Renatinho completou pela linha de fundo.

O São Caetano apostava no contra-ataque, mas conseguiu chegar apenas uma vez e o goleiro Igor tirou.

No restante da etapa complementar, o Botafogo continuou rondando a área adversária. Emerson e John Everson tentaram de fora da área, porém, o goleiro Luiz bem posicionado defendeu. Pouco depois, Pará cruzou da esquerda e a bola passou pela pequena área, no entanto, ninguém completou. Aos 27, o lateral esquerdo tentou outro cruzamento e mandou no travessão do goleiro Luiz.

O Tricolor lutou até o final em busca do gol da virada, mas não conseguiu marcar e a partida terminou empatada.

Wellington Tanque - Botafogo de Ribeirão Preto
Wellington Tanque / Foto: Divulgação

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SÃO CAETANO
LOCAL: ESTÁDIO SANTA CRUZ
DATA: 25 de abril, domingo
HORÁRIO: 22h15 (de Brasília)
ÁRBITRO: Flávio Rodrigues de Souza
ASSISTENTES: Danilo Manis e Disser Corrêa
VAR: Thiago Luis Scarascati
GOLS: Carlos Alexandre, aos 16 minutos (São Caetano); Luketa, aos 34 minutos do primeiro tempo (Botafogo)
CARTÕES AMARELOS: Bruno Santos (Botafogo) Luizinho (São Caetano)
CARTÃO VERMELHO: Warian (São Caetano)

BOTAFOGO: Igor; Rodrigo Ferreira (Marlon), Victor Ramos, Fabão e Pará; Emerson (Rafael Marques), John Everson (Vinicius Kiss) e Renatinho (Luan); Luketa (Bruno Santos), Neto Pessôa e Richard. Técnico: Argel Fuchs.

SÃO CAETANO: Luiz; Guilherme Pira, Polidoro, Carlos Alexandre e Caetano; Charles (Felipe Carvalho), Warian e João Pedro (Samuel); Luizinho (Ruan Américo), Walter (William Amorim) e Emerson Lima (Guilherme Dantas). Técnico: Paulinho McLaren.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -