InícioFutebolBotafogoBotafogo empata mais uma no Santa Cruz

Botafogo empata mais uma no Santa Cruz

Com o empate, o Pantera chegou a sete pontos e está na 12ª colocação na classificação geral.

- continua após a publicidade -

O Botafogo empatou com o São Caetano por 1 a 1, neste domingo (25), no Estádio Santa Cruz, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Com o empate, o Pantera chegou a sete pontos e está na 12ª colocação na classificação geral. No Grupo 1, o Pantera é o segundo colocado –um ponto a mais do que Inter e Santo André, que possuem dois jogos a menos.

Agora, o Botafogo se prepara para mais uma decisão. No dia 3 de maio, o clube recebe o São Bento, outro concorrente direto.

O JOGO

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O treinador Argel Fuchs manteve praticamente a formação do último jogo. A única alteração foi a entrada do meia-atacante Renatinho na vaga do volante Victor Bolt, suspenso.

Assim, o Tricolor começou impondo o seu ritmo e jogando no campo de ataque. A equipe tinha mais posse de bola e buscava jogar sempre pelas pontas, porém, errava o último passe.

Já o São Caetano desceu apenas uma única vez com perigo e conseguiu um escanteio. Na cobrança, Carlos Alexandre completou na segunda trave e fez 1 a 0.

O Botafogo não se abateu e continuou no campo de ataque. Aos 33 minutos, Luketa cruzou da direita e Neto cabeceou para excelente defesa do goleiro Luiz. No minuto seguinte, Richard fez a jogada pela esquerda e levantou para Luketa, que testou bonito e deixou tudo igual: 1 a 1.

O Tricolor continuou insistindo. Aos 39 minutos, Warian fez falta dura em Emerson e foi expulso após o árbitro Flávio Rodrigues de Souza ser chamado pelo VAR.

Aos 43, Richard repetiu a jogada do gol de empate. Ele levou a bola para o fundo e cruzou para Luketa, que finalizou de primeira rente a trave.

No segundo tempo, o Botafogo pressionou o adversário e criou boas oportunidades de gol.

Logo no primeiro minuto, Pará cruzou da esquerda, Neto Pessôa ajeitou para Renatinho, que finalizou para fora. Na sequência, Fabão se antecipou à defesa e cabeceou. A bola saiu raspando a trave de Luiz. Aos 10, Rodrigo cruzou e Renatinho completou pela linha de fundo.

O São Caetano apostava no contra-ataque, mas conseguiu chegar apenas uma vez e o goleiro Igor tirou.

No restante da etapa complementar, o Botafogo continuou rondando a área adversária. Emerson e John Everson tentaram de fora da área, porém, o goleiro Luiz bem posicionado defendeu. Pouco depois, Pará cruzou da esquerda e a bola passou pela pequena área, no entanto, ninguém completou. Aos 27, o lateral esquerdo tentou outro cruzamento e mandou no travessão do goleiro Luiz.

O Tricolor lutou até o final em busca do gol da virada, mas não conseguiu marcar e a partida terminou empatada.

Wellington Tanque - Botafogo de Ribeirão Preto
Wellington Tanque / Foto: Divulgação

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SÃO CAETANO
LOCAL: ESTÁDIO SANTA CRUZ
DATA: 25 de abril, domingo
HORÁRIO: 22h15 (de Brasília)
ÁRBITRO: Flávio Rodrigues de Souza
ASSISTENTES: Danilo Manis e Disser Corrêa
VAR: Thiago Luis Scarascati
GOLS: Carlos Alexandre, aos 16 minutos (São Caetano); Luketa, aos 34 minutos do primeiro tempo (Botafogo)
CARTÕES AMARELOS: Bruno Santos (Botafogo) Luizinho (São Caetano)
CARTÃO VERMELHO: Warian (São Caetano)

BOTAFOGO: Igor; Rodrigo Ferreira (Marlon), Victor Ramos, Fabão e Pará; Emerson (Rafael Marques), John Everson (Vinicius Kiss) e Renatinho (Luan); Luketa (Bruno Santos), Neto Pessôa e Richard. Técnico: Argel Fuchs.

SÃO CAETANO: Luiz; Guilherme Pira, Polidoro, Carlos Alexandre e Caetano; Charles (Felipe Carvalho), Warian e João Pedro (Samuel); Luizinho (Ruan Américo), Walter (William Amorim) e Emerson Lima (Guilherme Dantas). Técnico: Paulinho McLaren.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nova data do Kiss em Ribeirão Preto – Dia 1º de maio de 2022

Os ingressos já adquiridos seguem válidos para a nova data, portanto, não há necessidade de troca ou substituição.

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira

Prazo para o segundo processo seletivo de 2021 termina no dia 6

Oportunidade de 220 vagas de emprego para diversas áreas

De janeiro a junho deste ano, Ribeirão Preto registrou saldo de 6.955 novos registros em carteira de trabalho, ficando na 6º posição no Estado de São Paulo

GCM recebe 20 armas para uso em patrulhamento

Spark permite imobilizar o infrator sem a necessidade de uso de força
- PUBLICIDADE -