Botafogo empata com o Operário (PR) em jogo de quatro gols

0
796

Botafogo e Operário (PR) entraram em campo na tarde deste sábado com o objetivo de brigarem pelas primeiras posições do grupo, já que as duas equipes se classificaram antecipadamente para as quartas de final da Série C.

Como já é de costume em jogos no Estádio Santa Cruz, o Botafogo começou a partida jogando ofensivamente e pressionando a saída de bola do Operário (PR). O forte calor e o tempo seco impediu que um ritmo mais forte fosse visto em jogo, mas isso mudou a partir da segunda metade da primeira etapa. Aos 27 minutos Xuxa aproveita um cruzamento da ponta direita, chuta sem defesa para Tiago Cardoso e abre o placar para a equipe paranaense. Com desvantagem no placar o time botafoguense foi ainda mais para cima e conseguiu o empate no final do primeiro tempo. Aos 44, após lindo cruzamento de Peri, Caio Dantas bate de chapa e empatou a partida.

O ritmo do segundo tempo começou mais cadenciado e nenhuma das equipes conseguia criar oportunidades reais de gol. Aos 18, aa sobra do escanteio, Pimentinha bate tirando do goleiro e quase vira o jogo. Mas aos 40 quem fez o segundo foi o Operário (PR); Lucas Batata solta bomba de fora da área, a bola bate no travessão e cruza por pouco a linha.
Aos 43 minutos após cobrança de falta de Daniel, Caio testa firme e empata a partida. A partir daí o Tricolor foi com tudo para tentar o gol da vitória, mas mesmo atacando não conseguiu o terceiro gol.

O 2 a 2 deixa o Botafogo momentaneamente na segunda colocação do grupo, com 31 pontos e esperando a partida entre Cuiabá (MT) e Ypiranga (RS) para definir sua posição ao término da rodada. No próximo sábado o Tricolor enfrenta o Ypiranga (RS) em Ribeirão Preto, às 16h.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 2×2 Operário (PR)
Série C 2018 – 16 Rodada
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Data: 28/07/2018 – Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistente 1: Alberto Paletto Masseira
Assistente 2: Daniel Luis Marques
Quarto Árbitro: Aurélio Sant’Anna Martins
Gols: Caio Dantas, aos 40/1T e 44/2T (Botafogo), Xuxa e Lucas Batatinha (Operário)

Botafogo: Tiago Cardoso; Marcos Martins, Carlos Henrique, Plínio, Peri; Yuri, Everton Santos, Matheus Jussa e Felipe Augusto; Pimentinha e Caio Dantas

Operário: Simão; Chicão, Alisson, Rodrigo e Peixoto; Erick, Cleyton, Índio e Xuxa; Bruno Batata e Robinho. Técnico: Gérson Gusmão