Início Futebol Botafogo Botafogo empata com o Náutico no Santão

Botafogo empata com o Náutico no Santão

Perdendo oportunidade de sair da area de sufoco dentro de casa, o pantera corre risco de voltar a serie C, já em 2021

- continua após a publicidade -

O Botafogo saiu na frente, criou oportunidades de gol para ampliar, mas empatou com o Náutico por 1 a 1, neste domingo (13), no Estádio Santa Cruz, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O gol do time botafoguense foi marcado por Matheus Anjos, aos 46 minutos da etapa inicial. Paiva, aos 33 minutos do segundo tempo, deixou tudo igual. 

Com o resultado, o Tricolor chegou a 24 pontos –sete a menos do que o Figueirense, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. 

Agora, o Pantera volta a campo para enfrentar o Brasil de Pelotas na quarta-feira (16), às 16h30, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a segunda vitória consecutiva, o Botafogo entrou em campo com três mudanças em relação ao último jogo. Ronald e Michel Douglas substituíram Rafinha, lesionado, e Tanque, que não teve seu contrato renovado. A terceira mudança foi a presença de Jeferson na lateral. Ele entrou no lugar de Jonata Machado. Assim, Raniele formou a dupla de volantes com Val. 

O Tricolor criou a primeira oportunidade de gol. Logo no minuto inicial, Wesley Pionteck escapou pela esquerda e rolou para Matheus Anjos, que tentou o cruzamento, mas a zaga adversária cortou na pequena área. 

No primeiro tempo, o camisa 10 apareceu mais duas vezes. Aos 24, Wesley Pionteck recebeu na esquerda e rolou para Matheus Anjos, que da entrada da área tentou colocar no canto. A bola passou raspando a trave. Na outra chance, o meia não perdoou. Após boa troca de passes, Ronald levantou na cabeça de Anjos, que mandou para o gol e fez 1 a 0. 

Já o Náutico, que teve mais posse de bola, criou uma grande oportunidade. Aos 35, Vinícius ganhou de Guilherme Romão, invadiu a área e bateu cruzado. A bola raspou a trave. 

No segundo tempo, o Botafogo explorou as jogadas em velocidade e criou várias chances. Aos 5 minutos, Wesley Pionteck escapou pela direita e cruzou. Jeferson ficou com a sobra e chutou na direção de Matheus Anjos, que desviou com o peito e acertou o travessão.

Quatro minutos depois, Ronald exigiu boa defesa do goleiro Anderson. O camisa 31 teve nova oportunidade quando recebeu de Judivan, invadiu a área, mas chutou para fora. 

Na sequência, os visitantes empataram. A bola foi levantada para Dada, que dominou e bateu forte para dentro da área. Paiva só escorou para as redes: 1 a 1. 

O Tricolor não desistiu e ainda ameaçou Judivan e Ortega, mas não conseguiu marcar o gol da vitória. 

BOTAFOGO X NÁUTICO
LOCAL:
 Estádio Santa Cruz
DATA:13 de dezembro, domingo
HORÁRIO: 18h15 (de Brasília)
ÁRBITRO: Rodrigo Batista Raposo 
ASSISTENTES: Leila Naira e Kleber Alves
CARTÕES AMARELOS: Val e Róbson (Botafogo); Bryan, Jhonnatan, Vinícius e Kevyn (Náutico)
CARTÃO VERMELHO:
GOLS:
 Matheus Anjos, aos 46 minutos do primeiro tempo (Botafogo); 
BOTAFOGO: Darley; Jeferson, Róbson, Maia e Romão; Raniele (Dodô), Val e Matheus Anjos (Bady); Wesley Pionteck (Cássio Ortega), Michel Douglas (Judivan) e Ronald. Treinador: Moacir Júnior
NÁUTICO: Anderson; Hereda, Camutanga, Ronaldo Alves (Rafael Ribeiro) e Kevyn; Djavan (Dadá) Rhaldney (Jhonnatan) , Vinícius (Erik), Jean Carlos (Ruy); Bryan e Paiva. Treinador: Hélio dos Anjos    

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Depois de ataque hacker, 17 Estados dos EUA entram em emergência

Passando a atual situação está será a nova pandemia com estragos piores que atual. O caminho esta aberto e os avisos são diarios

Trabalhadores nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial

O dinheiro havia sido depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 20 de abril.

Botafogo se mantém na elite e vai em busca da taça do interior

Nos últimos oito jogos, o Tricolor conquistou duas vitórias, cinco empates e uma derrota.

Dia das Mães: isolamento social mudou as relações entre mães e filhos

Pelo segundo ano seguido, o Dia das Mães será comemorado durante a pandemia da covid-19

Restos de foguete chinês descontrolado chegam à Terra

Destroços foram localizados no Oceano Índico, a oeste das Ilhas Maldivas
- PUBLICIDADE -