Indicado pela FPF, Tricolor entra no torneio por vice no Troféu do Interior; será 5ª participação na história
O Botafogo-SP foi confirmado na próxima edição da Copa do Brasil pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que divulgou o regulamento específico da competição nesta segunda-feira.
O Pantera conseguiu sua vaga pelo vice-campeonato do Troféu do Interior, já que a Federação Paulista de Futebol (FPF) indicou o Ituano, campeão interiorano, pela quinta melhor campanha do Paulistão de 2022 no geral.
Será a segunda participação seguida do Bota na competição nacional e sua quinta na história. Em todas as disputas, o Tricolor não conseguiu passar da primeira fase. Neste ano, foi eliminado pelo Azuriz-PR, por 1 a 0, fora de casa.
Além de Ituano e Botafogo, os outros paulistas na Copa do Brasil serão Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Red Bull Bragantino, São Bernardo, Marília, Santos, Ponte Preta e Guarani.
A competição eliminatória reúne 92 clubes de todos os estados do país. A primeira fase está prevista para os dias 22 de fevereiro e 1º de março. Nesta etapa entram 80 clubes, incluindo o Botafogo, que disputam apenas um jogo para definir quem avança à segunda fase, que terá o mesmo formato. Somente a partir da terceira fase os duelos serão de ida e volta.
Os confrontos da etapa inicial ainda não foram definidos pela CBF.